quarta-feira, 5 de maio de 2010

Comidinhas, caminhada e pesinhos.

Oi gente!
Segunda-feira entrei em férias.
Havia planejado viajar com uma amiga. Ocorre que não tenho a mínima vontade de viajar sem o amore e com tantas coisas que tenho por fazer em casa. A faculdade me preocupa porque tivemos muita matéria em pouquíssimo tempo e eu nem consegui ler os três livros relativos a elas. Dia 11 tem prova e preciso estudar. Por isso não tenho vindo aqui, fora a RA vai de mau a pior. Tenho comido pouco, porém nesse pouco estão incluídas comidinhas "proíbidas" para quem quer emagrecer. Adoro inventar coisas [fáceis] na cozinha. Ontem fiz bolo de milho que é uma delícia. Detalhe: é um daqueles bolos de caixinha que não dão trabalho algum. Ele ficou meio cremosinho porque adicionei mais leite como manda a receita. Prefiro do outro jeito, com pouco leite que deixa o bolo bem leve e fofinho.
Domingo teve pudim de leite condensado que o amore adora!  Ontem fomos comer esfiha aqui pertinho de casa seguindo a recomendação de um amigo. Eita paladarzinho ruim, sô! Pedimos: camarão com catupiri, camarão com queijo, carne sêca com queijo, portuguesinha, calabresa e lombo com queijo. Seis no total. Tentei ser mais light porém a de escarola estava em falta.  Somando tudo o que consegui comer, o resultado não chegou a duas esfihas. Horríveis! O amore ainda comeu as duas de camarão sem o catupiri que na verdade era puro mingau de maizena. Um nojo! 
Ontem lendo um post da Patty, me entristeci por ela estar vivendo um momento difícil. Daí que sonhei com ela, com a Katherine e mais uma das miguchas blogueiras que não consigo lembrar. É incrível como essa convivência tão intensa e tão presente faz com que fiquemos ligadas umas as outras numa grande rede de amizade.  
Foi a Patty, numa de suas postagens, que sem querer me deu um chacoalhão. A Dani, com sua determinação, também contribuiu. As duas são as responsáveis por eu ter ido fazer uma caminhada hoje. Antes de sair fiz 15 minutos de exercício com halteres [minha última aquisição] seguindo o vídeo que fez parte das tarefas de um dos desafios passados. Voltei para casa me sentindo ótima. É tão bom saber que fizemos a escolha certa. Optei por deixar a casa para arrumar depois, coisa que nunca faço. Não sei sair com tudo por fazer. Ocorre que agora estou super disposta e o meu dia vai render muito mais. Obrigada meninas! Para quem quiser fazer, aqui está o vídeo.



9 comentários. Para comentar clique aqui!:

Liany Kirchner disse...

Oi flor
Essa coisa de por a casa e tudo que vem junto em primeiro lugar acaba com a gente, por que na hora de se cuidar não tem mais animo. Agora sou eu em primeiro lugar, a casa fica pra depois e quem estiver incomodado que levante o bum bum fofo e faça a vassourra deslizar rsrsr
Comer essas esfirras é muito bom pra nossa RA, não passa de 2 kkk
Beijos

Dani disse...

Oi minha querida
Primeiro gostaria de agradecer seu carinho em dar sua opinião lá no meu cantinho.
Tenho conversado muito com ela sabe Lili, e percebi q o problema não é a escola, ela quer q eu fique com ela, não quer q eu volte pra casa. Creio mesmo q seja a falata q está sentindo do pai, aí quer ficar o tempo todo comigo, hoje foi mais fácil, pq a deixei e vim embora logo, isso irá passar, tem q passasr.

Agora, quer dizer q eu contribui pra vc se exercitar? UEBA!!!!! Adorei!!! E q eu contribua sempre rsrs

E a culpa não foi sua com a s empadas, vc até q qeuria uma mais levizinha né? MAs a de escarola tinha acabado rsrs

Bjinhus minha querida

Andrea Hulewicz disse...

Ai Lili quanta coisa gostosaaaaa, bolo de milho com café eu queroooo rsrs!!!

Pois é amiga, a casa consome a gente né?

E se vc tem coisa da facul melhor cuidar tb né? Uma pena que não vai poder viajar, mas aí curte uns programinhas mais lights com o maridão!!!

Bjusss

Ana Paula disse...

Hahahaha! Só voce, viu? Traduzindo:
Oncotô: onde que eu tô
Proncovô: pra onde eu vou

Bjs!!!

Nath disse...

Oi Lili! Desculpa eu não ter colocado a receita no blog, mas eu tinha falado no post anterior, que a gente encontra facilmente a receita pelo google. Eu sempre faço pelo site Mais Você - da Ana Maria Braga. Ok? Hummm esse bolo parece estar ótimo! Bjão!

Lídia Carla disse...

Oi
Comidinhas proibidas são as melhores né?
Fica firme que vc consegue amiga.
Beijos

Maga disse...

Obaaaa vou ver o vídeo!

Dá uma sensação de vitória quando a gente sente que fez a escolha certa.

Anônimo disse...

Lindona, eu recebi teu e-mail, mas confesso nao tenho ideia de onde te indicar a ir!
Procura as praias de niteroi! Sao fantasticas!

Beijo

Dani disse...

Oi queridona!!!
Muito obrigada por todo o carinho e pode sem sempre q quiser dar sua opinião tá?? Me faz muito bem saber q vc se preocupa.
Hoje ela chorou novamente, mas parou antes mesmo de eu chegar no portão, tenho fé q vai passar logo ;D

Bjinhus minha linda

Postar um comentário