terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Chá de hibiscus.





Tenho lido muitas coisas sobre emagrecimento. Vivo navegando na net pesquisando e ficando quase louca com tanta informação. Minha nova mania são os chás. Descobri que melhor que tomar chá verde é tomar chá de hibiscus ou hibisco. Ele é vermelhinho e colocando algumas gotinhas de adoçante fica uma delícia. ...O chá obtido a partir do cálice da flor contém polissacarídeos em boas quantidades, além de conter também concentrações elevadas de flavonóides - reconhecidos como protetores contra os radicais livres. Rico em cálcio, magnésio e ferro e nas vitaminas A e C, o hibiscus contém também fitoquímicos, altos teores de antocianinas, ácido tartárico, málico, cítrico e hibístico, fitosteróis, além de quantidade significativa de fibras alimentares.O chá de hibiscus ganhou uma fama adicional recente: a de emagrecedor. Isso porque, a exemplo do chá verde, ajuda a estimular o metabolismo, tem ação digestiva e diurética, ajuda a reduzir o colesterol ruim. No caso do hibiscus há também a propriedade de auxiliar a reduzir as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando na prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo 2. A ação diurética do hibiscus transformou a planta numa grande aliada das mulheres na luta contra uma inimiga implacável: a celulite. O chá preparado a partir do cálice do hibiscus ajuda a diminuir a retenção de líquidos, uma das responsáveis pela formação e agravamento da celulite. (ver matéria aqui).
Hoje parece que aquela vontade de devorar tudo que aparece na minha frente finalmente passou. Tanto que nem jantei. Cheguei do trabalho e fui beliscando um pão de cará e acabei comendo inteirinho. Depois tomei o chá de hibiscus e estou super cheia. No almoço comi salmão grelhado+arroz+salada de tomate+rúcula e uma bananada sem açucar. Lanche da tarde foi um copo de leite com café e adoçante + 1/2 banana e muita água, mas não consegui beber 1,5 litro. É super difícil, mas para quem só bebia Coca-Cola, acho que está de bom tamanho.
Como eu prometi aqui estou eu na versão antiga e na atual. 
Sofri muito naquela fase dos 118 kg. Agora é só alegria.

2 comentários. Para comentar clique aqui!:

Liliane Albino disse...

Oi Lili,vc está indo para o caminho certo.Continue focada.Também estou precisando colocar um rumo na minha dieta,mas tô tentando!!!Beijos!!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. oi Lili, já virei seguidora e vou linká-la.
. a continha das 100 gramas é ótima, menos 100 gramas por dia equivale a menos 3kg no mês e menos 36kg no ano! pense assim e vc irá ainda mais longe do que vc já foi, e olha que vc é guerreira, suas fotos mostram isso perfeitamente.
. juro, sua foto de 2003 parece ser outra pessoa! parabéns pela determinação e eu gosto muito de repetir, sigo quase como um mantra: UM DIA DE CADA VEZ SEMPRE, e se pergunte toda hora: o que eu fiz, até agora, somente neste dia, para contribuir com meu emagrecimento? ajuda muito no momento de compulsão.
. sugestão: que tal eliminar a verificação de palavras? elas incomodam no momento de comentar, é só uma humilde sugestão.
. beijinhos mil e conte comigo de agora em diante.
. fique com DEUS.

Postar um comentário