terça-feira, 15 de outubro de 2013

Feliz com Atkins

Oi gente!
Hoje é o dia do professor e um marco para mim. 
Haveria  melhor dia para retomar o blog? Não, não é mesmo! Em abril comemorei minha formatura em pedagoga.
Que dia feliz! Olha a fotinho com meu papito.
Aliás, 2013 está sendo um ano de conquistas e realizações pois, além da formatura também casei
e, apesar de ter sido uma cerimônia comunitária, foi muito emocionante e um sonho realizado.


Assim, para fechar o ano com chave de ouro [falta menos de 80 dias], quero chegar ao peso de 79 kg até dia 30 de dezembro. Finalmente estou preparada para reassumir a dieta que já a venho seguindo firme por sete dias.
Neste longo período que fiquei afastada do blog não pense você que estava quietinha levando a vida do jeito que ela me levava. Nananinanão! Estava sempre recomeçando a cada segunda-feira, numa eterna brincadeira de começa na segunda e termina na terça-feira quando chegava no meu serviço e tinha algum bolo trazido por aquelas minhas queridas colegas. Assumir que se tem compulsão por comida não é fácil. No meu caso a compulsão sempre foi por pão. Pão francês, pão de cará, pão de trigo, pão de centeio, pão de frios, pão doce, torradinhas e por aí vai. E junto com os pães, as bolachas, biscoitos e salgadinhos de pacotinho. Ah.....não posso esquecer dos bolos....de banana, de fubá cremoso, de chocolate e o que mais viesse. 
Assumir essa dependência foi o primeiro passo. Assim como o alcoólatra que não pode tomar o primeiro gole, eu não posso dar a primeira mordida. 
Daí que depois de muito pensar, resolvi atacar o problema na sua raiz. Afinal, sou prova viva do fracasso, pois me submeti a uma gastroplastia que não deu o resultado esperado, por minha única e exclusiva culpa.
E aqui estou eu, firme e forte [(depois de passar muito mal) na Atkins. Para quem nunca ouviu falar é uma maneira diferente de comer onde o açúcar é totalmente proibido, os carboidratos liberados em quantidades mínimas, mas mínimas mesmo! Gorduras, proteínas e vegetais são permitidos. 
Os resultados são surpreendentes! No meu caso, cinco quilos a menos em cinco dias e uma sensação de leveza muito revigorante. Não me sinto pesada após as refeições que são em quantidade reduzida. Três por dia, no máximo, porque não sinto fome.
Pretendo seguir a Atkins por muito tempo. Que dieta permite que se coma um prato de torresmo quentinho e crocante como este aqui? Hummmmmmm...delícia!
 
foto: http://www.tipicas.com.br/receitas-minas-gerais/torresmo-mineiro
Tô feliz, animada, minha autoestima está lá no alto e daqui para frente vou compartilhando com você minha caminhada aos 79 kg.
No dia 08/10/13 estava com 95. Meu peso hoje: 89,8 kg.
Mudando de assunto, tenho me dedicado muito ao crochê e já comecei a fazer algumas coisas para o Natal.  
Logo, logo, posto aqui, mas se você quiser ver alguns trabalhinhos meus, dê uma passadinha lá em https://www.facebook.com/donasartes
Beijão.

3 comentários. Para comentar clique aqui!:

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Que delicia "rever você" aos poucos vamos nos achando de novo... Conte comigo. Tudo oque consegui foi cortando os carboidratos. Força ai... beijao e vamos nos falando.

Ana disse...

Parabénsss pela formatura e pelo seu dia (ainda que um pouquinho atrasado!!!).

E vamos correr atrás dos nossos objetivos e eliminar vários quilos até dezembro. Dá tempo!!

Unknown disse...

Vim agradecer seu carinho e sua visitinha lá no blog e estou passando pra retribuir todo esse carinho. Já estou te seguindo viu? Bjo

Postar um comentário