domingo, 20 de dezembro de 2009

Postal de Natal e menu diário do domingo.

Ela foi uma amigona. Daquelas que a gente dorme na casa, empresta roupas e confidencia tudo o que acontece. Depois que ela começou a namorar sério, não tinha mais tempo pra mim. Nem para as minhas ligações telefônicas. Antes, nos falávamos todos os dias. Não sei porque ela agiu dessa forma. Depois de várias tentaivas eu desisti da sua amizade. E foi assim, meio sem motivo, que nos separamos faz mais ou menos seis anos. Apesar disso, a considero muito, afinal, ela esteve presente em um momento ruim da minha vida. Fiquei desempregada por vários meses e ela sempre dando força. Quando eu estava muito pra baixo, sem vontade de nada, ela dizia:  -Vamos cantar no videokê. Eu respondia que não podia sair, que não podia gastar porque estava sem emprego e sem dinheiro. Ao que ela respondia: - A gente enrola com uma Coca-cola e pronto. E depois, não é hora pra pensar em emprego. Deixa isso pra amanhã de manhã. Eu acabava saindo. Foi pra essa minha amiga que resolvi mandar a mensagem a seguir:

“Pessoas entram em nossa vida por uma razão, uma estação ou pela vida inteira.
Quando uma pessoa entra em nossa vida por uma razão é geralmente para suprir uma necessidade que demonstramos.
Essa pessoa vem para nos auxiliar em alguma dificuldade, fornecer orientação e apoio, ajudar física, moral ou espiritualmente.
Ela é uma dádiva de Deus e está lá pela razão que precisamos que ela esteja lá. Então, sem nenhuma atitude errada de nossa parte, essa pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Às vezes essa pessoa morre ou simplesmente se vai. Às vezes ela age e nos força a tomar uma decisão. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, os desejos preenchidos e o trabalho dela, feito. As nossas orações foram atendidas e agora é tempo de ir.

Quando uma pessoa entra em nossas vida por uma estação é porque chegou nossa vez de dividir, crescer e aprender.
Ela trazem para nós a experiência da paz, ou nos faz rir.
Ela poderá ensinar algo que nunca havíamos feito.
Ela, geralmente, nos dá uma quantidade enorme de prazer...
Acredite! É real! Mas somente por uma estação.

Relacionamentos de uma vida inteira nos ensinam lições para a vida inteira: coisas que devemos construir para ter uma formação emocional sólida. Nossa tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que aprendemos em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de nossa vida.
É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.”

Eu queria muito lhe dizer que a sua amizade foi, em um momento da minha vida, muito importante para mim.
Ao longo da minha existência tenho vivido momentos de alegria, de tristeza, de euforia, de desânimo, de encantamento, de indignação, de raiva, de esperança, enfim, sentimentos que são inerentes ao ser humano.
Nos momentos bons e nos maus, sempre peço a Deus que me guie, me intua, me proteja e me abençoe. Ele sempre me responde. Sei que foi por uma razão que nos tornamos amigas.
Aproveitando essa época do ano, quando fazemos um balanço de nossas vidas, queria que soubesse que você foi um instrumento que Deus usou para me socorrer quando eu precisei.
É engraçado como os amigos, muitas vezes, fazem mais por nós do que nossa família.
Precisava dizer-lhe que você foi uma grande amiga e que sou grata pela amizade que me dedicou.
Vivemos momentos legais, outros nem tanto, e não podemos dizer que passamos a vida “em brancas nuvens”. Superamos muitas nuvens negras.
Hoje os tempos mudaram e cada qual seguiu seu caminho, mas quero que saiba que tenho um carinho muito grande por você.
Obrigada por tudo, que Deus lhe abençoe, proteja e ampare por toda vida.
Que Papai Noel traga, na noite de Natal, aquele presente que você tanto deseja.


Hoje acordei inspirada para cozinhar. Fiquei na cozinha praticamente a manhã inteira. Tinha duas berinjelas que estavam na geladeira há uma semana. Coitadinhas, loucas para serem preparadas e eu nem aí pra elas. Valeu a pena o tempo que ficaram esquecidas. Agora elas se transformaram em uma linda travessa de salada de beringela. Ficou uma delícia. Pena que não tenho câmera pra mostrar. Estou providenciando a compra de uma. Alguém tem uma sugestão? Também preparei um franguinho acebolado, arroz com cenoura e, para adoçar o meu amore, arroz doce. Tudo ficou uma delícia. Palavras dele (rs).
Menu de hoje: café da manhã: uma fatia de pão preto com queijo branco
Lanche: nem deu tempo de pensar em comer por conta de meus afazeres culinários.
Almoço: 3 cs arroz + 2 cs de salada de berinjela + um pedaço de peito de frango acebolado.
Lanche: uma banana cozida no microondas com canela
Jantar: sopa de abóbora

3 comentários. Para comentar clique aqui!:

* Aline Virtus * disse...

Lili, também tenho uma amiga assim, mas na hora que precisei ela me virou as costas porque disse que não tinha condições de me ajudar. Será amiga? :)

Mas, olha, vim agradecer a vistia ao *Virtus* e quero muito aprender receitas lights com você. Sou uma negação na cozinha... do arroz branco a qualquer coisa mais complexa, como fritar um ovo inteiro. ha ha Se puder, coloque receitinhas que for fazendo aqui, aí copio! :P Li seu blog todo e vou te acompanhar também, vamos juntas, pois temos muito a aprender. Bjs

Lídia Carla disse...

Oi, todo mundo tem uma amiga que passa pela vida da gente assim, é uma pena né?
Parabéns pelo menu de domingo nenhuma jaca hein?
Beijocas!

Liliane Albino disse...

Oi Lili.Também tive uma amiga assim,mas me virou as costas sem motivo algum.Já fazem 12 anos que não conversamos e sinto muita falta da amizade que tinhamos.Mas a vida continua.Vamos em frente.Beijos!!Boa semana!!

Postar um comentário