quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nova estratégia

Hoje o dia prometia ser de êxito total.

Acordei muito bem porque tirei um peso de cima dos meus ombros por conta de um trabalho da facul que deveria estar quase pronto, porém eu nem havia começado. Descobri que ninguém da classe tinha feito alguma coisa. Menos mal. Tomei meu café puro acompanhado de duas fatias de pão integral com queijo branco e um pedaço de manga.

Levei comida para o trabalho: picadinho de carne com arroz branco, saladinha de tomate com cebola e um pedacinho de manga para a sobremesa. No meio da manhã tive fome e comi a fruta.

Assim, após o almoço senti vontade de comer alguma coisa doce, mais especificamente um pé de moça.

Depois de saciada bateu aquele arrependimento básico que sempre me ataca quando cometo algum deslize. E daí eu parei pra pensar porque está tão difícil seguir um plano alimentar que eu mesma me propus a seguir.

Quero estar com uns três quilos a menos no carnaval já que a intenção é ficar o dia inteiro curtindo piscina com a galera. Comprei até um maiô novo, muito espalhafatoso, da coleção da Ana Hickmann (ai se arrependimento matasse eu estaria mortinha e enterrada) que custou o olho da cara (R$ 125,00 – abafa!).

Pensei, pensei e cheguei à seguinte conclusão: meus quilinhos a mais não me incomodam tanto assim. As roupas estão servindo. Quem me conheceu obesa diz que eu estou ótima. Namorido não reclama, pelo contrário, diz que eu como muito pouco e que estou bem. Agorinha mesmo ele acabou de perguntar se quero sorvete (seu vício) e eu já tinha dito para não comprar pra mim, mas ele voltou da padaria com dois potes. Daí que preciso de muita motivação e lembrei que, no início do blog, fiquei bastante entusiasmada com o sucesso das meninas que faziam RA. Me dediquei com afinco e consegui perder 8 kg (já encontrei quase todos, aff). A única coisa que ainda me segura é a vergonha de admitir pra vocês que engordei. Que perdi a batalha da qual eu mesma quis ser combatente. Não, eu ainda não perdi a guerra porque não desisti de lutar.

Geralmente as meninas que fazem RA costumam postar aquilo que comeram durante o dia. Ok, eu também vou fazer dessa forma, porém, postando aqui apenas os alimentos que eu comi e NÃO deveria ter comido, tipo o pé de moça de hoje.

Creio que essa estratégia, aliada às que estou aprendendo com o livro Pense Magro, vá funcionar na medida em que vou ficar muito constrangida de ter de admitir que eu não tenho força de vontade. Se eu sumir, já sabem o que aconteceu, né? (kakakakakaka...brincadeirinha...eu vou conseguir).
Mudando de assunto, o fim de semana foi maravilhoso. Sol, mar e  boa companhia...precisa mais?
Beijokas.

5 comentários. Para comentar clique aqui!:

Nilce disse...

Oi Lili

O pior de tudo é isso. Pecar.
Eu "preciso" perder peso e acho que estou conseguindo. Não me pesei ainda, mas já diminui muito minha ansiedade por comida.
Não entrei na Coletiva de RA, estou fazendo sozinha.
Tenho tentado me controlar o máximo e minha filha fica de olho em mim.
Vamos conseguir sim.

Bjs no coração!

Nilce.

PS: Lindas as fotos e o maiô.

Andrea Hulewicz disse...

Eitaaa q esse blog tá um luxo =D

Acho que vc está no caminho certo! Vc sabe q anotar ajuda, então faça isso, algumas coisas q tiramos do cardápio já ajuda, deixe os doces mais pesados para o final de semana e na semana coma mais frutas, gelatina, barra de cereal, é meio complicado, mas vc consegue :)

Adorei as fotinhos!!!!

Beijocas **

Adri's Artes disse...

Olá!Vim agradecer por participar do sorteio e dizer que uma honra!
Já estou seguindo para ficar sempre por dentro do que acontece por aqui.Tbm estou tentando perder o peso que ganhei na gravidez porem no meu caso que nem ao menos como doce ( sou diabetica desde que tenho 6 anos) tem se tornado uma verdadeira corrida contra cortar o que eu já não como! Espero que você tenha muito muito excito!

Mil beijos e boa sorte!

Beth disse...

Você tem meta, tem objetivos. E sabe que pode levar isso adiante. Vai conseguir.
Se o amor trouxer sorvete, programe-se para curtir uma quantidade adequada, sem excesso, cabendo no seu cardápio do dia e para que não seja todo dia, dependendo do sabor, tipo etc.
O maiô, pelo visto, deve ser bonito, bem carinho (pagou a marca...), ñao se arrependa de ter-se dado algo bacana, você merece.
E quando emgrecer mais, usará um outro maiô ou biquini, mas não precisa esperar até lá para ficar elegante na praia!
Beijos e força, vá em frente!

ADRIANE BERGO disse...

Até que enfim .Td bem querer emagrecer , td bem! Mas Dna Eliana tá td ótimo em ti. Vc está feliz e é o que importa. Deixe apenas um olhinho abertinho de lado e o resto a vida te dá. Beijo

Postar um comentário