domingo, 10 de janeiro de 2010

Pique total para o desafio de carnaval.

Acabei de chegar da praia. Eu e o amore fomos caminhar um pouquinho. Fiquei super empolgada porque ao me pesar hoje, depois de uma semana sem subir na balança e das minhas escorregadinhas, constatei que não engordei. Ahhhhhhhhh......como fiquei feliz! Eu confesso que estava morrendo de medo achando que havia engordado. Estava até sem graça de voltar para cá. Que bom que meu medo não teve fundamento. Confesso que não estou seguindo uma dieta rigorosa. Estou mudando gradativamente minha alimentação. Me permito comer tudo que tenho vontade, mas nem tudo me convém. Então vou me controlando e procurando selecionar o que levo à boca. Está dando certo. Agora, com o novo desafio, vou tentar seguir a dieta dos pontos que é a que mais se adpata ao meu perfil. Já tenho um cardápio pré elaborado que encontrei no site "dieta na rede", assim fica mais fácil. 


Estava pensando no que comer agora à noite. A caminhada abriu meu apetite, mas não queria jantar. Daí me lembrei que havia feito iogurte natural e precisava saborizá-lo. O amore já havia comprado uma lata de pêssegos em calda para tal finalidade. Não deu outra.
Um copão de iogurte foi o meu jantar.
Depois que descobri a receita em um dos muitos blogues que eu leio, nunca mais comprei iogurte. Só o potinho para a base. 
É muito simples de fazer, é super saboroso, alimenta e é light.

Ingredientes:

  • um potinho de iogurte natural (pode ser desnatado)
  • um litro de leite desnatado
  • uma lata de pêssego em calda
  • um pacotinho de Camp Light de pêssego
  • adoçante a gosto
Amornar o leite e juntar o iogurte natural, misturando bem.
Colocar em um recipiente com tampa, enrolar em um pano de prato e deixar descansar por 24 horas em local fechado (pode ser dentro do armário).
Depois é só bater no liquidificador adicionando os pêssegos sem a calda, o pó para refresco e adoçante a gosto. Servir gelado. Se quiser´pode substituir o pêssego por morango, abacaxi, ou outra fruta de sua preferência.
Já preparei o meu almoço de amanhã.
Eu prefiro levar comida de casa porque sei o que estou comendo e depois esses restaurantes por quilo são uma tentação. Nunca consigo ficar só nas comidinhas do "bem".

Agora é pegar firme para que o desafio de carnaval tenha resultados positivos.
Se você ainda não se inscreveu, acho que ainda dá tempo.
Vem com a gente, vem?

2 comentários. Para comentar clique aqui!:

Grazi disse...

oi Liliiiiii linda seu blog é o maximoooo fiquei um tempão lendo, sorrindo, e querendo mais! vc é muito franca!!! amei! ja estou te seguindo ok! só uma perguntinha o que é RA??? desculpa mas é que sou nova aqui tahhh fiz a bariatrica a exatamente um mes e criei um blog pra trocar experiencias!

bjus e aparece la

Anônimo disse...

se por algum motivo n puderes fazer os exercicios podes caminhar como equivalente, mas eu estava a pensar fazer essa actividade noutra semana...Em questão em postar a alimentação acho importante e à ultima hora decidi não a por como uma tarefa mas para a semana posso por, enquanto isso podes postar a tua alimentação...
obrigada pela sugestão..

Postar um comentário