sábado, 16 de janeiro de 2010

Por ter de trabalhar hoje, me dei folga da RA.

Quando me pediram para ir trabalhar no sábado (hoje), eu adorei a idéia por três motivos. Primeiro: um dinheirinho extra sempre é bem vindo. Segundo: não precisarei ir ao supermercado já que poderei fazer feira pois ela funciona bem na porta do meu emprego. Terceiro: vou poder comer tapioca de carne seca com requeijão que eu amo de paixão e que estou com vontade de comer há muito tempo, mais precisamente desde setembro do ano passado. Apesar de estar fazendo RA, não poderia, de maneira nenhuma, deixar passar essa oportunidade que só Deus sabe quando vou ter de novo. O tiozinho que fica na barraquinha da feira só aparece aos sábados e a tapioca que ele prepara é divina! Comi logo duas. Como uma coisa puxa outra, perambulando pela feira, entre uma apalpadela e outra nas beringelas, tomates e laranjas, me deparei com a barraquinha do pastel.
Há quanto tempo eu não comia um pastel de feira? Sei lá! 
Me lembrei da reportagem que foi ao ar no ano passado, no Bom Dia São Paulo, sobre o torneio que apontou o melhor pastel de feira de São Paulo. Minha boca encheu d'água e parei em frente à barraca. Pensei melhor e comprei um daqueles pacotinhos de  tirinhas de massinha frita e fui embora sem me sentir culpada. Decididamente, naquele exato momento, havia me dado folga da RA. E, só por isso, passei na padaria e comprei um sorvete. Não foi um daqueles sorvetes de palito com sabor de frutas. Não, esse eu não queria. Queria um normal, de chocolate, bem calórico.  Depois de devorar o tal sorvete me deu uma baita sede, mas não era sede de beber 1,5 litro de água não! Era sede de Coca-Cola mesmo. Para não ficar muito chato, pedi uma zero para acompanhar as tirinhas de massinha frita que havia comprado na feira. E foi isso que comi hoje, dia de trabalho, mas de folga da RA. Talvez o sentimento de culpa tome conta de mim. Por enquanto é muito cedo para pensar sobre as deliberadas "jacadas" do dia, afinal só irei me pesar amanhã (rs).

2 comentários. Para comentar clique aqui!:

Giovana disse...

lili se deu folga msmo hem...
De vez em qdo at pode, so tem q saber a hra de parar ;)

Bjs!!

@ Patty @ disse...

Oi Lili,
Sabe, minha nutri disse pra eu me presentear de vez em qdo, tipo uma vez por mês. Ela disse pra eu escolher um dia pra comer uma coisa que eu gosto muito, por exemplo, o pastel. Não podemos nos privar das coisas, senão a RA fica chata e se torna insuportável seguir em frente. Agora q se permitiu comer o que gosta, volte pra R.A certinha ... é isto que vai nos fazer emagrecer, não a privação, mas sim o bom senso entre o saber comer e o saber parar de comer. E vamos em frente!
bjinhos

Postar um comentário