sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro

Ontem não pude conter as lágrimas diante da apatia e desespero de um pai de família que perdeu tudo o que tinha  vítima das chuvas.
Gostaria de ouvir alguma coisa diferente daquilo que estamos ouvindo há dias sobre as perdas materiais e humanas, sobre pessoas soterradas e desaparecidas, gente que não tem o que comer, cidades sem água, luz ou comunicação com outros locais.
Queria ouvir nos noticiários que famílias foram adotadas e receberão toda ajuda para reaver seus bens, documentos e roupas.  Ou ainda que o governo vai construir,  a toque de caixa,  moradias para serem distribuídas ou sorteadas entre os mais necessitados (será que dá para medir quem necessita mais e quem necessita menos?). 
Sei lá, qualquer notícia que demonstrasse mais união entre os seres humanos, mais interesse  e compaixão pelo próximo, mais importância com a VIDA alheia.
Espero que os donativos que começam a ser arrecadados cheguem realmente a seu destino e que centenas de pessoas solidárias possam se prontificar a ajudar. 

Atualizando: dói muito saber que ainda tem gente, não contente com tamanho sofrimento e desolação,  com coragem de inventar boatos sobre rompimento de represa e arrastão. Oremos pela humanidade.

4 comentários. Para comentar clique aqui!:

Paty Sahea disse...

concordo com essas palavras Lili , e é realmente triste pensar se os danativos vão realmente chegar ao seu destino , logo que já vimos várias outras tragédias antes e notícias de que as arreacdações e verbas foram desviadas ,é muito triste essas pessoas que se aproveitam de tal situação para "roubar" para si o que deveria ser de quem realmente precisa .
bjoss e um bom fds

Nilce disse...

Muita tristeza Lili
Também sofro junto com essas pessoas.
Muito triste. Só Deus para confortar os corações de tanta gente.

Bjs no coração!

Nilce

ADri@n@ disse...

nem me fale, amiga...
Ate aqui em Londres o Brasil e' noticia de primeira pagina de ornais...
Eu chorei muito vendo aquela senhora tentando salvar o cachorrinho... Por pouco ela conseguiu salvar a ela mesmo...
meu Deus... e na Australia tambem nao esta diferente.

E muito triste mesmo... com certeza..
bjo

Liany Kirchner disse...

só posso dizer que concordo com vc...é triste saber que além de tudo isso, tm sempre aquele que desvia as doações e se aproveita das tristezas alheias pra tirar vantagem.
Bom fim de semana
bj

Postar um comentário