quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vamos brincar de caixa preta?

Não ando satisfeita com minha alimentação. Quando decidi começar a RA foi por ter visto algumas fotos de pessoas que reduziram o estômago, todas magérrimas e veio a pergunta: por que não eu? Parei pra pensar e me dei conta que só comia “porcarias”. Muito pão, pão de queijo, salgadinhos de pacotinho, quibe, empadinha, torta de frango, macarrão, docinhos tipo pé de moleque, paçoquinha, sorvete, bolo, achocolatado e a Coca-Cola que fazia as vezes da água que eu nunca bebia. Costumava trocar o almoço e o jantar por salgadinhos e refrigerante.
Pesquisando sobre emagrecimento, caí no blog da Larissa e não parei enquanto não li todos os posts. Daí veio o desejo de emagrecer. Me livrar dos quilos a mais. Sair da casa dos 80 onde me mantive nos últimos cinco anos. Hoje, dos 84 quilos que eu tinha em 30 de novembro, já eliminei quase 8 quilos. A minha meta é chegar na primeira quinzena de maio com 68 quilos. Portanto faltam mais 8 quilos.
Acontece que já estou acreditando que posso dar uma escorregadela aqui, uma beliscada ali, uma jacada acolá e por aí vai. Hoje, por exemplo, no café da manhã comi um pão francês com uma fatia de queijo branco light + 200 ml de café com leite desnatado. Consegui ingerir um litro de água e, por conta disso, nem comi o lanchinho da manhã. Almocei arroz + carne moída + salada de ovo cozido, milho e atum + 1 banana cozida com canela. Tomei um copo de chá verde e jantei arroz + caldinho de feijão + bife de fígado + uma colher de purê de batata.  Agora as escorregadelas do dia: ¼ de alfajor + 1 picolé de milho verde + 1 bala de café + uma colher de sopa de pudim de leite em pó e duas fatias de bolo simples. Aí eu fico remoendo e me odiando por ter comido essas besteiras.
É por isso, e também numa tentativa de manter a RA certinha, que resolvi adotar uma medida que vi em um dos muitos blogs que eu leio.
A partir de agora, todos os dias, vou colocar numa caixa preta tudo aquilo que consegui não comer. Vamos ver no final da semana quantas coisas eu consegui juntar.
Espero com isso me policiar um pouco mais para que eu consiga atingir a minha meta em menor tempo já que não posso acelerar o emagrecimento fazendo AF.
Vamos brincar de caixa preta?

6 comentários. Para comentar clique aqui!:

Dani disse...

Adorei essa história de caixa preta rs
Tb estava num círculo vicioso, pq achava q por eu ter emagrecido, eu tinha certos direitos e não é bem assim né?
Eu não costumo passar vontade, acho q r.a não tem q ser um martírio, mas temos q ter disciplina, pq senão vai tudo por água abaixo mesmo.

Tb acho a Larissa um exemplo!!!
Bjinhus

disse...

Bah, piorque é bem por aí!
A gte acaba se permitindo coisas demais! Temos que ficar de olho pra não perder o controle!!
Ah! E essa idéia da caixa preta é ótima!!!
Bjooo

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. tantas vontades que sinto... daria para encher um baú e não somente uma caixa ao final de uma semana, risos. sorte na nova empreitada. bj. fique com DEUS e excelente final de semana prolongado.

Nanda Silva disse...

Olá amiga light,

Andando por aí, cheguei aqui.. ;)

Bom, eu me sinto assim tbm, achei uma ótima estratégia essa brincadeira e vou aderir tbm, amanha eu posto no meu blog.

Eu tbm já eliminei uns "quilinhos" a quais nao "me pertecem" mais e nao quero que eles voltem, mas sinto que o meu excesso de confiança está me botando a perder! Eu como uma besteirinha e penso comigo: Eu sei o caminho para perde-la, e sao os pequenos deslizes que fazem o caminho mais tortuoso..

Bjos flor...

Anônimo disse...

FIQUEI COM MEEEDO DE BRINCAR DE CAIXA PRETA! Eu sou meio surtada, os olhos são maiores do que a boca. Se eu fizer isso, é capaz de no final de cada semana eu comer todo o saldo da caixa preta! Huahauahuahaua! Uma coisa que funcionou melhor pra mim foi marcar horários pra tudo. Café da manhã as 08:00h. Almoço ao meio-dia. Lanche da tarde as 16h e janta as 20h. Como tem horário marcado, já vou arranjar o que comer pensando "magro". Tem funcionado bem pra mim! Gostei!

Dani disse...

Oi linda
Tudo bem?
Como está a R.A? Espero q bem
Passando pra te desejar um bom carnaval
Quanto ao fato de meu amore ser prejudicado, não acho não, eles(superiores)não fazem questão de esconder q o treinamento é assim.
Obrigada pelo toque
Bjinhus

Postar um comentário