terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sem motivos para comemorar

"Olá a todas!

Hoje eu acordei super animada para começar o desafio. Quero sair do 8 para o 7 até o Natal. É pouco, mas vai ser uma super vitória. Ainda mais que neste mês de Dezembro não faltam festinhas e comemorações. Minha agenda tá cheia e vou ter de me empenhar muito para não "cair em tentação" ...Vai ser uma luta e tanto e eu vou tirar de letra.
Hoje fiquei um tanto preocupada, pois no primeiro ensaio para o desafio, não consegui atingir meu objetivo.
Optei por seguir a dieta dos pontos e ultrapassei os 340 pontos diários.
Nada de crise, nada de neura e bola pra frente!
Amanhã eu vou acertar. Prometo."

Faz exatamente um ano que estas palavras foram escritas e, pelo visto, venho errando dia após dia pois tudo continua igual.
Não adianta querer florear, arranjar desculpas tipo: estou no lucro porque não engordei. Tá certo que quando comecei o blogue estava com 84 e hoje estou com 80,2 kg. Mas três quilos e 800 em um ano é nada.
Não tenho porque comemorar, mas tenho motivos de sobra para me posicionar diante da resolução que tomei, lá atras, de mudar radicalmente minha alimentação. Ou assumo isso e vou em frente pra valer ou deixo essa história de lado e a segunda hipótese está fora de cogitação.
Não me dou por vencida.
Mais uma vez recomeçar de onde parei.
Mais uma vez determinar sair da casa dos 8 para a casa dos 7 até o Natal e não retroceder até alcançar meu objetivo: 68 kg.
É isso.


Retificando a lista das participantes do sorteio que será pelo random.org.
Saem
- Vanessa Strauss e a Aninha - não atualizam o blog desde fevereiro
- Boneca de Porcelana e Narcisa - não estão em território brasileiro
Entra
- Beth que já havia comentado aqui e não computei
Bjs

9 comentários. Para comentar clique aqui!:

Patrícia disse...

Amiga oi
estou passando pra deixar um bjo e dizer que estou de volta ao blog.
Recomeçar é preciso conto com o seu carinho .

Anônimo disse...

Oi flor
Determinação, força para ir a luta e ter bons resultados, eu tb ando empacada, mas sei onde tenho errado, são meus finais de semana de festas e festas estas , logo vou acabar com isso...
Uma bela quarta
Beijoss

Beth disse...

Lili, eu discordo em parte de você. Porque não acho justo dizer que 3,8kg a menos é nada. Pode ser menos do que você gostaria e poderia ter conseguido emagrecer. Mas é resultado positivo, é avanço, merece ser valorizado. Se não tivesse ao menos focado isso, estaria com o peso igual ou mais alto do que quando começou o ano. Não é para nivelar por baixo, claro, mas também deixar de dar valor a algo que você já conseguiu melhorar, não é justo, viu? Eu lhe dou, sim, parabéns por ter avançado. E desejo que isso seja mais um fator motivacional para você firmar o passo e seguir, para avançar ainda mais.
Você tinha X passos para dar, agora tem X - 3,8 kg, pense assim. Pense no que poderia ter feito melhor, não para sentir-se culpada, mas para saber exatamente o que pode e deve fazer para melhorar, só isso. E vá em frente. Beijos.

Valérie Roberto disse...

UIA! sorteio?? srsr Então vambora amiga!

Lili, não se maltrate tanto, pense onde vc estava antes da cirurgia, pense como seria cruel se ainda estivesse lá. Vamos conseguir! Um beijão

Patrícia disse...

Amiga sei que sempre estamos nos cobrando mais e melhor,mas tbm temos que ver o lado bom das coisas,vc pode ate ter emagrecido pouco,embora eu não acho,mas o mais importante e manter esse peso eliminado,veja meu exemplo emagreço rapido,mas não mudo minha mente,dai engordo tudo de novo.
Agora tbm quero ir aos poucos,pois assim a mudança sera pra sempre.bjos

Anônimo disse...

oi ainda dá tempo de participar do sorteio ????
alyne
http://alynemudando.blogspot.com

Fafá disse...

Liliii q história é essa de que não tem nada pra comemorar? tem sim, quase 4 quilos sem fazer esforço saindo do corpitcho é melhor q entrando, olhe pelo lado q vc têm consciência de onde ta errando e tá super disposta a melhorar, que isso lindaa! Vamos comemorar até as graminhas, pq de grama em grama a galinha enche o papo, eu fiz a redução e conheço gente q perdeu em 6 meses o que perdi em um ano e meio, as x fico down, mas cada organismo reage de uma forma.
quero ganhar esse sorteio fofoooo, amei o artesanato com papel higienico, me ensina a fazer? beijo querida.

Valéria Russo disse...

LILI...
vim agradecer pelo comentário no uivo e por estar nesse sorteio...levarei o selo e o postarei no começo da semana..
a reforminha do meu ap terminou hoje e menina tem tanta sujeira pra limpar que to quase maluca, não posto a dias...
mas olha eu li o texto e digo a vc o seguinte:
o importante não é o quanto vc eliminou, mas sim o que vc não recuperou...
vc lutou, e conseguiu..
pra alguns pode parecer pouca coisa 4 kl, mas só quem "sofre" o processo é que sabe o quanto é duro eliminar e não recuperar.
parabéns!!!
continue assim, forte e decidida, e se por ventura vc deslizar..saiba que um pecadinho é permitido e faz tão bem a alma...rsr
força na peruca, baby.
bjuivos no seu coração.
tenha uma semana maravilhosa e cheia de sol ai na praia.
loba.

Fernanda Reali disse...

Lili, venha participar da nossa blogagem coletiva sobre dieta a aprtir de 3 de janeiro, todas as segundas feiras. Pode ser para perder peso, pode ser para comer direito, pode ser dieta de baixar a pressao, pode ser dieta de engordar, eheh, qualquer dieta. O que importa é o comprometimento consigo mesma.

veja mais aqui e venha!

1. http://fernandareali.blogspot.com/2010/12/vamos-comer-bem.html

2.
http://fernandareali.blogspot.com/2010/09/esta-gorda-leia-o-diario-de-uma-dieta.html


beijoooo

Postar um comentário