segunda-feira, 22 de março de 2010

Tarefa especial: alimentos indispensáveis.


Uma das tarefas especiais é postar os cinco alimentos indispensáveis e os benefícios para a minha dieta.
Além dos legumes, verduras, peixe, carne e frutas que sabemos são a base de uma alimentação balanceada, alguns produtos são imprescindíveis na minha alimentação.
A começar pelo chá, que pode ser de hibiscus, verde, vermelho, branco ou de gengibre, que sempre me proporcionam saciedade entre uma refeição e outra. Mesmo à noite, quando bate aquela vontade de comer alguma coisa, estou me habituando a tomar uma xícara de chá e a vontade passa, além do que os chazinhos facilitam a digestão.
Um alimento básico na minha dieta é a abóbora. Sou apaixonada por essa leguminosa que tornou-se um curinga na minha dieta. É como se fosse aquele pretinho básico que serve para todas as ocasiões, sabe? Costumo tomar a sopa creme ou fazer o doce que além de conter baixíssimas calorias (se não adicionarmos côco ralado) substitui os bolos, tortas e até chocolates, pelo menos no meu caso.  E é super saudável porque a abóbora tem alto valor nutritivo, contém caroteno, um elemento ótimo para fortalecer a visão, vitaminas do complexo B e sais minerais.
Os adoçantes que garantem aquele cafezinho magro também são muito consumidos por mim, afinal não podemos esquecer que três xícaras de café com açúcar equivalem a um pedaço de pudim (Globo Repórter de 12/03). Gelatina para enganar a fome, linhaça e aveia que pesam no estômago, saciam e fazem o intestino funcionar direitinho também são indispensáveis. Para completar, como eu NUNCA consigo beber 1,5 litro de água, apelo para o Clight sabor limão que refresca nos dias de calor. No final indiquei sete itens e, como dizia meu ex chefe, "o que abunda não prejudica". É isso.
Hoje eu comi:
8h30 - pão francês com queijo branco + café
10h - barrinha de cereais
12h30 - três colheres de sopa de arroz + peixe ensopado + salada de alface + chá branco
15h - uma banana
17h30 - uma maçã picadinha duas colheres de iogurte com mel
20h - o mesmo do almoço
22h30 - chá de hibiscus + 10 bolachinhas de linhaça
* a pontuação na tabela está invertida (exercício com peso fiz no dia 21 e os alimentos estou postando hj.)

5 comentários. Para comentar clique aqui!:

Ju Facchin disse...

Ola Lili,
Tbm acho que a abobora é um coringa, so nao esperimentei fazer doce, mas adoro ela assadinha com bastante tempero fica otima.
Bjs.

disse...

OI, FLOR! REALMENTE ESSES ALIMENTOS SÃO CURINGAS PRA QUEM FAZ RA NÉ!? SÓ NÃO CONSIGO QUASE BEBER O TAL CLIGHT OU QQUER OUTRO DESSES SUCOS, POIS ME DÁ UMA DOR DE ESTÔMAGO TERRÍVEL! SÓ LÁ DE VEZ EM QDO ME ARRISCO A TOMAR!
CONTINUA FIRME!
BJOOO

Giovana disse...

Otimas os seus aliados!!

Bjs!!

Dani disse...

Oi Lili!!Q saudades de vc minha linda!!
Estou na área rsrs
Q bom q está firme no desafio, espero q tenha ótimos resultados, seus aliados tb são os meus rsrs
bjinhs

Kilos de mim disse...

ao acordar 1 copo de água
meio da manha 1 copo de água
antes de almoçar 1 copo de água
tarde 1 copo de água
antes de jantar 1 copo de água
antes de deitar 1 copo de água

Desde que não sejam mini copos só com isto já bebeste 1.5l de água ;)

beijinhos

Postar um comentário