terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sem motivos para comemorar

"Olá a todas!

Hoje eu acordei super animada para começar o desafio. Quero sair do 8 para o 7 até o Natal. É pouco, mas vai ser uma super vitória. Ainda mais que neste mês de Dezembro não faltam festinhas e comemorações. Minha agenda tá cheia e vou ter de me empenhar muito para não "cair em tentação" ...Vai ser uma luta e tanto e eu vou tirar de letra.
Hoje fiquei um tanto preocupada, pois no primeiro ensaio para o desafio, não consegui atingir meu objetivo.
Optei por seguir a dieta dos pontos e ultrapassei os 340 pontos diários.
Nada de crise, nada de neura e bola pra frente!
Amanhã eu vou acertar. Prometo."

Faz exatamente um ano que estas palavras foram escritas e, pelo visto, venho errando dia após dia pois tudo continua igual.
Não adianta querer florear, arranjar desculpas tipo: estou no lucro porque não engordei. Tá certo que quando comecei o blogue estava com 84 e hoje estou com 80,2 kg. Mas três quilos e 800 em um ano é nada.
Não tenho porque comemorar, mas tenho motivos de sobra para me posicionar diante da resolução que tomei, lá atras, de mudar radicalmente minha alimentação. Ou assumo isso e vou em frente pra valer ou deixo essa história de lado e a segunda hipótese está fora de cogitação.
Não me dou por vencida.
Mais uma vez recomeçar de onde parei.
Mais uma vez determinar sair da casa dos 8 para a casa dos 7 até o Natal e não retroceder até alcançar meu objetivo: 68 kg.
É isso.


Retificando a lista das participantes do sorteio que será pelo random.org.
Saem
- Vanessa Strauss e a Aninha - não atualizam o blog desde fevereiro
- Boneca de Porcelana e Narcisa - não estão em território brasileiro
Entra
- Beth que já havia comentado aqui e não computei
Bjs

domingo, 28 de novembro de 2010

Ainda aprendendo a dizer não

Um dia ainda consigo! Ah... se consigo!
Por enquanto vou vivendo com uma pontinha de culpa, lá no fundinho da alma.
É que a namorada do meu pai chegou da Europa e trouxe estes chocolates suiços que eu havia pedido. Deveria ter pedido perfume francês, mas cabecinha de gorda sabe como é, né?
Dá para ver que só tem metade de um que é "ao leite" e uma fileira de quadradinhos do outro, "meio amargo",  já foi para o espaço, ou melhor, para o meu estômago. Daí a pontinha de culpa.
Para sanar essa falta de compostura, fui à feira e comprei muita abóbora para fazer minha tradicional sopinha que adoro e pretendo transformar no cardápio da semana, para ver se a balança mostra algum resultado. Estou estacionada nos 80,2 kg. O Natal está cada vez mais próximo e até lá preciso emagrecer. Agora começam aquelas festinhas de final de ano. Na agenda já estão marcadas pelo menos três. Dia 30, dia 4 e dia 11....ai meus sais! Tenho de ser forte. Dia 14 tem o amigo secreto da facul. Fui contra, mas venceu a maioria. Sabe qual foi o presente estipulado? Chocolates! Ninguém merece, né! Eita que é muito difícil conviver com as tentações. Oremos!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Penduricalho

Há algum tempo venho me dedicando a visitar blogues de artesanato e me descobri uma aprendiz de artesã.
Navegando na net, achei aqui um PAP de penduricalho de moranguinhos  e resolvi tentar fazer. Comprei o material necessário e olha o resultado. Você quer um igual para usar na sua cozinha? Fala com a Gaby que ela faz. Tem cada fofurice no cantinho dela que dá gosto ver. Dê uma passadinha por lá.

Agora estou na fase  dos três erres: reutilizar, reduzir e reciclar. Assim, olha o enfeite que eu confeccionei utilizando rolinhos de papel higiênico. Gostei tanto que estou fazendo outro maior e mais incrementado. Enquanto me dedico a criar essas coisinhas nem penso em comida. Devagar eu chego lá!






segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pegue seu selinho

Ufa!
Deu um pouquinho de trabalho relacionar todas, mas acho que consegui. Bora pegar o selinho que postei antes e colocar no blogue.
Hoje eu estou muito feliz. Não, não me pesei e não tem nada a ver com emagrecimento. É que venho, há muito tempo, namorando um adesivo para colocar na minha geladeira nova a fim de dar um colorido porque aquele branco neve estava me irritando horrores.
Daí que o adesivo tão sonhado não sairia por menos de R$ 50,00 incluindo o frete.
No sábado, bisbilhotando algumas lojas, me deparei com os tais adesivos.
Tá certo que não eram de galinhas com seus pintinhos, girafas,  pinguins ou xícaras de café fumegante.
Eram simples florzinhas coloridas. Amei e comprei, claro!
Agora o melhor da festa: pela bagatela de R$ 5,00 minha geladeira ficou colorida e charmosa do jeitinho que eu queria!
Beijokas!

Mimos do sorteio



Olha só os mimos que vou sortear por conta
do aniversário de um ano do meu bloguinho.

 toalhinha de mão
sabonete cremoso guaraná e mel da AVON
suflê de vinho hidratante Abelha Rainha



E tem mais um brinde surpresa.  Pegue o selinho e leve de presente enquanto o sorteio não acontece. Se você já havia comentado aqui e eu deixei de te incluir, dê um grito que eu corrijo rapidinho, viu? Mas só quem mora no Brasil, comentou aqui e postou no mês de novembro, ok?
Volto mais tarde para postar os nomes que estou terminando de relacionar.
Beijokas.

domingo, 21 de novembro de 2010

Um mimo para comemorar...


Oi pessoas da blogosfera light e outras. Demorei pra voltar, mas já cheguei. A RA vai indo meio capenga, porém continuo firme na tentativa de acertar mais do que errar.
Então... já faz quase um ano que venho aqui contar alguns fatos corriqueiros, outros nem tanto mas, principalmente, meus avanços e retrocessos com a RA.
Nesse tempo conheci na blogosfera várias meninas que, assim como eu, lutam por uma vida mais saudável e um corpo mais bonito, sem aquelas gordurinhas e pneuzinhos indesejáveis.
Agradeço a todas que dedicaram um pouquinho do seu tempo a comentar aqui, me incentivando, sugerindo, informando, enfim, de alguma forma fazendo parte da minha vida. Gostaria de fazer um agradecimento especial a uma das blogueiras. Não que ela seja mais importante. É que foi por meio do seu blog que tive contato com a blogosfera light. Tudo aconteceu por mero acaso. Estava pesquisando sobre alguma coisa no google e encontrei o blog da Larissa. Comecei a ler e não parei até terminar. A venda caiu dos meus olhos e enxerguei uma luz no fim do túnel. Entendi que poderia sim emagrecer. Bastava querer, eu quis e continuo querendo. Foram 8 quilos para o espaço. Cada vez mais percebo a importância da blogosfera e de cada uma das meninas que vêm aqui expor sua vida, contar suas experiências, vitórias, derrotas, dúvidas, medos, tristezas e alegrias, pelo simples prazer de compartilhar, aprender, ensinar e caminhar juntas. Os blogs são ferramentas que nos ajudam sempre. É aqui na blogosfera que ficamos sabendo das novidades em matéria de alimentos que podem ajudar no emagrecimento, liquidações (quem não gosta, né?) lojas virtuais, roteiros de viagens, decoração, como organizar espaços em nossos lares, receitinhas, programas de exercícios, artesanatos e uma infinidade de outras informações úteis.
Assim, quero retribuir o carinho e atenção de quem passou por aqui e deixou um comentário. Estou visitando todos os blogs e anotando o nome de quem ainda permanece postando, ou seja: postou em novembro, está participando! Somente aquelas que estão fora do Brasil ficam excluídas. Me perdoem, mas tenho certeza que vocês entendem o porquê.
Amanhã publico a lista com os nomes de quem está participando (só quem postou e comentou até hoje, dia 21) e os mimos que vou sortear.

Acho que essa é a forma mais justa de expressar minha gratidão por quem realmente se fez presente durante esta jornada.
Beijokas e boa sorte!


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pagando a conta errada

Consegui, finalmente, assumir o controle da minha RA. Hoje o dia foi quase perfeito, a não ser por um mísero pedaço de goiabada com queijo que comi após o almoço.
Aliás, também aconteceu um incidente que abalou o meu dia e me deixou preocupada. Descobri que o valor da mensalidade de outubro da facul estava em aberto. Daí quando chequei as contas pagas, vi que o boleto que eu recebi, e paguei na data do vencimento, não era o meu e sim de uma outra aluna que também se chama Eliana. Ocorre que foram emitidos dois boletos no nome dela: um foi entregue a mim por engano e o outro ficou com ela. Assim, ambas efetuamos o pagamento. Ela ficou com dois créditos e eu sem nenhum.  Ainda bem que a minha tutora, que foi quem me deu o boleto errado, combinou de me ressarcir para que eu pudesse quitar o débito. Daí a outra Eliana deixa de pagar o mês de dezembro e entrega o valor para nossa tutora. Fica a lição: conferir sempre se a conta que estou pagando realmente me pertence.
Hoje recebi uns livrinhos de contos infantis que o banco Itau está distribuindo como forma de incentivar o gosto pela leitura, um caminho para o desenvolvimento completo das crianças. Os livrinhos são graciosos e fáceis de ler. Em menos de dez minutinhos eu havia devorado os quatro exemplares coloridos e cheios de ilustrações que vou dar para o meu sobrinho. Ele adora ouvir as histórinhas que conto sempre que vou visitá-lo. Aliás, para me aperfeiçoar, até fiz um cursinho com a contadora de histórias Mariza Taguada. Aprendi um pouco mais da cultura caiçara e algumas lendas como a do Boi de Conchas e a do Guapuruvu, um jovem e forte índio guerreiro que se apaixona pela Mãe do Ouro, a guardiã das florestas e protetora dos animais. Mas essa história fica para outra ocasião. Beijokas!


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alguém viu um livro por aí?

Quem chegasse no meu ap ontem à noite, com certeza se espantaria com a baguncinha que eu fiz. Caixas espalhadas pelo chão, armário revirado e eu andando de um lado para o outro abrindo e fechando portas do maleiro, baú da cama, criados mudos,  em busca de algo que eu não conseguia encontrar. Cadê meus livros? Como eu iria esquecer um deles se nem conseguia lembrar onde os havia colocado? Não, não sou uma pessoa desorganizada. Simplesmente eles não estavam onde eu achava que deveriam estar.  Amore só fazia rir da situação e pedia para eu abandonar a idéia. Não, e não! Eu queria esquecer um livro. Podia ser "O Código Da Vinci", "Um dia de fúria", "O diário de Anne Frank", "O Cortiço", " O Segredo", "O monge que vendeu sua Ferrari" ou um outro qualquer. Daí veio o insight: havia doado os livros. Todos eles. Só sobraram dois em espanhol: El Vergel e Maradentro. Fiquei desapontada, afinal não daria tempo de comprar nada em um sebo para poder participar do movimento. Foi então que lembrei desse livro que estava no fundo da gaveta. Daí que eu consegui encontrá-lo para poder perdê-lo logo em seguida!  Não é tarefa fácil esquecer um livro em um lugar público quando a coisa é proposital. Parece que todos estão percebendo. Então, fingi uma ligação num telefone público e esqueci o livro que eu havia embrulhado cuidadosamente em papel celofane azul, tendo o cuidado de deixar um bilhetinho logo na primeira folha explicando tudo.  Não era bem o livro que eu tinha em mente mas, mesmo assim, ficou o gostinho de missão cumprida.

Mudando de assunto, hoje estou feliz da vida. Hoje, finalmente, consegui manter uma alimentação saudável, sem nenhum deslize. Minha meta é seguir assim até o Natal quando então vou me dar um mimo. E falando em mimo, meu cantinho  vai completar um ano dia 28. Estou pensando em fazer uma festinha. Se bem que não há muito para comemorar.  Criei o blog com o objetivo de emagrecer. Consegui, é verdade...mas recuperei quase todos os 8 kg. Agora é continuar de onde parei, como eu sempre digo aqui. Principalmente porque conheci uma pessoa que pesava 140 kg. Ela fez a redução do estomago e chegou nos 82 kg. Nove anos depois  já está com 120 kg e isso eu não quero pra mim.
"Só não consegue quem desiste"
Beijokas. 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vamos esquecer um livro?

Achei bacana a iniciativa de "esquecer" um livro em algum lugar da cidade. Fiquei sabendo desse movimento, que vai acontecer dia 08/11/10, no blog da Fernanda Reali. Funciona assim: separamos um livro e o esquecemos em algum lugar público. Qualquer lugar vale. Dentro do livro um bilhetinho avisa à pessoa que o encontrou que ele foi esquecido de propósito, justamente para que ela o leia e, depois, também o esqueça em algum lugar público para que outra  pessoa possa encontrá-lo. Gostou da idéia? Então divulgue para que mais e mais pessoas possam aderir ao movimento. Vou ali na minha estante separar o livrinho que vou esquecer dia 8!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dúvida

Tenho visto por aí que muitos bloguinhos estão de cara nova. Cada um mais fofo que o outro. O meu cantinho vai fazer um ano dia 28 e eu queria muito dar uma renovada, porém me falta coragem. Procuro, procuro, procuro e .....procuro! Não vou dizer que não achei templates que me agradadassem, mas cadê coragem para mudar! O bloguinho tem um significado muito especial para mim. Foi por meio dele que eu descobri que sou capaz. Cada vez que olho pra ele penso: mudar pra quê? Assim tá ótimo. Tudo combinandinho. Acho que isso faz parte da minha personalidade conservadora, mas nem tanto...hahahahaha. Será que eu mudo?