segunda-feira, 29 de março de 2010

Debandada geral.

Tem alguma coisa no ar. O clima está um tanto quanto estranho.
Num dia, planos mil. No outro, tudo ruiu (rimou!).
Como de costume, fui dar umas voltinhas pelos blogs que eu costumo ler e qual não foi minha surpresa ao constatar que muitos deles exibem mensagens que estarão fechados temporariamente.
Será algum virus que vem contaminando todos eles? Se for isso, já providenciei minha vacina. Não tiro férias do blog, não, não e não.
Ele é uma ferrramenta muito importante para que a minha RA se concretize e se estabeleça definitivamente.
RA.... qual seu significado? Literalmente significa: tornar a educar; aperfeiçoar a educação de. E eu pergunto: alguém pode reeducar-se e desaprender tudo? Claro que NÃO! É como andar de bicicleta. Passamos anos e anos sem pedalar, mas não esquecemos como se faz porque já está gravado em nossa mente.
O que eu vejo nos blogs, e não me excluo do contexto, é a RA tratada como um estágio passageiro. Hoje eu faço. Amanhã não preciso mais fazer. 
Dá para perceber pelas postagens que a RA é um fardo muito pesado. Tão pesado que depois de alguns tempo carregando-o as forças nos faltam. E, nessa hora, fingimos que nos esquecemos de tudo o que aprendemos, abandonamos o fardo e saímos por aí a cometer deslizes.
Nos equivocamos com o conceito de RA. Se estamos nos aperfeiçoando não podemos simplesmente abandonar todo o aprendizado e voltar à estaca zero. Apagar de nosso cérebro o que foi assimilado é impossível.
De duas uma: ou estamos nos enganando dizendo que queremos mudar nossos hábitos ou estamos apenas querendo brincar de fazer dieta.
O que eu quero dizer é que não dá para "tirar férias" da RA. Dar uma pausa. Ela é constante e definitiva. É como num jogo de video game: ao atingirmos um determinado estágio, se erramos não voltamos ao início do jogo, mas sim àquela fase que já havíamos atingido.
Para conseguirmos mudar nossos hábitos, enraizados desde a mais tenra idade, só há um caminho: tentar, tentar, tentar, dia após dia.
É o que venho fazendo. É o que vou continuar a fazer e penso que você também deveria.
Mais um selinho para a coleção que tenho. Ganhei de duas amigas:
Claudete Ribeiro e  Eliane Vilela. Agradeço muito por terem lembrado de mim.
A regra é responder duas perguntas e indicar 12 amigas.

Quais os 5 alimentos/bebidas que vc incorporou na sua dieta depois que começou a RA.?
R.: Pão integral, linhaça, chás (branco, vermelho, hibiscus e gengibre), sopa de abóbora e saladas (alface, tomate, pepino).
Quais os 5 alimentos/bebidas que vc evita comer depois que começou a RA.?
R: Salgadinhos de pacotinho, Coca-Cola, doces, macarrão, pão francês.
Você gostou do selinho? Pode pegar, é seu.

domingo, 28 de março de 2010

Fim do desafio

Pois é.
O deafio acabou, mas a RA continua.
O saldo foi positivo porque perdi 800g.
Poderia ter engordado e isso é muito comum.
Parabenizo a menina "kilos de mim" por nos incentivar a cada semana com seus posts esclarecedores.
Agradeço às minhas amigas blogueiras ligths pelos comentários que tanto me impulsionaram.
Vocês fazem parte da minha vida.
Amo todas vocês.

Sábado improdutivo.

Muitas coisas a fazer e quando eu tenho muitos afazeres eu fico completamente atordoada e acabo não fazendo nem uma coisa, nem outra. Invento outros compromissos e daí piro de vez.
Sábado não foi diferente: pela manhã havia combinado com o amore de irmos pedalar. Acaba que acordamos tarde e não pudemos sair porque estávamos esperando a entrega de um paneleiro que compramos. Quando  o entregador chegou passava das 11 horas.
Assistimos a um filme com o Van Damme, almoçamos e ficamos por aqui sem fazer nada.
Havia programado arrumar minhas gavetas, organizar as contas a pagar e uma porção de papéis que vou juntando, separar roupas e sapatos a serem doados e, no final das contas, nada foi feito.
E assim passamos o sábado na maior preguiça.
Talvez porque saímos na quinta e na sexta. Ganhamos ingressos para o show da Angela Maria no teatro Coliseu. Acho que muitas de vocês nem ouviram falar dela. Quando eu era adolescente minha mãe cantava suas músicas e na quinta-feira, dia do show, as lembranças afloraram com
força total. Que saudades da minha mãe. Minha
melhor amiga. Essa foto foi tirada no salão do teatro.
Na sexta fomos dançar. Eu, amore e a thurma. Nos divertimos muito.

Nesse finalzinho do desafio fui muito negligente, me esforcei muito pouco ou quase nada. Ontem nem anotei o que comi e hoje meu cardápio ficou assim:

Manhã = um pão francês sem miolo + margarina + café
Almoço = três colheres de arroz + carne moída + salada de  chuchu + duas colhes de sopa de macarronada + meio Chokito
Tarde: 3 cookies + 10 bolinhos de chuva + café
Noite: duas fatias de pão integral + uma xícara de doce de abóbora + café
Bem ruizinho, né? Sei que a balança será implacável. Não espero milagres. Beijokas e bom domingo.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Foto da geladeira - tarefa especial.

Aí está a foto da minha geladeira com destaque para a gaveta de legumes e verduras. Nada de extraordinário. Procuro não comprar coisinhas que não devo comer. Apesar disso, em termos de alimentação, tive um péssimo dia.  O café da manhã foi sucrilhos com leite. No almoço, arroz + vagem refogadinha + lagarto + um picolé de maracujá. Daí, para variar um pouco, lá pelas tantas da tarde começou a rodar, pela sala onde trabalho, um pacote de amendoim apimentado. Um pega um punhadinho daqui, outro pega um punhadinho dali e a descontrolada que vos escreve entrou na deles. Mais tarde, como ia chegar tarde em casa já que  tinha de fazer a prova para renovação da  minha CNH, comprei umas empadinhas e comi umas três com 1/2 copo de Coca-Cola. Fazia tempo que não tomava refri. Feita a prova, aproveitei para dar uma passadinha no mercado e acabei comprando um saquinho de biscoito de polvilho que eu adorava. Quero dizer, adoro, porque comi o pacote inteirinho. Assim o dia de "jacadas" foi arrematado com um pedaço de bolo de fubá que me entalou e não consigo nem beber água. Bem feito Lili Bolero!   preparei meu cházinho de hibiscus que tenho certeza irá me salvar.

terça-feira, 23 de março de 2010

BBB 10

Olá!
Juro que não entendi porque a Anamara foi eliminada do BBB10.
Não aguento mais olhar pra cara daquela fingida metida a dona da verdade da Lia.
E vamos ao cardápio de hoje:
6h00 - uma banana
8h30 - 1/2 pão francês com queijo branco + café preto
10h30 - 10 bolachinhas integrais com café
12h30 - 2 colheres de arroz + frango grelhado + salada de cenoura e alface + 2 pedaços de polenta frita + chá de hibiscus
15h - 1/2 pão francês com queijo branco + café preto
18h30 - uma banana cozida com canela + um copo de café com leite
22h - uma banana cozida +  sucrilhos + chá de hibiscus

segunda-feira, 22 de março de 2010

Tarefa especial: alimentos indispensáveis.


Uma das tarefas especiais é postar os cinco alimentos indispensáveis e os benefícios para a minha dieta.
Além dos legumes, verduras, peixe, carne e frutas que sabemos são a base de uma alimentação balanceada, alguns produtos são imprescindíveis na minha alimentação.
A começar pelo chá, que pode ser de hibiscus, verde, vermelho, branco ou de gengibre, que sempre me proporcionam saciedade entre uma refeição e outra. Mesmo à noite, quando bate aquela vontade de comer alguma coisa, estou me habituando a tomar uma xícara de chá e a vontade passa, além do que os chazinhos facilitam a digestão.
Um alimento básico na minha dieta é a abóbora. Sou apaixonada por essa leguminosa que tornou-se um curinga na minha dieta. É como se fosse aquele pretinho básico que serve para todas as ocasiões, sabe? Costumo tomar a sopa creme ou fazer o doce que além de conter baixíssimas calorias (se não adicionarmos côco ralado) substitui os bolos, tortas e até chocolates, pelo menos no meu caso.  E é super saudável porque a abóbora tem alto valor nutritivo, contém caroteno, um elemento ótimo para fortalecer a visão, vitaminas do complexo B e sais minerais.
Os adoçantes que garantem aquele cafezinho magro também são muito consumidos por mim, afinal não podemos esquecer que três xícaras de café com açúcar equivalem a um pedaço de pudim (Globo Repórter de 12/03). Gelatina para enganar a fome, linhaça e aveia que pesam no estômago, saciam e fazem o intestino funcionar direitinho também são indispensáveis. Para completar, como eu NUNCA consigo beber 1,5 litro de água, apelo para o Clight sabor limão que refresca nos dias de calor. No final indiquei sete itens e, como dizia meu ex chefe, "o que abunda não prejudica". É isso.
Hoje eu comi:
8h30 - pão francês com queijo branco + café
10h - barrinha de cereais
12h30 - três colheres de sopa de arroz + peixe ensopado + salada de alface + chá branco
15h - uma banana
17h30 - uma maçã picadinha duas colheres de iogurte com mel
20h - o mesmo do almoço
22h30 - chá de hibiscus + 10 bolachinhas de linhaça
* a pontuação na tabela está invertida (exercício com peso fiz no dia 21 e os alimentos estou postando hj.)

domingo, 21 de março de 2010

Deixei a preguiça de lado.

Este selinho eu ganhei da Nathália Nabor, uma das minhas blogueiras preferidas e quase vizinha (hehehehe). Só agora tive tempo de postar.
Vamos às regras:
• Copiar o selinho;
• Linkar a pessoa que te indicou;
• Indicar 5 amigas para ganhar e avisá-las;
• Listar 5 comandos que te ajudam nessa batalha diária.

As amigas são:

Os cinco comandos são:
1. Um dia de cada vez.2. Eu posso e vou conseguir.
3. Só não consegue quem desiste.
4. Sempre posso recomeçar de onde parei.
5. O segundo pedaço tem o mesmo sabor que o primeiro.


8h - um copo de leite de linhaça com maçã e banana 11h - 10 bolachinhas de linhaça - 13h - sopa de abóbora + uma xícara de chá de hibiscus  17h - uma colher de sopa de pudim + 1/2 maçã - 19h - duas colheres de arroz + uma posta de peixe cozido + uma colher de sopa de espagueti -  20h - uma xícara de chá de hibiscus + 10 bolachinhas de linhaça
Hoje, finalmente, deixei a preguiça de lado e consegui fazer a tarefa especial do vídeo do desafio. Amei! Amanhã vou acordar mais cedo e repetir a dose. Não é que é bom fazer exercícios em casa?
Beijokas e tenham todas uma ótima segunda-feira.

sábado, 20 de março de 2010

Tarefa especial: produtos de beleza.

Aqui uma pequena mostra dos produtos que eu uso com mais frequên-cia. Sou apaixona-da por cremes hidratantes e batons. Estou sempre comprando. Outra paixão são os sabonetes. E não abro mão das minhas marcas preferidas (Boticário e Phebo) que não aparecem na foto porque acabaram.
Estou muito feliz já que a balança me mostrou um resultado positivo. Dos 76,5 passei para 74,4kg (-2,2) . Não entendi muito bem como isso aconteceu. Não foi erro da balança porque me pesei várias vezes e não houve alteração.
Bem, vamos ver o que acontece na próxima semana. Mais uma vez me proponho a seguir corretamente um cardápio light.
Mais uma vez vou perseguir uma meta: 73 kg.
Às vezes me pego pensando porque me cobro tanto e até sofro quando não consigo manter uma alimentação totalmente ligh. O meu propósito, quando criei o blog, era eliminar quilos sem deixar de comer as coisas que eu gosto. Na verdade, a perda de peso tem sido gradativa. Aos poucos e contínua. Não me permitirei voltar à casa dos 80 kg onde permaneci nos últimos cinco anos.
As pessoas que me conhecem sempre estão a dizer: chega de emagrecer.
Até minha médica falou isso na última consulta. Talvez esse seja um fato que me desmotiva, embora eu saiba muito bem que quero chegar aos 68 kg. Se chegar aos 70 kg já estará de bom tamanho, afinal, desde que me conheço por gente, NUNCA tive esse peso. Sempre pesei mais de 80kg. Acredito que minha meta seria mais facilmente atingida se conseguisse me exercitar. Ai, como é difícil me condicionar a mexer o corpo. Detesto academias. Comecei a fazer caminhadas mas não sou assídua. Preciso me corrigir e me disciplinar. Mais uma meta para a última semana do desafio. Minha pontuação ficou em 102. Espero fazer melhor. Agradeço a "kilos de mim" que propôs o desafio e nos tem ajudado com tanta dedicação.
Beijokas e bom domingo a todas vocês.
Ah....Nabor, vou postar os selinhos assim que der tempo viu?

Hoje eu comi:  11h - suco de goiaba + pão francês com queijo branco 14h - duas empadinhas de festa + clight uva + bolachinhas integrais de linhaça 17h - arroz + feijão + bife acebolado 19h - duas bolas de sorvete de creme + uma banana  22h - duas carolinas + 1/2 pão francês com atum light

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia cheio!

Estou sem ânimo até para digitar. Não fui trabalhar e passei o dia na rua resolvendo dois probleminhas: a transferência do meu título de eleitor e a renovação da minha CNH. Sob um sol escaldante eu e o amore rodando para lá e para cá. Enfim conseguimos resolver tudo. Ontem nem deu tempo de vir aqui. Foi outro dia cheio. Levar o KArro na oficina outra vez. Buscar o KArro que voltou do mesmo jeito sem ser consertado. Consulta médica no final do dia. Por conta disso nem me alimentei direito.   Minha alimentação de hoje: 8h-um pão francês sem miolo com queijo branco+café com leite 12h30-bife acebolado+arroz + feijão+salada de alface e almeirão+suco de goiaba 15h- um punhado de biscoitinhos de linhaça + uma xícara de gelatina  18h - um pão francês com queijo branco + café com leite  20h30 - chá de hibiscus

quarta-feira, 17 de março de 2010

Mãos ao alto!

Pois é. Sempre pensamos que nunca vai acontecer com a gente.
Passava das 11 horas. Eu e minha amiga conversávamos na sala sobre uma prestação de contas. Ouvimos vozes lá fora, na recepção. Alguém dizia com uma ponta de nervosismo e perplexidade:
- Fui assaltado!
Saímos para ver o que estava acontecendo, achando tratar-se de uma brincadeira.
Surpresas, ouvimos o recepcionista contar que acabara de seu roubado por um elemento que entrou no prédio e perguntou onde ficava determinado setor.
Edson se levantou para mostrar ao rapaz para onde deveria dirigir-se. Nesse momento o audacioso bandido sacou o revólver, pediu para a guardete se afastar e ordenou:
-Passa a corrente, o relógio e o anel.
Assim, de repente e  na presença de mais três pessoas que aguardavam para serem atendidas, arrancou a corrente do pescoço de nosso colega de trabalho e ainda desferiu-lhe um tapa na cara.
Nós bem que pedimos ao Edson para não ostentar aquelas peças de ouro, chamariz para inescrupulosos mal intencionados.
Passado o susto, ficamos pensando em como tivemos sorte de não ter acontecido coisa pior, afinal, fazendo o jogo do contente, foi-se o anel mas ficaram os dedos.
*** *** *** ***
Cardápio de hoje:
6h30 - um copo de suco de abacaxi
8h - uma barrinha de cereal
13h - três colheres de arroz + pescada ao molho
16h - duas fatias de pão integral com margarinha + cafezinho
19h - três colheres de arroz + carne assada + salada de almeirão
22h - duas colheres de sopa de sorvete de creme

terça-feira, 16 de março de 2010

Por que?

Por que não consigo manter o foco?
Por que não consigo dizer não?
Por que me sinto tão culpada?
Por que não desisto de tudo?

Cardápio de hoje:
7h00 - banana + linhaça + maçã
10h00 - 2 pedaços de torta de queijo + 2 bolachas recheadas
12h30 - duas fatias de pão integral com margarina + café
15h30 - uma goiaba + 4 bolachas recheadas
17h - uma coxinha
18h30 - um copo de café com leite + 2 fatias de pão integral
22h - 2 fatias de pão integral + margarina + suco de abacaxi + barrinha de cereal

segunda-feira, 15 de março de 2010

Salva pela chuva!


Ontem não saí de casa, não! Fui salva pela chuva que caiu à noite.
Álém disso, a   saída/en-trada   da cidade estava conges-tionada. Salva em termos porque eu queri muito ter ido à festa da minha amiga. Parece que  ficou ressentida comigo. Ela respondeu ao e-mail que eu enviei me justificando, dizendo que suas grandes amigas (daí ela cita três nomes) não foram. O meu nome ela não citou. Isso quer dizer que deixei de ser uma grande amiga. Não tem problema porque eu a considero assim. Olha nós aí em 2006. Nos conhecemos há mais de 20 anos. Não fui à sua festa e não cometi nenhum deslize. Já imaginaram, jacar logo no primeiro dia da 3ª semana do desafio? Não pode e eu pretendo fazer tudo certinho. Maio está chegando... minha meta é comemorar meu aniversário e também os meus 70 kg. Tenho dois meses para atingir esse objetivo. Vou manter o foco e conto com a ajuda de vocês.

*** *** ***
Hoje foi fácil não "jacar".  Consegui até colocar uma fatia de bolo na "caixa preta".
 E minha alimentação ficou assim:

6h30 - 2 fatias de pão integral + margarina light + café com leite
10h - uma barrinha de cereais
12h - sopa de abóbora + chá branco
16h - uma maçã pequena
19h - 3 cs de arroz + uma concha de feijão + sardinha frita (estava morrendo de vontade) + um copo de chá de hibiscos (a fritura não caiu bem e o chá é ótimo para a digestão)
20h - uma colher de sopa de doce de abóbora light (mas é doce, né? menos 2 pontos)
Até amanhã meninas. Uma ótima terça-feira light para todas nós.



domingo, 14 de março de 2010

Festinha logo hoje!

Oi meninas.
Não tenho muito tempo, então vou postar o que comi até agora:

8h - 2 fatias de pão integral + margarina light + café com leite e adoçante
11h - uma banana
12h30 - 3 cs de arroz + pescadinha grelhada + salada de alface + uma fatia de melancia
15h - uma taça de gelatina ligh
17h - uma fatia de pão integral + chá de hibiscus
 Hoje tem festinha. Hora de testar o autocontrole. Antes de sair vou tomar minha sopinha de abóbora para ver se resisto às tentações.

Beijokas e uma semana super ligh para todas.


sábado, 13 de março de 2010

Engordei, snif, snif!

Tarefa do desafio - "Prato gourmet"  - Sopa creme de abóbora. Gentem, eu adoooooooooooro abóbora. A Lucilia Diniz, que emagreceu mais de 60 kg, diz no livro "O prazer de Viver Light" (disponível lá no site)  que a  abóbora ajuda a estimular o metabolismo. Sempre que posso e, tomando o cuidado para não enjoar, faço essa sopinha ou o doce de abóbora usando adoçante para forno e fogão. Fica uma delícia. Apesar desses cuidados, meu peso hoje é 76,5. Quer dizer que estou  com 500g a mais desde a última pesagem. Isso é resultado da indisciplina e da falta de foco. Minha meta para hoje era 74 kg. Bem, agora não adianta chorar. Permanece a mesma meta para a próxima pesagem no dia 20.
Beijokas e bom domingão! 

Globo Repórter

Assistindo à reportagem parece tão simples substituir os alimentos "errados" pelos "certos", não comer doces nem tomar refrigerante e fazer exercícios físicos. Parece, mas não é. O programa não acrescentou nada que ainda não soubesse. Resta apenas arregaçar  as mangas e seguir em frente: desistir? jamais!
Menu de sexta-feira:
7h00 - duas bananas cozidas com canela + chá de hibiscus
10h - uma banana
13h30 - sopa de abóbora
14h - chá vermelho
16h - 4 bolachas de côco + cafezinho + duas empadinhas de festa
19h - 2 pedaços de pizza integral de abobrinha (delícia) + uma bola de sorvete
22h - chá de hibiscus

quinta-feira, 11 de março de 2010

Noites de tormenta.

Esse é o nome do filme que eu estou louca para assistir.
Está na programação da HBO2, dia 13 às 12h35.
Então, nesse dia e horário não estou para ninguém,
não atendo ao telefone. Morri para o mundo.
O filme é com o Richard Gere e eu sou fã de carteirinha.
Noites de tormenta também fazem parte de muitas de nós blogueiras lights. Tenho lido muitos posts nos quais são descritas situações de gula incontrolável, desânimo, depressão e muitas outras coisas negativas. Eu mesma ando numa maré de descontrole alimentar.
Começo o dia comendo certinho. No almoço evito frituras, prefiro saladas, pouquíssimo arroz, caldinho de feijão e carnes vermelhas ou brancas sempre grelhadas ou cozidas. Tomo meus dois copões de chá (verde, vermelho ou de gengibre), mas no período da tarde não paro de beliscar: bolachinhas, balinhas, bolinhos, docinhos, tudo o que aparece. E olha que aparece muito mais coisas: tapiocas, cocadas, brigadeiros, trufas, queijinhos. Gente, é um bombardeio de coisinhas engordiets. Fica difícil, né? Mas sempre é possível recomeçar de onde paramos. 
O que eu queria mesmo dizer é que essas oscilações fazem parte da vida. Não estamos 24 horas felizes, ou otimistas, ou ressentidas, ou eufóricas, ou animadas, ou tristes, ou carentes, ou ansiosas, ou...ou....e por aí vai. Os sentimentos mudam assim como nós também mudamos. Por isso, vamos lutar contra esse negativismo, vamos reagir, vamos "avante e para o alto" ou, pelo menos, vamos tentar.
***  ***  ***  ***
Hoje eu comi:
um copo de leite de linhaça + banana+ maçã
uma fatia de pão integral + queijo branco
arroz + picanha + salada de alface
um pedaço de bolo de mandioca + 5 bolachas de côco
2 cafés c/ açúcar
2 copos de chá de hibiscos
um prato de sopa de abóbora

quarta-feira, 10 de março de 2010

Bons Tempos!

Tá muito difícil seguir esse desafio, mas não vou desistir. Cada dia é uma batalha. Dá para ver que em vez de evoluir estou regredindo.  Só não posso desistir e isso não vai acontecer. Hoje o dia foi totalmente tumultuado após o café da manhã que consistiu em:  uma banana + maçã + linhaça + uma fatia de pão integral + uma fatia de queijo branco. Um dos compromissos do dia foi levar meu KArrinho na oficina. Depois, já na hora do almoço, com o baita calorão que fêz hoje (36°), camelei até a clínica de estética para fazer a drenagem. Voltei camelando e morrendo de fome. A moça da copa perguntou se eu não queria um pouquinho do arroz colorido (arroz, peito de peru, ervilha, milho verde, pimentão, queijo ralado e muçarela (estranho, né?, mas essa é a grafia correta) que ela havia preparado. Como ainda não aprendi a dizer NÃO e já que o tal arroz estava quentinho, não deu outra. Eu nem bem havia acabado de comer, a própria me disse para não esquecer de provar o arroz doce. Ahhhhhhhhhhhhhh.......assim não dá, né? Como o meu olho ainda é maior que a cara, me servi de duas colheradas, coloquei num potinho e guardei na geladeira para comer depois. Na hora do lanchinho da tarde comi o tal arroz doce (uma delícia por sinal) e, mais tarde, duas fatias de bolo de mandioca que euzinha havia comprado. Gente, estou completamente descontrolada! Não posso comprar essas coisas engordiets, mas não resisto. Olha só quantos itens poderiam estar na minha "caixa preta".

** ** **  ******   ** **  **

A aula ontem foi meramente informativa. Ouvimos  sobre a faculdade, horários, como será a avaliação, tarefas, carteirinha de estudante e outros assuntos relativos ao curso. A professora causou boa impressão e, detalhe, só dois homens no meio da  mulherada. Estou achando o máximo voltar a estudar depois de me formar há quase 30 anos. Essa fotinha aí foi tirada no primeiro ano do curso de Jornalismo. Estávamos comememorando o aniversário da gordinha que está do meu lado. A festinha foi intitulada "festa da tutubaina", pode? Bons tempos!  


terça-feira, 9 de março de 2010

Primeira aula do curso de Pedagogia.

Estou em cima da hora. Hoje acontece minha primeira aula do curso de Pedagogia. Venho adiando há muito tempo iniciar esse curso que acredito terá grande valia no futuro pois pretendo dar aulas nas séries iniciais de ensino.
Até cinco minutinhos atrás eu vinha muito bem com a RA. Talvez a ansiedade de voltar a frequentar as aulas tenha me deixado com vontade de comer doces.
Então meu dia ficou assim:
6h30 - suco de banana + maçã + leite de
9h30 - duas fatias de pão integral + 1 polenguinho + 50 ml de café
10h30 - 200 ml de chá verde
12h - 3 cs de arroz + 1 cs de feijão + salada de alface + bife de fígado (desconfio que estou com anemia)
12h30 - 200 ml de chá verde
15h - um doce de banana light + uma barrinha de cereais
18h30 - 3 cs de arroz + um pires de camarão frito + um doce de banana light
E a sopinha que eu ia tomar todos os dias no jantar fica para quando eu voltar da aula pois tenho certeza que estarei faminta. Agorinha mesmo sinto que ainda existe um buraco no meu estômago que gostaria de ser preenchido com docinhos hehehehe..
Até amanhã.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Minha homenagem a todas as mulheres blogueiras.

SER MULHER

Um dia, me perguntaram como é ser mulher nos dias de hoje e eu respondi que ser mulher é aprender.Percebi que a minha resposta não tinha sido tão clara e satisfatória.Tentei me explicar e disse, orgulhosa-mente, que ao longo de muitos anos a mulher aprendeu a não mais andar de joelho curvado e de cabeça baixa. Aprendeu a levantar sozinha e a enxugar as próprias lágrimas. Ela percebeu que podia ser muito mais do que as pessoas lhe diziam. Aprendeu a tirar a roupa e a se mostrar sem medo e percebeu que também sentia desejos e que gostava de senti-los. E, andando com as próprias pernas, ela entendeu que havia espaço suficiente para ela em qualquer lugar e decidiu ocupá-los. Ela não se intimidou com o longo caminho que iria percorrer para fazer com que os outros entendessem que ela tinha direito aos direitos que lhe cabiam. E ela, na sua magnífica força e coragem, aprendeu a ser livre, a gritar quando tem vontade, a chorar quando precisar chorar e a sorrir mesmo quando a situação não permitir sorrir. Mas, acima de tudo, aprendeu a ser forte. De calça comprida, salto alto, com rosto pintado e cabelos escovados. Ela aprendeu a ser muito mais do que uma mulher vaidosa. Aprendeu a ser idealista, determinada e precisa.Aprendeu a falar alto quando necessário.Mas não foi só isso. Ela aprendeu muito mais...
Aprendeu com a vida, com a situação, com a dor (a não ser apenas uma reprodutora e esposa). Aprendeu que ela é uma parte importante na história, alguém que poderia ultrapassar, com ousadia e coragem, os limites da hierarquia. Ela ensinou aos outros a terem respeito pela sua luta e alguns assim entenderam, outros não.Ela aprendeu a tomar conta de si mesma, a tomar decisões e a não ter medo de dizer: "Eu posso".

Aprendeu que não se deve ter vergonha do sexo, nem de dizer que gosta de sexo. Aprendeu a tomar iniciativa e a dizer "não" quando necessário.

E percebeu que pode se prevenir e decidir a hora certa de ser mãe sem ser pressionada. E, perante os olhos intimadores dos homens e de tamanha curiosidade, ela levantou a cabeça e mostrou que não era uma boneca de porcelana, mas que podia ser quebrada várias vezes e que sempre conseguia se juntar sem perder nenhum dos pedaços.

Isso é ser mulher!
Autora: Ana Cléa Bezerra


domingo, 7 de março de 2010

Domingo insano.

Falar da RA de hoje, é como tentar justificar o injustificável.
Por isso não vou dizer nada. Só vou deixar aqui as comidinhas de um domingo insano:
  • 2 fatias de pão integral com queijo branco + café com leite
  • 2 fatias de bolo de côco  + 1 copo de CocaCola
  • 2 cs de arroz + um bife de panela acebolado + 10 camarões fritos
  • 2 xícaras de chá de hibiscus1/ barrinha de cereais
  • 2 fatias de bolo de côco (acabou e juro que não deixo o amore compar mais) + 1 copo de CocaCola.
Segunda-feira vem aí e eu pretendo fazer muito melhor. A balança acusou 76 kg redondos. Domingo que vem a meta é 74 kg. Lili Bolero! Boa sorte!

sábado, 6 de março de 2010

Alimentação nota zero!

Para ser bem otimista eu diria que amanhã será o dia perfeito em matéria de RA.
Tem de ser!
Não sei o que acontece, mas tá difícil retomar tudo certinho. Não me pesei, ainda. Deixo essa tarefa para amanhã logo ao acordar.
Ontem foi terrível. Não tive tempo para almoçar e comi um sanduiche de pão integral com queijo branco.
O problema foi que fizeram bolo de cenoura e eu não resisti. Ultimamente ando com uma vontade exagerada de comer bolo. Grávida, eu?! Não, nem em sonho. Estou descontrolada, só isso.
No final do dia eu e o amore fomos ao supermercado e eu comprei um pacotinho de biscoito de polvilho. Sou louca por esses biscoitos e nem peciso dizer que comi o pacote inteiro.
Chegando em casa ainda jantei, um pouqinho, mas jantei: arroz, caldinho de feijão, um pedaço de omelete de calabresa.
Minha alimentação foi nota zero...ah....vamos mudar de assunto?
Que venha a segunda semana do desafio!
Resolvi que vou jantar apenas sopinha.
Uma das minhas preferidas é sopa de abóbora. Esse será o prato escolhido para a apresentação gourmet.
Hoje minha alimentação também não foi nada light.
9h30 - duas fatias de pão integral + um copo de café com leite
12h30 - duas bananas prata com aveia
15h - uma xícara de sopa de abóbora + chá vermelho
16h30 - um pires de camarão paulistinha
20 h - duas fatias de bolo de côco (olha ele aí de novo!) + 1 copo de CocaCola
22h - uma xícara de chá vermelho

quinta-feira, 4 de março de 2010

Niver, cardápio e selinho.


O aniversário da Rosana (a de blusinha vermelha) teve seu lado bom
e o ruim.
O bom foi que eu me diverti muito.
O ruim foi que eu comi e bebi tudo o que eu
NÃO devia!
Cardápio de hoje:
7h00 - um copo de café com leite
10h00 - 2 torradas + 2 bolachas recheadas
12h30 - salada de alface + arroz + feijão + carne
14h00 - uma xícara de chá verde
15h30 - uma fatia de bolo de chocolate + chá verde
17h00 - uma xícara de pipoca + uma xícara de café
18h30 - idem 12h30  + chá verde
21h - uma xícara de doce de abóbora light

Ganhei da Giovana e ofereço a todas as blogueiras que ainda não têm.


quarta-feira, 3 de março de 2010

Rapidinha...

Bom dia meninas!  Obrigada pela força. Já engatei uma primeira e consegui passar para a segunda marcha. Creio que no decorrer do dia dá pra chegar na quarta.
Ontem correu tudo bem.
7h00 - 2 bananas pequenas com aveia + chá verde
10h00 - uma fatia de pão integral c/queijo branco
12h00 - salada de repolho com vinagrete + brócolis + tomate e pepino, uma posta de dourado ao molho de camarão, uma colher de sopa de arroz, meio pêssego em calda (sem a calda, lógico)
14h30 - 4 bolachas recheadas de chocolate (péssima escolha, eu sei) + chá vermelho
17h00 - uma banana pequena
20h00 - 2 cs de arroz + 1 cs de carne moída
22h00 - uma coca zero + uma xícara de pipoca (não resisti)
Se der eu volto ainda hoje. Tem um aniversário à noite. Oremos!
Ainda não acertei, mas vou acertar.
Hoje ainda não foi como eu queria.
7h00 - 200 ml de café com leite
10h - uma fatia de pão integral + queijo branco
12h30 - filé de frango grelhado + salada de beterraba + pepino + beterraba + arroz + feijão
13h30 - uma xícara de chá vermelho
15h30 - 3 torradas + 2 bolachas recheadas de chocolate + café preto com açúcar
18h00 - 2 cs de sucrilhos e um potinho de iogurte desnatado + uma xícara de chá de hibiscus
Por enquanto é só. Vou me arrumar para ir no aniversário de uma amiga.
Giovana, obrigada pelo selinho. Amanhã eu posto.



segunda-feira, 1 de março de 2010

Marcha à ré.

Oi amigas!
Não sei o que está acontecendo. Estou regredindo. Estou desmotivada.
Imaginem: uma rodovia, vários carros seguindo em frente desenvolvendo diferentes velocidades e um único carrinho (eu)  trafegando em marcha à ré. É assim que estou me sentindo.
Hoje eu comi:
6h30: 2 bananas nanicas com 1 cs de ração humana + 200 ml de chá vermelho
9h30: 2 pedaços pequenos de bolo de fubá com creme
12h00: 3 cs de arroz + 2 cs de salada de atum c/cebola, tomate  e salsinha
14h30: 1 pedaço pequeno de bolo de banana
16h00: 4 biscoitos Wafer de morango + 100 ml de café
19h00: 2 pedaços de pizza de mussarela
22h00: 200 ml de chá vermelho
Sem comentários!
Por hoje é isso, mas amanhã tem volta.
"Sempre posso recomeçar de onde parei."