segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Deslizes e diagnóstico

Sábado no jantar...
 domingo no café da manhã!

hoje após o almoço

Sinto dores nas costas e na perna esquerda. Fui ao ortopedista hoje e confesso fiquei muito preocupada. Ele disse que minha coluna está mal e usou a palavra degenerativa completando que preciso de cinesioterapia que são exercícios específicos para reabilitação. Disse mais, como se eu não estivesse careca de saber: preciso emagrecer. Ele estipulou cinco quilos em três meses e depois mais cinco, totalizando 10 kg. Agora não tenho mais desculpa pois trata-se da minha saúde. Só eu sei como sofro ao acordar e ter de procurar uma posição para poder levantar da cama, ou ter de parar no meio de uma caminhada para alongar a perna para ver se a dor que surgiu do nada vá embora. Segundo ele a tendência é piorar com o tempo. Caraka, estou parecendo uma idosa de 60 anos. Fico pensando quando chegar lá, como vou estar. Justo eu que queria ser uma velhinha espevitada. Isso me deixou muito mal. Nem tive ânimo para ir à facul. Espero estar bem melhor amanhã. Um pouquinho sobre o assunto aqui.

5 comentários. Para comentar clique aqui!:

ADRIANE BERGO disse...

Li , lembra dos passos de bebe. Tenha calma e não desanime de nada.Lembra qdo vc tava bem gordinha? Também diziam que vc tinha que emagrecer. Vc emagreceu. Os médicos nunca estão satisfeitos. Minha avó,que vc conhece,foi gordinha a vida inteira sempre viveu muito bem ,visto que está com 91 anos. De repente levei-a a um médico e ele teve o dom de dizer que ela não andaria mais e tinha que fazer regime.Um mês depois minha avó estava andando muito bem e por causa do meu medo usa mais um enfeite,o qual ela carrega para todos os lados pendurado como se fosse um guarda-chuva;uma muleta.
Não esquente,se precisa emagrecer use isso como um incentivo e não como uma condenação. Beijos e até mais.

Rogeria disse...

Menina vc sera sim uma velhinha espivitadissima!Oie respira nem tudo é como os medicos afirmam!Calma e força!
Bjus
Ro

Beth disse...

O negócio é se cuidar. E será uma velhinha bem peralta, pode crer! Cuide-se direitinho, invista seriamente na sua reeducação, no emagrecimento bacana, faça o tratamento orientado e tudo vai dar certo. Nada de tristeza. Substitua-a por ânimo, por alegria pela oportunidade de virar o jogo e vencê-lo viu?
Beijos

Adri's Artes disse...

Oi Lili!!!Menina que coisa hein....sabe que eu diz o médico ser por causa da diabete, sofro com dores pelo corpo a anos, e pioraram depois que engordei,mas engordei porque tomei corticoides na gravidez e depois pra tratar as dores!!Sabe que eu faço algo muito simples e que me alivia bastante que é o alongamento faço quando levanto e antes de deitar eu uso o que ensina no livro "O Livro do Alongamento Completo" mas cuido pra não fazer nada que que cause dor! Não cura mas melhora muito!Mil beijos e que você melhore logo!

Nilce disse...

Oi Lili

Gostei do "velhinha espevitada". rsrs
Sabia que eu tenho degeneração na coluna e no quadril há mais de 20 anos? Já fiz duas cirurgias para colocação de titâneo na cervical e preciso de mais 3 na lombar.
Não tive coragem ainda. Meu problema é por causa dos corticóides que tomei desde criança e em excesso.
Faço hidroginástica e me ajuda bastante.
Espero que você melhore.

Bjs no coração!

Nilce

Postar um comentário