domingo, 19 de setembro de 2010

Blogagem coletiva "o melhor de mim"

A Elaine Gaspareto, do Um Pouco de Mim, para comemorar os dois anos de vida do blog, propôs uma blogagem coletiva onde as participantes convidadas devem falar sobre o que elas têm de melhor.

Assim eu posso dizer que o melhor de mim ainda está por vir. Durante os meus 51 anos de existência aprendi valores que meus pais me ensinaram como respeitar os mais velhos, dizer obrigada, pedir desculpas sempre que necessário e a estudar para "ser alguém na vida". Também aprendi que nem tudo se aprende nos bancos escolares sendo a vida a melhor mestra que podemos ter. Foi com a vida que aprendi que as pessoas não são iguais, que cada uma é um ser único, um diamante a ser lapidado. Venho tentando me lapidar durante todos esses anos e posso dizer que deixei de ser muitas coisas para me tornar tantas outras. Troquei o mau humor das manhãs das segundas-feiras, por conta de ter de levantar cedo para ir trabalhar, pelo "obrigada senhor por eu ter um emprego". Também deixei de me irritar no trânsito, quando atrasada e presa num congestionamento, para observar as árvores e o céu azul, agradecendo a Deus por enxergar. Perdoar aquela amiga ingrata me deu incrível leveza, a mesma leveza que me invade quando dedico algumas minutos a orar pelo meu próximo. Ainda vou atrás dos meus direitos e fico brava com injustiças, mas também me comovo com as diferenças sociais que a TV nos obriga a ver todos os dias nos noticiários.
Troquei o egoísmo e o consumismo pela humildade e simplicidade. Aprendi a fazer uma coisa de cada vez e que há um lugar para cada coisa. E foi só depois de colocar paz e amor no meu coração que percebi que eu ainda posso ser melhor do que sou e, para isso, tenho de continuar tentando dia após dia.

P A R A B É N S  Elaine e que seu blog
 continue sendo um sucesso
 e estreitando
laços de amizades sinceras.

7 comentários. Para comentar clique aqui!:

Anônimo disse...

Lindo texto! Interessante pensar que o seu melhor ainda está por vir pois significa que vc não vai parar por aí! :)

Rogéria disse...

Vc escreve muitissimo bem!Eu venho tentando ser uma pessoa melhor em todos os sentidos, não é facil alias nada na vida é, porem com o Senhor Jesus tudo posso naquele que nos fortalece!Parabens!
Bjus
Ro

Dani disse...

Aiq post bonito minha amiga..puxa, reli muitas vezes ;D

Se rendeu ao molho Bechamel, hummm, ai fominha q deu agora rsrs
bjinhus

La Sorcière disse...

Adorei sua sinceridade ao escrever!
Bj grande =)

Valéria Russo disse...

LILI..
que texto doce.
gostei da simplicidade com que vc se porta diante da vida..
só os anos nos trazem essa paz e essa delicadeza na alma.
muito lindo.
bjuivos no coração.
loba.

Sonhos melodias disse...

Oi Lili! Meu apelido de criança também é esse. Adoro. Concordo com você quando diz que seu melhor está por vir. É sinal de que sempre irá melhorar. É essa nossa meta: evoluir sempre. Estou adorando essa blogagem.
Bjs

Fernanda Reali disse...

Parece uma conversinha amiga em frente a uma xícara de café. Gostei!

Postar um comentário