sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alívio

Finalmente fiz a prova da facul. Que alívio! Parece que tirei um peso das minhas costas. Acho que fui bem. Preciso deixar de querer fazer todas as atividades e ler todos os artigos e livros que são pedidos. Só que a CDF aqui  [para as mais novinhas que não devem ter ouvido esse termo, CDF é aquela pessoa dedicada aos estudos] quer fazer tudo e  isso é humanamente imposível, principalmente para quem trabalha e ainda tem uma casa para organizar.  Também prestei um concurso no domingo. Nesse, eu sei que fui  mal, a não ser em português que acertei todas as respostas. Mas fiz só para ter uma base porque eram mais de 400 candidatos por vaga; loucura! Assim, a RA foi ficando um pouquinho de lado. A boa notícia é que consegui abandonar o pé de moça. Enchi a geladeira de gelatina e fiz meu docinho de abóbora light para aqueles momentos de desespero total. Daí que fui me pesar para começar tudo direitinho mais uma vez e, para minha surpresa e indignação, a balança não funcionou. Essa balança eu comprei não tem um ano. Já troquei a bateria quatro vezes e a última foi no dia 18 de setembro. Ah....não vai ter jeito! Se eu não encontrar uma forma para reaproveitá-la [estou praticando os três erres: reduzir, reutilizar e  reciclar), vai para o lixo. Seguindo essa proposta ecológica, aprendi a fazer caixinhas de papel. É super legal de fazer, gostoso, fácil e rápido, além de ter efeito terapêutico: desestressa! Estas eu fiz com folders e folhas de revistas. Vou comprar alguns tipos de papéis e confeccionar uma porção delas para colocar os presentinhos que costumo distribuir no final do ano.

Completando: Esqueci de contar que não estou mais frequentando o GEO. Estava se tornando muito desgastante sair do serviço às 17 e ir direto para lá. Esperar até às 19 e chegar em casa por volta das 22 horas, três vezes por semana, na segunda, quarta e quinta-feira. Na terça, facul e na sexta eu estava exausta. Trabalhando aos sábados, só sobrava o domingo para os estudos, os afazeres de casa e para cuidar um pouquinho de mim. Não deu, mas valeu esse período que estive lá com pessoas super interessadas em nos dar uma mãozinha para incorporarmos novos hábitos com o objetivo de emagrecer. Será que eu tenho solução? Eliminei um mísero quilo que já devo ter recuperado. Ai, ai, preciso de um estímulo, uma chacoalhada, oi coisa que o valha porque o espelho me mostra todos os dias que do jeito que está não está nada bom. 


2 comentários. Para comentar clique aqui!:

Rogeria disse...

Parabens pela prova na faculdade epelas caixinha, ensina ai amiga como são confeccionadas passo a passo!Eliminou e ja recuperou, tudo bem sagode a pueira e dá a volta e vamos em frente firmes na ra!
Se cuida
Bjus
Ro

Nilce disse...

Oi Lili

Queria ter a tua força de vontade. Sempre fui muito magrinha, a vida toda. Tive meus três filhos e nem parecia.
Dizem que é a idade que me engordou, mas tenho certeza que é minha vida sedentária depois que quebrei o ombro, além dos medicamentos.
Preciso urgente perder peso. Parece que até respirar engorda. kkkk
Parabéns pela prova e pelas caixinhas. Achei um mimo.
Se cuida aí menina.

Bjs no coração!

Nilce

Postar um comentário