quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Um dia resisto e no outro me entrego!

A RA vai bem obrigada e incorporei mais uma frase de encorajamento para atingir o meu objetivo: "menos 100 gramas a cada dia". Muito embora não tenha me pesado hoje (só pretendo fazê-lo amanhã) estou com a sensação do dever meio cumprido. O amore trouxe  dois tabletinhos de doce de amendoim e...eu comi. Um dia resisto e no outro me entrego...caraca! Como sou instável. Preciso tomar umas aulinhas sobre força de vontade e disciplina com a Simone Domingues que emagreceu 48 quilos em quatro meses.

************
Me perguntaram sobre o chá de gengibre. Segundo consta, esse chá promove o emagrecimento, diminui o apetite e provoca uma sensação de saciedade que limita os excessos, além de melhorar a circulação do sangue, evitar inflamações e combater os sintomas da depressão.Também tem propriedades antioxidantes e impede a ação dos radicais livres. Há dois dias venho tomando o chá e notei que ele também tem efeito diurético. E como!
Aí vai a receita:

Ingredientes:

- 5 cm de raiz gengibre
- ½ litro de água
- 1 pitada de noz moscada               
- 4 cravos-da-índia
- ¼ de limão
- 1 canela em pau
Modo de fazer:
Prepare um suco de gengibre e limão, depois o adicione em um recipiente com a água e os demais ingredientes. Ferva o chá por alguns minutos e esta pronto para o consumo.

4 comentários. Para comentar clique aqui!:

Muriel disse...

Oi, Bom dia...
Isso acontece com todo mundo..
Comigo, Viche...
Perdi as contas...
Por conta da consulta da nutri ,,, vou te que me controlar com relação a isso...
Vai ser dificil;;
Adorei sua dica do chá...
Vou experimentar, pois adoro gengibre...
Tenha uma ótima sexta..
Com carinho -.... Muriel...............

Lídia Carla disse...

Oi, tbm estou assim um dia meu cardápio é light, no outro dia dá vegonha de postar.
Fazer o que né?
Beijos pra nós,e força!

Grazi disse...

oi menina não desanima não! isso é normal! fazer o que né? mais talvez seja melhor mesmo estar de vz em quando em contato com alguma coisa engordait, melhor do que restringir tudo e um belo dia cair matando né...


bjus e um ótimo find

Giovana disse...

Lili é dificil msmo resistir sempre!!

Entao eu uso mais como base a embalagem dos produtos mais para uma coisa ou outra consulto aquela msmo que te passei...
Se nao estiver confiando procure em mais sites e faça um balanço!!

Postar um comentário