quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O suor refrigera nosso corpo.


Suar faz bem.

Você sabia que a água perdida na transpiração serve para refrigerar o nosso corpo? A afirmação é do personal trainer Waldyr Salles e está em uma matéria da revista Boa Forma de agosto de 2005. Ele diz que, quando malhamos, devemos enxugar apenas a testa e os olhos. Se secarmos os braços, pescoço e pernas não ocorrerá o resfriamento do corpo fazendo com que o organismo produza cada vez mais suor para tentar manter a temperatura interna.

Eu disse NÃO!
Hoje passei no teste de resistência. É gente! Resisti a um pedaço de bolo e outro de torta.No meio da tarde apareceu no meu trabalho, uma senhora vendendo todo o tipo de bolo e de tortas. Nem cheguei perto dela, mas as colegas compraram e perguntavam: "Você não quer um pedaço?" E eu, firme e forte, respondi com um sonoro NÃO e fui até a copa comer minha metade de manga com sucrilhos. O Natal está chegando e quero estar uns dois quilos mais magra. Ainda mais porque hoje eu resolvi me pesar. Fiquei super, hiper, surpresa porque na segunda-feira eu estava com 80,2kg e hoje a balança marcou 78,2 kg. Está valendo muito a pena ir fundo na RA. Mais uma vez eu agradeço a você que, com suas postagens, me incentiva a ir em frente. Beijãozão!

Hoje eu comi:
Café da manhã: 1 fatia de pão preto com margarina + café com leite e adoçante
Lanche: 1 fatia de pão preto + 50 ml de café com adoçante
Almoço: 3 cs arroz + 1 cs de feijão + 3 pedaços de peito de frango + 3 pedaços de queijo coalho + alface, tomate e couve
Lanche: 2 cs sucrilhos + 1/2 manga
Jantar: 2 pedaços de frango cozido + 3cs arroz + 1 cs de feijão + 1 cs de vagem + 1 cs de farinha de mandioca
É isso pessoal.

1 comentários. Para comentar clique aqui!:

Lídia Carla disse...

Parabéns por ter resistido a tentaçao, e ao apoio no meu cantinho. Beijocas!

Postar um comentário