sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa!

Os ovos guardam em si a imagem de uma nova vida, por isso foram adotados como símbolo de renovação. Costumavam ser oferecidos em muitas civilizações como presentes. 
É impossível fazer cara de paisagem diante de todos os apelos da mídia. Eu NÃO consigo. Nessas ocasiões, meu eu criança se sobrepõe ao meu eu adulto. O colorido das  embalagens, os diversos formatos e tamanhos, a variedade de marcas disponíveis no mercado, a busca frenética das pessoas, tudo isso me contagia. Sou um ser absolutamente normal que vive numa sociedade consumista. Mesmo que eu quizesse [e não quero] ignorar tudo isso, não poderia porque o amore me deu um ovo, a terapeuta me deu bombons e a minha dentista também. Fica difícil passar imune por essa febre de ovos e chocolates. E, para complicar ainda mais, amanhã tem almoço na casa do papi com direito a amigo secreto... de chocolate, claro!
É líquido e certo que a D. Balança vai me apresentar um resultado que não gostarei de ver, porém já tenho uma estratégia de combate aos quilos a mais. A Nathália organizou uma tabela com tarefas a serem seguidas, com  o objetivo de impulsionar seu emagrecimento e  vou adotá-la com algumas adaptações. É isso que tenho em mente. Venho me alimentando normalmente, embora me dê o direito de comer alguns bombons. Não sou adepta do "tenho de" ficar longe de chocolates ou de qualquer coisa que seja. Eu "tenho de" fazer aquilo que me dá vontade. Segunda-feira tudo volta ao normal.


7 comentários. Para comentar clique aqui!:

KATHERINE disse...

é amiga eu já tô passando mal de tanto chocolate, arg!!!!Dificil é resistir! Legal isto de se reunir em familia para fazer amigo secreto de chocolate....boa Páscoa pra vc......segunda-feira a gente começa de novo!!!

Nathália NaRa disse...

É isso aí, amiga! Tem que se flexível e adaptado ao nosso gosto... Eu não pretendo ficar longe dos doces todos os dias não... É só para eu saber que, quando conseguir, ganho pontinhos!!!
E com exercícios aeróbicos eu quero dizer isso mesmo: caminhada, bicicleta...
Amei saber que vc estará nesta caminhada comigo!!! Amei mesmo, juntas ficamos mais fortes!!! Beijocas e boa semana!!!

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

"Que o espírito da páscoa esteja conosco todos os dias do ano."

Feliz Pascoa amiga

Anônimo disse...

Eu consegui passar quase imune!!! Nada de ovos por aqui, só teve um daqueles bolos de páscoa (tipo chocotonne) e uns inocentes bombomzinhos Alpino. Só! E está + do que bom!


Bjo, Feliz Páscoa!

Dricka disse...

Lili, três pessoas que não poderiam de dar ovos: Seu amore (ele quer te ver gorda é?) Sabotagem.
Seu terapeuta (ele tem que te ajudar a vencer as tentações), sua dentista (ele tá querendo que voce volte cheia de cárie,rs) Sabotagem de novo.
Brincadeirinha, rs.
Beijos!

Aninha-imc22 disse...

Lili, ainda bem q as propagandas e apelos estão findando hein?...calma, calma td voltará ao normal e páscoa só ano q vem...

feliz Páscoa e excelente semana p/ ti
bjãozão...

Priscila disse...

Oi Lili, desculpe a demora em retribuir sua visita.. só agora depois de encerrar os trabalhos da pós poderei mesmo me dedicar a responder os recados tão carinhosos que me deixam.
Olha, passar imune a pascoa é tarefa das mais complicadas devido ao apelo consumista, como vc mesma falou. Eu acho que chocolate tem mesmo todo ano e que não vai acabar, mas muita gente se encanta mesmo com tanta oferta. Este ano comi muito pouco chocolate.. nossa, muito pouco mesmo, mas mais por medo de ter dumping violento que por não querer comer mesmo. Fico com medo de descobrir que cada vez cabe mais, que eu posso comer e abusar, por isso é tao importante o papel da RA e da centralização.

beijo grande!!

Postar um comentário