quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sentimento de culpa em dose dupla.

Sabe quando você quer muito uma coisa e nunca consegue ter?
Quando você namora aquela roupinha básica que
não cabe em você? Ou aquele sapato maravilhoso que não entra no seu pé gordinho? Pois é... até hoje, quero dizer, até ontem, eu NUNCA consegui comprar uma bota. Não por falta de dinheiro, e  sim porque depois de algumas tentativas frustradas desisiti de tentar. NUNCA tinha o meu número e quando tinha o zíper NUNCA fechava por inteiro na batata da perna. Acontece que ontem, folheando uma revista na sala de espera do meu otorrino, vi o anúncio de uma loja que trabalha com tamanhos grandes de roupas e calçados. Como essa loja fica quase em frente ao consultório, resolvi dar uma passadinha pra expiar. Uma vendedora [Helena é o nome dela], simpática como ela só, veio me atender e prontamente foi buscar o calçado que eu havia pedido. Após alguns minutinhos ela volta carregando não só uma, mas cinco caixas com botas cada uma mais linda que a outra e com a minha numeração. Me encantei com todas e todas serviram. Ela me ensinou um truque de deixar o ziper fechado até a altura do tornozelo e calçar. Gente, foi fantástico! Ai, meus sais! Me apaixonei por uma cor gelo e perguntei à vendedora como compor um look legal. Ela, solícita [sem ser pegajosa e insistente] como quem quer ver a cliente feliz e sua meta de vendas atingida, trouxe blusinhas, leggings e vestidos, todos maravilhosos. Comprei quase tudo gente! Quero dizer, quase tudo que experimentei e ficou legal. Faltou trazer uma botinha cano curto que também não tô podendo extrapolar, porque comprou tem que pagar! Saí da loja me sentindo feliz e ao mesmo tempo preocupada por gastar tanto sem necessidade. Daí, já viu, né? Desandei a comer. Substituí o almoço por duas tortinhas de banana e no resto do dia comi tudo que eu tinha direito em matéria de engordiet. Estou falando de: mais uma tortinha de banana que havia comprado pro amore, um mini Talento, dois pães de cará com queijo e umas dez bolachas Maizena. Daí que fiquei me sentindo culpada por ter gastado desnecessáriamente e comido desesperadamente! Hoje acordei bem melhor. Estou comendo certinho que dá gosto ver. Com certeza vou emagrecer mais uns quilinhos para ficar lindona nas novas roupitchas. Pensando bem, tudo tem seu lado bom, já que comprar foi o implulso que eu precisava para retornar à RAR [leia-se Reeducação Alimentar Radical]. Só espero que isso não se torne uma constante porque aí não há cartão de crédito que chegue! O pior de tudo: ouvir do amore que fiquei parecendo um robô com essa roupinha que vesti. Será?


Tem umas frases que leio nos cantinhos das meninas que me encorajam a tirar o traseiro da cadeira, me fazem rir e até mesmo refletir. Achei legal compartilhar com vocês e então, a partir de hoje, está criada a sessão "Frase do Dia" onde vou postar as mais interessantes e divertidas que eu encontrar por aí nas minhas visitinhas habituais, ok? Se você tiver alguma que achou legal, mande para o meu e-mail [anailedias@hotmail.com] dizendo onde você a leu. Beijokas!



10 comentários. Para comentar clique aqui!:

Anônimo disse...

Oi, lindinha..
Botas... Gh, são minhas taras !!!
Mas advinha!!! Nãso fecha nas minhas batatinhas.. Vou usar esse truque..
Não entendi muito ..mas vou imprimir seus post e vou levar na hora que eu for experimentar..
Tenho uma vergonha quando elas ficam agarradas nas pernas..
Vc quer frases de positivos para emagrecer: Aki vai uma:
Ninguem merece estar doente, portanto, trate de se curar... é da Lucilia Diniz
Tenha um bom dia ..
Bjus...

Izabela disse...

Ahhhhhh! Surtei quando vi o selinho! Fiquei tão emocionada e honrada!!! Obrigada Lili!
Já to copiando pra por lá no meu cantinho tb!
Poderíamos fazer uma campanha, o que vc acha???

Ain...Tb sou cheia dessas coisas! Me arrepender e correr pra procurar 'consolo' na comida! Affeee

Nunca achei uma bota que abracasse [do verbo abracar, sem cedilha mesmo]minha canelinha delicada!
Robozinho?! Ninguém merece!

Meu msn: izabelinha0202@hotmail.com

Dani disse...

Q coisinhas lindas Lili, tb amo botas ;D
O vestidinho, uma graça!!!
não s esinta culpada não mulher, comprar faz tão bem rsrs
E tenho ceteza q vai dar um Ânimo na sua RAR rsrs

Bjinhus

Paula Moulin disse...

Olá, estou te seguindo viu!!
O desafio está lançado... rsrsrs
Depois venho com mais calma visitar o seu cantinho... tô correndo por causa desse desafio!
Beijos

Dani disse...

Oi Lili!!
Obrigada pleo carinho de sempre com minha pequena tá?

Bjinhus

Andrea Hulewicz disse...

Aiiii que lindas as botas amiga, eu nunca comprei tb pelo mesmo motivo ai depois que emagreci nem tentei... mas adoro, são super elegantes né?

E eu amei essa cor de gelo, que diferente, que tudooooooooo haha, eu achei que combinou muito com a roupa, meu marido diria mesma coisa o.O homem é tudo igual viu? Esquenta não!!!

Agora é voltar para RA né?

Ótimo final de semana :)

Bjussss

Mili disse...

Adorei a bota...rsrs tbm nunca comprei pelo mesmo motivo..quem sabe quando eu chegar na casa dos 60!
Mas segue firme na RA ae...aproveita semana recomeçando e vamos com tudo!
Beijooo

Anônimo disse...

Desconfio que o problema da ansiedade em massa que tenho visto pelos blogs e na minha vida real é culpa da LUA CHEIA! Hauahauahau! Todo mundo enlouquecendo... tomara que quando mudar a fase, a calmaria volte a reinar!

Bjooo

® disse...

...eu tb queria ficar parecendo um robozinho com essa roupa e essa bota liiiinda!!=D
nem liga pro tanto q comeu fia...tá tudo tão bonito do jeitin que vc sempre procurou...de tanto andar com essa bota maravilhosa por aí...vai perder tantas calorias q vai precisar engordar, viu?! :D
Parabéns pela compra!!
Um bejim e uma semana vitoriosa prá vc!

disse...

Amada, que inveja de vc! hehehe
Comigo acontece o mesmo! Não consigo comprar botas de cano alto, nenhuma serve!!! É meu sonho de consumo e meu pior pesadelo nas lojas de calçados!
Pior que nem quando eu tava com 57 kgs não conseguia comprar! Minha panturrilha engrossou demais por causa do ballet, que fiz por 10 anos + a genética! Snif!
Mas eu ainda chego nos 52 kgs! Quero ver se daí não vai entrar! hehehe
Bjs e parabéns!!!

Postar um comentário