quarta-feira, 28 de abril de 2010

O documento perdido.


Ele entra na sala desesperado à procura de um documento importante e se depara com uma monte de papéis espalhados em uma das mesas.
Ele: Posso arrumar esses papéis?
Ela: Claro que pode!
Eu: Nossa...como você é  prestativo! Sempre ajudando a gente.
Ele: É que eu preciso achar um documento e ainda bem que você não pode ler pensamento...
É isso!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sobre as tarefas.

Dentre as tarefas do desafio, algumas são bico pra mim. Por exemplo: se tem uma coisa que eu nunca deixo de fazer é me encher de creme (2). Adoro, principalmente hidratante. Estou sempre experimentando diferentes marcas. Atualmente estou usando um da Abelha Rainha de Aveia e Mel. Super consistente e com um cheirinho muito agradável.
Bem que eu tento mas, decididamente, é quase impossível beber 1,5 litro de água. Na minha mesa eu sempre deixo uma garrafinha de vidro com um copo para não ter de ficar toda hora indo até a copa. No período da manhã ainda consigo beber mais ou menos uns 750ml. No período da tarde nem pensar. Se ao menos eu sentisse sede...
Hoje não consegui comer as duas frutas, só uma maçã. Apesar disso comi salada de alface (2). E teve a minha famosa sopinha creme de abóbora...delícia! (2). Também comi pão integral + queijo branco; arroz, carne assada, feijão e no final da tarde não resisti ao Frutare sabor Banana. Hummmmm...é delicioso e super doce também. Nem consultei a quantidade de calorias [abafa]! Exercícios? O que é isso? Confesso que estou muito relapsa. Os abdominais ainda não foram liberados. Agachamentos nem pensar! Foi o doutor quem disse. Até que eu poderia encarar uma sequência com pesinhos. Só falta me programar. Hoje passei pela D. Balança que até piscou pra mim, porém fingi que não era comigo e saí batendo a porta. Meu dia foi tão corrido que nem deu tempo para elogios. Só para reclamação quando na volta do trabalho fui buscar meu exame de sangue e tive de esperar duas longas horas para ouvir do médico, em menos de dois minutos, que eu não tive dengue. Menos mal. Agradeço a todas que se pereocuparam e deixaram comentários.
Amanhã é dia de faculdade e não vou poder começar a separar as tralhas para doar. E olha que tem coisas para tirar dos armários e gavetas. Até o final da semana eu providencio a faxina.
Ah...o cardápio de ontem foi quase igual ao de hoje. Arroz, sopinha, carninha, saladinha e, para estragar o dia perfeito, bolo de banana na casa da minha irmã e dois copos de vinho.
É isso.
Dricka e Katherine, assim que der eu responderei ao questionário, tá?
Beijokas!

domingo, 25 de abril de 2010

Desafio - 2ª semana.

Tarefas - De 25 de Abril a 1 de Maio

Diárias:
- Pôr creme adelgaçante ou anticelulítico ou reafirmante- 2 pontos
- Beber pelo menos 1,5 litros de água - 2 pontos
- Acompanhar pelo menos uma das refeições com salada ou legumes cozidos - 2 pontos
- Comer 2 peças de fruta por dia - 2 pontos
- Comer sopa pelo menos uma vez por dia - 2 pontos
- Publicar o menu - 2 pontos
- Fazer 40 abdominais - 5 pontos
- Fazer 40 agachamentos - 5 pontos
- Fazer 40 flexões (pode ser de joelhos) - 5 pontos

Semanais:
- Pôr a balança de lado. A tortura vai continuar. Durante a semana só será permitido subir para cima da dita, no dia em que nos pesamos regularmente e quando tivermos que deixar os pontos e o peso. Por isso, no máximo, 2 vezes durante a semana. - 10 pontos para quem conseguir cumprir.
- Fazer 30 minutos de exercício por dia, 3 vezes durante esta semana. O exercício fica ao critério de cada uma. - 30 pontos (10 por dia)

Especiais:
- Uma das tarefas especiais desta semana vai ser o ELOGIO. Temos que fazer um elogio (sincero) todos os dias, a alguém. Tem que ser a uma pessoa diferente todos os dias e temos que publicar o que dissemos e a quem. - Vale 10 pontos por dia cumprido.
- E como esta semana vai começar no Dia da Liberdade, vamos todas libertar-nos de alguma tralha que nos pesa em casa, nos armários, cada uma sabe onde. Vamos DAR. Vamos fazer alguém feliz. Podemos dar a uma instituição, à igreja, a centros que recolhem aquilo que temos para dar, àquele mendigo que vemos todos os dias quando vamos para o trabalho, a alguém que conheçamos e que sabemos que está a passar por dificuldades. É preciso pôr foto do que se deu e dizer a quem. - Vale 50 pontos.

Elogio: Hoje eu elogiei meu cunhado...ele é um ótimo marido...cuida da casa e dos filhotes com muito esmero. Enquanto nós jogávamos cartas ele arrumou a cozinha para a minha irmã. Eu o elogiei nesse sentido.
Amanhã posto meu cardápio de hoje.
Beijokas

sábado, 24 de abril de 2010

Tem de ser agora!


Não dá para esperar até amanhã porque já estamos no blog da talentosa e super profissional que nos criou assim tão lindos e fofos.
Valeu Jaqueline!
Obrigada!

Dengue de um dia.

Olá meninas!
Vocês já viram dengue de um dia?
Pois é... acho que não era dengue, não!
Transpirei muito de quinta para sexta por conta da febre.
Acordei ainda sentindo dores.
No meio da manhã estava novinha em folha. 
Alguns pinicões pelo corpo, mas sem nenhuma vermelhidão.
 Fiquei bem o resto do dia e à noite eu e amore fomos dançar.
 Não aguentava mais ficar em casa.
Ainda tenho de fazer exame de sangue amanhã.
Tarefas especiais do desafio

A base da minha alimentação é arroz, feijão, carne, frango ou peixe, sempre grelhados ou cozidos, salada e abóbora. Esse foi meu almoço de ontem.
Descobri que amo comer abóbora e me valho muito dela na forma de sopa ou doce que preparo com adoçante para forno e fogão. Quebra um galhão quando aquela vontade por doce ataca!
Não abro mão de unhas impecáveis e, geralmente, esmalto as unhas aos sábados depois da arrumação da casa e do preparo do almoço. Quando volto da manicure procuro nem chegar perto da pia da cozinha. Vermelho e tons rosa são minhas cores preferidas, mas nada me impede de ousar. Outro dia esmaltei de lilás. Ficou bem cheguei, mas todos gostaram.
Hoje fiz tudo errado. Eu comi:
5h30 - pão com queijo + café
12h - um pacote de biscoitinhos goiabinha
17h-refogado de abóbora com carne + caqui.
 Amanhã tenho uma novidade para postar.
 Me aguardem. Beijokas!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Más notícias.

Suspeita de dengue. Foi esse o diagóstico do médico agora há pouco.
Ele me receitou uma injeção para as dores no corpo. Estou um caco. Trabalhei somente no período da manhã. Tive de voltar para casa de ônibus. Uma tortura! Eita povinho sem educação. Agora virou epidemia entrar no ônibus ostentando os MP-4,5,6, 7, 8, 9, sei lá quantos números mais. Cada um ouvindo um tipo de música. Poluição sonora total. É pagode, é rock, é funk, é tudo gente! No banco atrás do meu estava uma mulher que tentava sintonizar uma emissora, não sei de rádio ou TV. Acontece que em vez de diminuir o volume até conseguir seu intento, a idiota o deixou no máximo. Eu, cheia de dor e indisposta estava quase me virando e dizendo à dita cuja para jogar o tal equipamento no lixo e comprar um de verdade. Ai que raiva! Devia ser proibido aparelhos sonoros dentro do ônibus, a não ser que cada um utilizasse o fone de ouvido. Ninguém é obrigado a ouvir a música deles. 
Domingo tenho de voltar ao hospital para fazer exame de sangue.
Meu corpo só pede cama. Tentei dormir à tarde, mas agora aqui no prédio temos uma dupla sertaneja e os caras ficaram ensaiando horas a fio. "Foi você quem falou que a paixão acabou, que eu me lembre eu não sou de ninguém. E daí?". E daí eu que sei o que é querer dormir e não poder. A musiquinha até que tem uma batida legal e até gosto. Agora, alguém cantando repetidamente a mesma coisa, aí não dá, né?
Ninguém merece ficar de molho em casa com o fim de semana chegando. Eu e amore íamos dançar amanhã. Não vai rolar. Que pena!
Quanto a RA, hoje eu comi:
7h - 1/2 pão com queijo branco + 1 xícara de café
12h30 - arroz + feijão + salada de alface + refogado de abóbora com couve + carne moída
17h - sorvete de creme (tava morrendo de vontade)
19h - arroz + feijão + salada de alface + churrasquinho de frango e carne + 1 paçoquinha
Ai, gente, meu corpo está começando a pinicar. Era tudo que eu não queria.
Vou tomar outro banho,  o terceiro do dia.
Beijokas.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Maio não é só o mês das noivas.

Também é o mês em que comemoro mais uma ano de aprendizado e quando entro em férias. Hoje eu e uma amiga passamos a tarde toda pesquisando roteiros de viagem. O amore não vai com a gente porque suas férias estão programadas para novembro.  Queria algum roteiro no campo ou interior, sei lá. As agências não oferecem muitas opções e os dias vão passando sem que cheguemos a uma conclusão. Se for para ir à praia eu havia pensado em Porto Seguro que ainda não conheço. Ela, que já conhece Porto Seguro, quer ir para Natal (eu já fui).  Alguém tem alguma dica ?
Enquanto isso vamos ao desafio. Apesar de hoje não ter me empenhado muito, agradeço as mensagens de incentivo.
Tirando os bombons que comi (ainda da Páscoa), o dia foi tranquilo. Mesmo sentindo dores, eu e o amore até fizemos uma caminhadinha básica de 40 minutos. O meu joelho esquerdo não está legal. 
Na segunda estive no ortopedista e ele me proibiu de andar de bike ou fazer qualquer tipo de exercício que tenha de flexioná-lo. Pesos ? Nem pensar...*#@+$!  Amanhã mesmo começo a fisioterapia. É, minha gente! Com o passar dos anos os sinais da idade começam a aparecer.  Mas tudo bem que ainda posso caminhar, né? Beijokas.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Guerra aos kilos

Consegui me inscrever! 

Tarefas diárias:

- Pôr creme adelgaçante ou anticelulítico ou reafirmante- 2 pontos
- Beber pelo menos 1,5 litros de água - 2 pontos
- Acompanhar pelo menos uma das refeições com salada ou legumes cozidos - 2 pontos
- Comer 2 peças de fruta por dia - 2 pontos
- Comer sopa pelo menos uma vez por dia - 2 pontos
- Publicar o menu - 2 pontos
- Fazer 30 abdominais - 5 pontos
- Fazer 30 agachamentos - 5 pontos
- Fazer 30 flexões (pode ser de joelhos) - 5 pontos

Tarefas semanais:

- Pôr a balança de lado. Vamos acabar com esta dependência que afecta várias de nós e que só cria ansiedade. Durante a semana só será permitido subir para cima da dita, no dia em que nos pesamos regularmente e quando tivermos que deixar os pontos e o peso. Por isso, no máximo, 2 vezes durante a semana. - 10 pontos para quem conseguir cumprir.

- Fazer 30 minutos de exercício por dia, 3 vezes durante esta semana. O exercício fica ao critério de cada uma. - 30 pontos (10 por dia)

Tarefas especiais:
- O pequeno almoço é uma refeição fundamental. Há mesmo quem defenda que é a mais importante do dia. A tarefa será fotografar e publicar o nosso pequeno-almoço habitual (basta 1 vez) - 20 pontos
- Não podemos esquecer-nos de nós. Esta semana teremos que ter um cuidado especial com alguma parte do nosso corpo. Poderá ser manicure, pedicure, fazer uma limpeza de pele, arranjar as sobrancelhas, receber uma massagem. Fica ao vosso critério. Terão que publicar uma fotografia do resultado. No caso do tratamento ser na cara (e não quererem mostrar) ou se for uma massagem ou outro cuidado em que não faz sentido fotografarem, poderão publicar uma imagem elucidativa, retirada da net. - 20 pontos

Pontos de hoje: creme, água, legumes = 6

domingo, 18 de abril de 2010

Notícias.

Oi meninas.
A vida vai indo, a RA nem tanto.
Estou controlando as quantidades, mas não a qualidade.
Hoje começou um novo desafio.
Seria ideal para que eu desse uma repaginada.
Se me incluirem, ótimo. Se não der, faço assim mesmo.
Maio está se aproximando e minha meta (68 kg) se afastando.
O Projeto Fuga não vem dando certo.
Oremos!
Boa semana procês.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Pensando alto.

Política da boa vizinhança
é restringir-se a comentar no blog de quem possa
 lhe proporcionar algo em troca...
Contundente ?...quem sabe...
Não, por favor, não me olhe com esse tom de voz!


Mudando de pau pra vara....eu havia escrito que estava dançando muito.
D. Balança me mostrou hoje os seguintes numerozinhos: 77,7.
Dizem que sete é conta de mentiroso.
Eu bem que gostaria que isso fosse verdade, porque daí estaria mentindo, mas não estou.
Dancei bonito, dancei legal e continuo dançando.

sábado, 10 de abril de 2010

Desmotivada...

Oi meninas!
Nesses dias que passaram, não sei se foi por conta do tempo muito chuvoso, ou sei lá por qual motivo,  andei sem motivação alguma para postar. Visitei alguns blogues, respondi em alguns deles e só.
Hoje resolvi estabelecer um dia da semana para vir aqui, porque estou deixando muito de lado o curso de pedagogia. Preciso estudar um pouco. Quando eu entro na blogosfera esqueço da vida lendo tudo o que vocês escrevem e procurando outros blogues.
Parece um vício....se fosse assim com a RA eu já estaria com meus 68 kg.
Por outro lado ando dançando muito e dançar é movimento, logo me movimentando queimo calorias, certo? Nem tudo está perdido!
Fica aí uma fotinho procês.


Bem, segunda-feira venho atualizar meu peso e a tabela de tarefas,  fazendo algumas modificações no decorrer das semanas. 


Fotinho ou fotinha?

Sempre que me deparo com as duas grafias utilizadas nos blogues vinha a dúvida sobre qual forma usar.
Pesquisei e cheguei a essa explicação do Professor Pasquale Cipro Neto (adoro esse homem). Ele apresentava, na TV Cultura, o  "Nossa Língua Portuguesa".
Vale a pena ler.
Por enquanto é só isso.
Bom sábado a todas.
Beijokas.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Minha tabela de tarefas.

Aí estão minhas tarefas.

A balança marcou 76,2kg

Os chocolates do amigo secreto.

domingo, 4 de abril de 2010

Ufa! Acabou-se a brincadeira!

Olá meninas!
Acabou-se a brincadeira e já não era sem tempo.
Segundona vem aí e tudo volta à normalidade.
Ganhei duas caixas de bombons e vou distribuí-los amanhã mesmo entre os meus colegas de trabalho.
Tenho também um ovo CRUNCH que o amore me deu.
Esse eu vou comer um pedacinho só aos domingos, então vai durar muuuuuuuuuuuuuuito.
Acabei de chegar da casa do papi, já é muito tarde e estou caindo de sono.
Amanhã posto as fotos do nosso amigo secreto de chocolate.
Amanhã também começo junto com a Nathália e quem mais quiser participar de um quase desafio. 
O selinho é esse aqui.
Até amanhã e boa semana light para todas vocês.

sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa!

Os ovos guardam em si a imagem de uma nova vida, por isso foram adotados como símbolo de renovação. Costumavam ser oferecidos em muitas civilizações como presentes. 
É impossível fazer cara de paisagem diante de todos os apelos da mídia. Eu NÃO consigo. Nessas ocasiões, meu eu criança se sobrepõe ao meu eu adulto. O colorido das  embalagens, os diversos formatos e tamanhos, a variedade de marcas disponíveis no mercado, a busca frenética das pessoas, tudo isso me contagia. Sou um ser absolutamente normal que vive numa sociedade consumista. Mesmo que eu quizesse [e não quero] ignorar tudo isso, não poderia porque o amore me deu um ovo, a terapeuta me deu bombons e a minha dentista também. Fica difícil passar imune por essa febre de ovos e chocolates. E, para complicar ainda mais, amanhã tem almoço na casa do papi com direito a amigo secreto... de chocolate, claro!
É líquido e certo que a D. Balança vai me apresentar um resultado que não gostarei de ver, porém já tenho uma estratégia de combate aos quilos a mais. A Nathália organizou uma tabela com tarefas a serem seguidas, com  o objetivo de impulsionar seu emagrecimento e  vou adotá-la com algumas adaptações. É isso que tenho em mente. Venho me alimentando normalmente, embora me dê o direito de comer alguns bombons. Não sou adepta do "tenho de" ficar longe de chocolates ou de qualquer coisa que seja. Eu "tenho de" fazer aquilo que me dá vontade. Segunda-feira tudo volta ao normal.