sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dez dias perfeitos - Dia 05/10

Faltou só um pouquinho de determinação para eu ter feito desta sexta-feira um dia perfeito.
Minha alimentação ficou assim:
-1 xícara de café c/ leite e adoçante
-4 bolachas cream cracker c/requeijão light
-1 pera
-4 bolachas cream cracker
-arroz / saladinha de tomate / pepino / repolho
-1 maçã
-1/2 pão francês c/ uma fatia de queijo branco
-1 xícara de café com leite e adoçante
Nada de AF e sendo assim meu dia foi regular.

Os deslizes:
Comi uma só




Comi metade


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Seja surdo aos apelos negativos

 Era uma vez uma corrida de sapinhos.
Eles tinham que subir uma grande torre e atrás havia uma multidão.
Muita gente que vibrava com eles.
Começou a competição.
A multidão dizia:
Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, porém um deles continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar:
Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir!
E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranqüilo, sem esforços.
Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Este sapinho sou Eu!
Todos queriam saber o que aconteceu e, quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era
SURDO.

Quando a gente quer fazer alguma coisa que precise de coragem não deve escutar as pessoas que falam que você não vai conseguir.
Seja surdo aos apelos negativos.

Serei surda aos apelos negativos do meu cérebro tipo "só um pedacinho não faz mal", "amanhã eu compenso comendo menos" e outros tantos que me invadem mesmo quando estou determinada a seguir uma dieta.

Hoje o dia foi regular porque comi um pedaço de bolo de fubá e umas bolachinhas salgadinhas que não estavam no cardápio.
No mais, tudo em paz sem atividade física.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Desafio dia 03/10

Apesar de ter cometido alguns deslizes ontem [três balas de hortelã e duas colheres de sorvete], continuo firme no propósito de chegar aos 80 kg até o dia 02 de março.  A novidade é que ontem não continuei comendo o que não devia. Consegui me controlar.
Estou tentando ficar longe do pão e de alimentos à base de farinha de trigo. A paixão por pães, tortas, bolos e biscoitos  é o meu problema. Sabe aquela borda da pizza, tostadinha e crocante? E aquele cantinho da torta onde a massa fica mais grossinha? Ah.....eu não dispenso! Devo ter algum problema, né?

Hoje no café da manhã comi duas colheres de abacate com uma colher de aveia. Sei que não foi uma das melhores escolhas, mas era o que havia em casa. Até então só havia misturado aveia com banana amassadinha e com abacate até que não ficou de todo ruim.
No almoço comi arroz, feijão, cenora crua ralada, alface, um ovinho de codorna e um pedaço de carne assada. À tarde café e quatro bolachas cream cracker.
Nada de atividade física. Meu dia foi regular, mas amanhã com certeza será melhor.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desafio - dia 1/10

Fui conferir a tabela do desafio 10 dias perfeitos e meu nome não estava lá.
Não tem problema porque vou fazer assim mesmo e postar meus progressos.
Alimentação - ok sem deslizes
Atividade Física: não fiz. 
Estou pesando 82,7 kg.
Meu dia foi bom.
Minha meta é chegar nos 80 kg. Por hoje é só. Beijokas.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dez dias perfeitos

Amanhã começa o desafio de 10 dias perfeitos e eu não poderia deixar de me inscrever. Vai funcionar assim:
1. Estabelecer uma meta e o que fará para alcançá-la;  
2. Postar todos os dias um resumo do dia;
3. No final dos 10 dias, apresentar o peso final.
Minha meta será:
-> emagrecer dois 2 quilos.
-> exercicio físico/caminhada de 1/2 h pelo menos
-> nada de doces
-> nada de pão
Como minha balança pifou, me peso amanhã quando for trabalhar.
Bom final de domingo galera!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Violência: Deus nos proteja!

Ilustração retirada daqui
Penso que estou ficando neurótica. Neurótica e assustada. Penso que não deveria mais assistir aos noticiários da TV. Eles estão me fazendo um grande mal. Já não ando pelas ruas despreocupadamente. Fico apreensiva quando vou ao banco. Já não quero ir a determinados lugares onde se concentram muitas pessoas.

Tanta violência, tanta crueldade, tanta falta de respeito e nenhuma atitude para mudar esse triste cenário.

No Maranhão, farta distribuição de socos e tapas durante a sessão na Câmara de Vereadores.
A cena de policiais espancando um participante da manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo chocou e me encheu de indignação, afinal, a polícia deveria correr atrás de bandido e não bater em pessoas que lutam por seus direitos.

O corpo da jovem Vanessa (25) foi encontrado por parentes e amigos no dia seguinte ao seu desaparecimento, em um matagal perto da Rodovia Raposo Tavares em São Paulo. Morta com requintes de crueldade, foi torturada e violentada. Meu Deus, como ela deve ter sofrido! Parece que ouço seus gritos sufocados por um absorvente. O casal desaparecido que foi levado por bandidos de dentro de casa após matarem a empregada da família. Quem não teve um parente ou amigo que foi vítima de assaltado, ou que levou um tiro? Semana passada o aprendiz que trabalha comigo foi baleado quando voltava de um show na praia. Nessa mesma noite, no mesmo show, uma colega de trabalho teve objetos furtados de dentro do carro.

O que parecia uma coisa distante [só acontece com os outros, leia-se desconhecidos] está cada vez mais perto de nós. A violência só faz crescer e vem se aproximando com uma velocidade assustadora. E fica a pergunta: como fazer para que ela passe bem longe de nós? O bom seria se passasse bem longe de todos. Melhor seria se não existisse. Pesquisa divulgada pelo IBGE no final de 2010, aponta que 12 milhões de brasileiros foram vítimas de furtos ou roubos nos últimos 12 meses. Temo por mim, por você, pelos meus familiares e pelos meus amigos. Deus nos proteja!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Confiante e otimista

"Acorda-nos do pesadelo, ou ajuda-nos a sonhar". Essa frase que me chamou a atenção eu li no blog da Nilce no post que fala de amigos. Na mesma hora lembrei da Adriane. Já escrevi sobre ela em outra ocasião, para ser mais precisa, exatamente aqui. Depois que a Dri descobriu o blog, passamos a nos falar por e-mails e pelos posts. Ela também comenta aqui e eu vou visitá-la lá no seu bloguinho que, apesar de novinho, tem textos interessantes que nos levam a refletir. Vai lá dar uma espiadinha, vai? Sei que ela vai ficar muito feliz.
E falando em felicidade, estou muito otimista graças a vocês que me incentivaram depois que leram sobre o probleminha de coluna pelo qual estou passando. Valeu mesmo!
Hoje fui conversar com o fisioterapeuta. Ele fez uma série de perguntas sobre alimentação, humor, peso, exercício, postura, trabalho, emfim, foi a primeira vez que alguém se mostrou interessado na causa do problema. Começo a fazer a fisio amanhã.  Estou confiante.  

Peso de hoje: 83,3 kg (continua tudo igual).
Deslize de agora há pouco.
Não, não é frango frito...rsrsrs
São cocadinhas vindas diretamente de Sergipe
(amore trouxe quatro e eu não resisti: sobraram duas)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Deslizes e diagnóstico

Sábado no jantar...
 domingo no café da manhã!

hoje após o almoço

Sinto dores nas costas e na perna esquerda. Fui ao ortopedista hoje e confesso fiquei muito preocupada. Ele disse que minha coluna está mal e usou a palavra degenerativa completando que preciso de cinesioterapia que são exercícios específicos para reabilitação. Disse mais, como se eu não estivesse careca de saber: preciso emagrecer. Ele estipulou cinco quilos em três meses e depois mais cinco, totalizando 10 kg. Agora não tenho mais desculpa pois trata-se da minha saúde. Só eu sei como sofro ao acordar e ter de procurar uma posição para poder levantar da cama, ou ter de parar no meio de uma caminhada para alongar a perna para ver se a dor que surgiu do nada vá embora. Segundo ele a tendência é piorar com o tempo. Caraka, estou parecendo uma idosa de 60 anos. Fico pensando quando chegar lá, como vou estar. Justo eu que queria ser uma velhinha espevitada. Isso me deixou muito mal. Nem tive ânimo para ir à facul. Espero estar bem melhor amanhã. Um pouquinho sobre o assunto aqui.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nova estratégia

Hoje o dia prometia ser de êxito total.

Acordei muito bem porque tirei um peso de cima dos meus ombros por conta de um trabalho da facul que deveria estar quase pronto, porém eu nem havia começado. Descobri que ninguém da classe tinha feito alguma coisa. Menos mal. Tomei meu café puro acompanhado de duas fatias de pão integral com queijo branco e um pedaço de manga.

Levei comida para o trabalho: picadinho de carne com arroz branco, saladinha de tomate com cebola e um pedacinho de manga para a sobremesa. No meio da manhã tive fome e comi a fruta.

Assim, após o almoço senti vontade de comer alguma coisa doce, mais especificamente um pé de moça.

Depois de saciada bateu aquele arrependimento básico que sempre me ataca quando cometo algum deslize. E daí eu parei pra pensar porque está tão difícil seguir um plano alimentar que eu mesma me propus a seguir.

Quero estar com uns três quilos a menos no carnaval já que a intenção é ficar o dia inteiro curtindo piscina com a galera. Comprei até um maiô novo, muito espalhafatoso, da coleção da Ana Hickmann (ai se arrependimento matasse eu estaria mortinha e enterrada) que custou o olho da cara (R$ 125,00 – abafa!).

Pensei, pensei e cheguei à seguinte conclusão: meus quilinhos a mais não me incomodam tanto assim. As roupas estão servindo. Quem me conheceu obesa diz que eu estou ótima. Namorido não reclama, pelo contrário, diz que eu como muito pouco e que estou bem. Agorinha mesmo ele acabou de perguntar se quero sorvete (seu vício) e eu já tinha dito para não comprar pra mim, mas ele voltou da padaria com dois potes. Daí que preciso de muita motivação e lembrei que, no início do blog, fiquei bastante entusiasmada com o sucesso das meninas que faziam RA. Me dediquei com afinco e consegui perder 8 kg (já encontrei quase todos, aff). A única coisa que ainda me segura é a vergonha de admitir pra vocês que engordei. Que perdi a batalha da qual eu mesma quis ser combatente. Não, eu ainda não perdi a guerra porque não desisti de lutar.

Geralmente as meninas que fazem RA costumam postar aquilo que comeram durante o dia. Ok, eu também vou fazer dessa forma, porém, postando aqui apenas os alimentos que eu comi e NÃO deveria ter comido, tipo o pé de moça de hoje.

Creio que essa estratégia, aliada às que estou aprendendo com o livro Pense Magro, vá funcionar na medida em que vou ficar muito constrangida de ter de admitir que eu não tenho força de vontade. Se eu sumir, já sabem o que aconteceu, né? (kakakakakaka...brincadeirinha...eu vou conseguir).
Mudando de assunto, o fim de semana foi maravilhoso. Sol, mar e  boa companhia...precisa mais?
Beijokas.