sábado, 2 de janeiro de 2010

Que o início de 2010 tenha sido festejado com muita harmonia!

Bem, estou de volta, sem deixar de lado o meu lema: “sempre posso recomeçar de onde parei”.
E o pior é que parei mesmo. Parei com a RA nesses últimos dias de 2009 e início de 2010.
Comi e bebi de tudo. Até panetone que eu adoro. Sempre que chegava a época de Natal, nos anos anteriores, eu abolia o pão e fazia do panetone o companheiro de todas as horas. Esse ano foi diferente. Comprei um panetone apenas e fui comendo cada dia um pouquinho. Acabei de comer o que restou dele. Amanhã vida normal!
Não estou em crise por ter deixado a RA de lado. Foi um ato consciente. Não saí comendo que nem louca. Apenas comi aquilo que foi preparado para comemorar o Réveillon.
Esta semana foi complicada mesmo. Impossível não sair fora da alimentação saudável.
Na segunda-feira comemoramos o aniversário de uma colega de trabalho.
Fizeram um café da tarde com salgadinhos, bolo e refri.
Na terça-feira foi aniversário de uma colega de trabalho do amore. Galo preparado pelo pai da aniversariante, o “seu Paulinho”, uma graça de pessoa.
Quarta-feira foi o dia da queridinha, minha única sobrinha, apagar as velinhas. Bebi muita jurupinga acompanhada de queijinhos, salaminho, canapés, picles e, como não podia deixar de ser, bolo de chocolate.

Daí aconteceu uma coisa engraçada.
Estava prestes a me servir de uma segunda fatia do bolo quando me lembrei de uma frase que li no blog não sei de quem: “o segundo pedaço tem o mesmo sabor do primeiro”.
Minha irmã, vendo que eu depositara o pratinho na mesa e voltara a me sentar de mãos vazias, perguntou:
-Ué! Você não ia comer outro pedaço de bolo?
-Ia, respondi, mas lembrei que o segundo pedaço tem o mesmo sabor do primeiro. Então pra que comer?
Ela fez uma cara engraçada e no final das contas, ninguém repetiu o bolo. Não é incrível o que uma frase pode fazer pelas pessoas?
Por isso que os blogs são imprescindíveis. Os posts nos ajudam na guerra contra os quilos a mais. Mais uma vez agradeço a todas que me incentivaram.

***************************
Noite da virada.

A cidade estava tão cheia que nem dava vontade de sair de casa. Aqui não houve queima de fogos e nem eu, nem o amoré estávamos animados a ir assistir a queima em Santos ou São Vicente. Daí ficamos em casa mesmo. Eu preparei para a nossa ceia: arroz com lentilhas; chester; farofa; molho vinagrete e duas sobremesas: musse de maracujá e bananas com creme. Compramos muitas frutas, mas elas estão todas bem comportadinhas na geladeira. Não houve tempo para elas.
Quando faltavam alguns minutos para a meia noite e os fogos começaram a iluminar o céu, resolvemos ir até a praia. Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que se aglomeravam no calçadão. Abrindo espaço entre elas vi que na areia formava-se um mar de gente que não tinha fim.
Todos comemorando a chegada de 2010.
Foi um momento muito especial porque depois de tantos anos não passei as festas de fim de ano sozinha.
Tenho certeza que 2010 vai ser um ano muito promissor.
Esse é meu desejo para você que me lê nesse momento.

***************************

1º Dia do Ano

Porque não dizer “dia da preguiça total”?
Explico: eu e o amore passamos o dia “yokando”.
Não sabe o que isso quer dizer?
Quer dizer que passamos o dia na cama....dormindo e assistindo TV.
Eu digo “yokando” por conta do casal John Lennon e Yoko Ono. No dia 25 de março de 1969, a Guerra do Vietnã comia solta. Muitas mortes e as pessoas protestavam da forma que podiam. John Lennon e Yoko Ono, recém casados, para chamar a atenção, passaram a  lua-de-mel na cidade de Amsterdã deitados na cama, em um quarto de hotel, protestando pela paz.
Eu e o amore estávamos protestando pela chuva que não deu trégua nesse primeiro dia de 2010. Nem um lugar para ir: nem praia, nem shopping, nem cinema. Ninguém merece!
Nem é preciso comentar que foi mais um dia de jacada total.
Isso não quer dizer que abandonei a RA e a operação “Boas Festas”. Ainda tenho sábado e domingo para recuperar o tempo perdido.
Por conta do dia de “yoko”, agora estou sem um pingo de sono. Já passa das duas da madrugada, a chuva caindo torrencialmente e eu aqui atualizando o blog.
Pelo menos a insônia tá servindo para alguma coisa...hehehehe.
Amanhã volto às atividades normais.

***************************

Meu primeiro selinho.
Finalmente ganhei meu primeiro selinho da amiga Lidia Carla. Brigaduuuuuuuuuuu!

Regras:

- Linkar o blog que te indicou: Lidia Carla
- Repassar para mais 5 blogueiras, e avisá-las:
   -   porca rosa ; Patricia ; Aline; Liliane e Muriel

- Responder as seguintes perguntas, com ilustrações.


UMA COMPULSÃO





Castanhas portuguesas

UMA COMIDA:




Casquinha de siri

UMA BEBIDA:







Champanhe



UM SONHO REALIZADO:









Pesar menos de 80 kg




UM LUGAR INESQUECÍVEL:






Natal - Rio Grande do Norte

UM ÍDOLO:





Richard Gere



UM EXEMPLO DE VIDA:
Jesus

UM PENSAMENTO QUE NÃO SAI DA CABEÇA:






As pessoas poderiam ser menos egoístas.

0 comentários. Para comentar clique aqui!:

Postar um comentário