domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tô à toa!


Se eu pudesse eu só comeria pão.
Esse é o alimento que eu procuro evitar, apesar de não saber viver sem ele. Na verdade, há muitos anos que venho tentando eliminar quilos do meu corpo. Nunca conseguia. Essa frustração já dura mais de cinco anos. Minhas tentativas  sempre terminaram em fracasso.
O vilão da história? São vários, todos com a mesma essência: pão de queijo, pão de hamburguer, pão francês, pão de cará, pão doce, pão de alho, pão de batata, pão sírio, pão de forma, mistinho e tantos outros tipos de pães. Sou viciada em pão. Sempre troquei um bom prato de arroz, feijão, carne e salada por ele. O resultado? Muitos quilos indesejáveis. Hoje, já consigo me controlar por conta da RA. Estou aprendendo a me elimentar.
É claro que comer pão "seco" não dá, né? Então,
pra acompanhar eu adoraaaaaaaaava beber
Coca-Cola. Outro vício que tenho desde a mais tenra idade. Uma vez - eu devia ter uns nove anos - fugi para a casa da vizinha porque meu pai não quiz comprar Coca-Cola. Já um pouco mais crescidinha, com uns doze ou treze anos, sempre que meu pai me dava bronca e eu ficava emburrada, a forma que ele achava de fazer as pazer era me mandar à padaria para comprar uma Coca-Cola. Naquela época, pelo menos na minha casa, refrigerante só aos domingos. Pão e Coca-Cola são os vilões que eu evito a todo custo. Não consigo comer só um pãozinho. Ainda mais se ele acabou de sair do forno. Hummmmmmmmmm que delícia. E a Coca então? Bem gelada, provoca até um gemido de prazer. Uma vez eu estava na cabeleireira fazendo uma química que já durava bem umas três horas. A sua ajudante entrou na sala e perguntou se queríamos tomar Coca-Cola. Respondemos que sim. Ela trouxe os copos e nós bebemos avidamente. E não é que nós duas emitimos ao mesmo tempo um ahhhh! de satisfação e caímos na gargalhada? São dois itens que promovem a satisfação, porém não podem ser consumidos à vontade assim como um prato de salada ou um copão de água. É isso... pão e Coca não combinam com RA, além de serem totalmente desnecessários.
************
Esses dias de folia estão servindo para descansar. Ficar à toa,  observando o vai e vem das pessoas, navegando pelos blogs e assistindo filmes na TV.

  • Hoje eu assisti, pela terceira ou quarta vez,  a comédia romântica "Green Card", lançada em 1990.  No filme um compositor francês imigrante nos Estados Unidos (Gérard Depardieu), tenta permanecer no país. Para conseguir o green card, se casa só no nome com uma americana (Andie MacDowell) que precisa de um marido para alugar um apartamento que tem uma linda estufa para plantas. Porém problemas surgem quando eles são investigados pelo departamento de imigração.

  • O outro filme que eu vi foi "Um amigo inesperado". A história de um menino frágil que sofre de autismo. Seus pais fazem de tudo para tentar se comunicar com ele, até que um cachorro chamado Thomas consegue criar uma relação com o menino que o ajudará a escapar do seu silêncio.
 ************

O desafio "Emagrecer até o Carnaval" termina amanhã. Posso dizer que tenho  motivo para comemorar os  2,2 kg que foram para o espaço, apesar da minha meta ter sido fixada em 4 kg. Não fui disciplinada e tenho dúvidas se um dia serei. Para que eu faça uma alimentação  correta só se estiver em um SPA, porque não seria eu a responsável em preparar os alimentos e não teria contato com comidinhas que não deveria comer. Uma vez, quando eu atingi 118 kg e sofria com vários problemas de saúde, cheguei a mandar e-mails para diversos SPA`s pedindo ajuda. Só um me respondeu negativamente. Se naquele tempo eu soubesse da existência da blogsfera light, com certeza eu teria conseguido lutar contra a obesidade sem recorrer à cirurgia.

7 comentários. Para comentar clique aqui!:

Ana disse...

oi, em relação ao pão, porque não experimentas fabricar o teu proprio pão? ajudava pelo menos a ter menos calorias, aditivos e açucares. e podias tentar tb reduzir para metade a quantidade, e ao longo do tempo o numero de vezes ao dia, era um inicio que achas!? e parabens pela perda de peso, tudo o que é positivo é bom ;) bjks

mllissa disse...

Wii é uma consola tipo PlayStation ou X-Box mas que se joga fazendo desporto (ou não). Compramos um acessório (uma base) que nos pesa, vê o centro de gravidade, etc, e que usamos para jogar. Dá para fazer Yoga, jogar tenis, step, jogos de equilibrio, etc, etc, etc. É muito divertido e ajuda a emagrecer.
Vê mais pormenores na net.
Bjo

Muriel disse...

oI, BOM DIIAA!!!!
Posso dizer pra vc que tbm adoru esses dois itens ..
Fico louca tbm... Tbm lutando pra tirar essas delicias da minha vida.....
Quanto ao desafio,,,, não emagreci... Estou pessimamente animada pra fazer outro desafio... rsrsrsrsr ...
Tenha uma linda segunda bjus....

Dani disse...

Oi querida, me desculpa pelo atraso de postar o selinho q me destes, não estou desfazendo não tá? É q simplesmente esqueci rs, eta cabeça a minha, mas na próxima postagem eu coloco, já até salvei aqui.

Quanto ao pão, tb sou louquinha por qualquer tipo, e isso me atrapalha um pouco.
Mas a coca não bebo mais,nenhum refrigerante entra aqui em casa e nem em festinhas eu bebo, está riscado da minha vida, graças a Deus. Mas não foi dificil pq não gostava tanto, nunca consegui beber um copo de refri inteiro, não consigo por causa do gás, que bom né?
Eu achei q vc teve bons resultados nesse desafio, eu quando participo de um , eu engordo é mole? rsrs
Boa segunda pra ti
Bjinhus

Giovana disse...

Oi Lili...
Tbm sou louca por pão sou apaixonada, adoro e ele foi meu vilão tbm, hj consigo maneirar um pouco mais, ja a coca nossa... uma delicia!!

Bjs!

Grazi disse...

ai ai ai pão e coca!!!!!!!!!! menina, meu ponto fraco tb hehehe e juntos então???? loucuraaaaaa
ai ai que vida cruél!

Paty disse...

Olá, pois é acho que é o ponto fraco de todas que estão buscando uma alimentação saudavel o pão e a coca, teve uma época da minha vida que eu só comia pão de forma com manteiga e tomava coca-cola, lá na casa dos meus pais lembro-me que o meu pai comprava coca de latinha, de 600 ml, de litro, enfim o que não faltava era uma coca bem geladinha, hoje mais consciente resolvi ser bem radical e fazem 11 meses que não coloco uma gota sequer da marditinha na boca, é difícil, porém sou mais forte do que ela, rsrs... beijos e parabéns pelo emagrecimento, eu não eliminei nadinha do desafio do carnaval, mas tbm não ganhei... Paty!

Postar um comentário