quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Passando mal

Decididamente a dieta Atkins não é para mim. Ontem passei muito mal. Senti fraqueza e quase não tinha forças para andar. Dor de cabeça e nos nos rins pela manhã ao acordar. Minhas pernas não obedeciam para subir um lance de escadas. Enfim, não era eu naquele corpo.  Minha amiga fez aniversário e não tive como ir lhe dar um abraço. Saí do trabalho e fui direto para casa. Tomei um banho morninho e fui para a cama. Dormi mal. Hoje, pela manhã, me arrumar para ir trabalhar foi uma maratona. Não tinha forças. Pensei em ir ao médico mas o que eu ia dizer-lhe? Sabia exatamente o por que desses sintomas: minha dieta radical. Foram cinco quilos perdidos em  nove dias. A balança hoje marcou 89,2. Quando comecei estava com 94,4 kg. Meu sexto sentido pedia para eu ficar em casa descansando, mas a responsabilidade falou mais alto. Chegar até o carro quase me custou a vida. Aff....estava só o pó. O ar fresco da manhã foi me reanimando. Durou pouco essa sensação de melhora porque peguei um congestionamento monstro no caminho. 

O sol só fazia me sentir pior. Olhos pesados que teima-vam em fechar a cada parada. E foram muitas. O percurso habitual dura em média 30 minutos. Precisei de duas horas para chegar ao meu trabalho. Desabei na minha cadeira e fiquei  torcendo para melhorar. Estômago embrulhado pelo ovo frito com presunto e queijo do jantar. Aquele gosto horrível de cabo de guarda chuva na boca. Bebi água e não resolveu. Pedi para comprarem uma Coca-Cola. Ela sempre me salva quando tenho enjoo. Não resolveu. Pensei em voltar para casa mas, só de imaginar a estrada, desisti. Liguei para namorido que veio me buscar assim que pôde. Daí que cheguei em casa no meio da tarde, sem fome e muito debilitada pois não tinha comido nada desde a noite passada. Foi horrível. 
Então, decidi pelo meu bem estar e acabei com a dieta. Lanchei pão francês com manteiga (não podia nem olhar para o queijo e presunto), uma xícara de café com açúcar, um pãozinho recheado de creme e fui descansar. O telefone tocou várias vezes e não pude dormir. Aos poucos fui melhorando. A moleza foi desaparecendo e eu ficando mais animada.  Agora estou bem melhor. Volto para minha RA que não me faz mal e nem me rouba toda a energia. Dieta Atkins posso até fazer duas vezes por semana só para mudar o metabolismo, sei lá... Valeu como experiência.

6 comentários. Para comentar clique aqui!:

Vanessa disse...

Olá, eu faço R.A tbm e acredito que é a melhor coisa, nunca ouvi falar dessa dieta, mas dps que vi seu post eu fui pesquisar, realmente como vc mesma disse valeu como experiência, como estamos na msm caminhada vou passar aqui sempre, e fique avontade de visitar meu cantinho, beijos e otimo final de semana *-*

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Oiiii menina quanto tempo mesmo... Que bom que nos reencontramos... de uma olhada no blog, tem umas receitas boas la seem carbo... beijos

Priscila Dela Marta disse...

Olá Lili, tudo bem?
Obrigada pelo carinho do seu comentário no meu blog, no post sobre minha história. Seja sempre bem vinda, viu?
Muita força pra você em sua luta! Já estou seguindo seu blog...
Beijos,
Pri

Beth disse...

Lili querida, há quanto tempo! Obrigada pela visita e pela força de sempre, tá?
Querida, os radicalismos acabam quase sempre, ou sempre, nisso: a gente não aguenta.
Quando nos privamos de forma muito radical de coisas que gostamos e que o nosso corpo precisa, acaba sendo um sacrifício imenso levar o processo adiante. Ninguém merece sentir tanto mal estar.
Sem energia, como aguentar o tranco?
Eu comprei o livro do Atkins nos anos 70, acredita? Na época, eu não era nem gorda, tinha uns míseros quilinhos extras que não faziam estrago, mas me interessei por algo que prometia o emagrecimento de uma forma diferente. Mas não segui.
Acho que cada um deve buscar o modelo com o qual mais se afiniza, e com qual o seu organismo se dá bem, sem riscos e sem mal estar. Há quem tenha conseguido excelentes resultados e até mesmo tenha se reeducado, começando com algo mais radical e, aos poucos, tornando a sua alimentação algo mais razoável. Hoje tenho uma visão menos rígida sobre alguns métodos, desde que haja um acompanhamento bem responsável, especializado e que no final das contas não seja um processo só de perda de peso e, sim, de efetiva reeducação, mudança mesmo.
Querida, estou aqui, sempre na sua torcida, tá? Beijo carinhoso! Vamos em frente!

Beth disse...

Oi Lili!
Voltei ao meu blog, de novo atualizadinho com frequência, e voltei ao processo, ja que engordei bastante, mesmo!
Conto com você na torcida e continuo na sua.
Espero que esteja bem!
Dê notícias!
Beijo
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

comprar curtidas disse...

Muito bom o blog, adorei. Muito interessante!!

Postar um comentário