sábado, 30 de outubro de 2010

Frase do dia

Já me apoderei desta frase que li no blog da Muriel,
sempre nos dando uma forcinha
com seu alto astral.
Bom fim de semana!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alívio

Finalmente fiz a prova da facul. Que alívio! Parece que tirei um peso das minhas costas. Acho que fui bem. Preciso deixar de querer fazer todas as atividades e ler todos os artigos e livros que são pedidos. Só que a CDF aqui  [para as mais novinhas que não devem ter ouvido esse termo, CDF é aquela pessoa dedicada aos estudos] quer fazer tudo e  isso é humanamente imposível, principalmente para quem trabalha e ainda tem uma casa para organizar.  Também prestei um concurso no domingo. Nesse, eu sei que fui  mal, a não ser em português que acertei todas as respostas. Mas fiz só para ter uma base porque eram mais de 400 candidatos por vaga; loucura! Assim, a RA foi ficando um pouquinho de lado. A boa notícia é que consegui abandonar o pé de moça. Enchi a geladeira de gelatina e fiz meu docinho de abóbora light para aqueles momentos de desespero total. Daí que fui me pesar para começar tudo direitinho mais uma vez e, para minha surpresa e indignação, a balança não funcionou. Essa balança eu comprei não tem um ano. Já troquei a bateria quatro vezes e a última foi no dia 18 de setembro. Ah....não vai ter jeito! Se eu não encontrar uma forma para reaproveitá-la [estou praticando os três erres: reduzir, reutilizar e  reciclar), vai para o lixo. Seguindo essa proposta ecológica, aprendi a fazer caixinhas de papel. É super legal de fazer, gostoso, fácil e rápido, além de ter efeito terapêutico: desestressa! Estas eu fiz com folders e folhas de revistas. Vou comprar alguns tipos de papéis e confeccionar uma porção delas para colocar os presentinhos que costumo distribuir no final do ano.

Completando: Esqueci de contar que não estou mais frequentando o GEO. Estava se tornando muito desgastante sair do serviço às 17 e ir direto para lá. Esperar até às 19 e chegar em casa por volta das 22 horas, três vezes por semana, na segunda, quarta e quinta-feira. Na terça, facul e na sexta eu estava exausta. Trabalhando aos sábados, só sobrava o domingo para os estudos, os afazeres de casa e para cuidar um pouquinho de mim. Não deu, mas valeu esse período que estive lá com pessoas super interessadas em nos dar uma mãozinha para incorporarmos novos hábitos com o objetivo de emagrecer. Será que eu tenho solução? Eliminei um mísero quilo que já devo ter recuperado. Ai, ai, preciso de um estímulo, uma chacoalhada, oi coisa que o valha porque o espelho me mostra todos os dias que do jeito que está não está nada bom. 


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E o bem venceu o mal

Eu tinha de vir aqui dizer isso.
Que bom que o bem ainda prevalece sobre o mau.
Com simpatia a toda prova e um sorriso lindo de se ver, não falou mal de ninguém. Apenas acreditou e cumpriu o que prometeu: parabéns TOSHI campeão do Hipertensão!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Noticias

Ando um tanto quanto inquieta e essa inquietação se reflete na minha alimentação. O motivo: trabalhos e provas da facul. Não pensei que iria exigir tanto de mim, mas já que cursar pedagogia é uma coisa que eu queria muito e sempre adiava, tá valendo. A tal inquietação pode ser traduzida assim: "ai que vontade de comer alguma coisa". Uma espiadinha na geladeira em busca de algo que não é uma fruta, ou um iogurte, ou uma cenoura e, muito menos, um copo de leite desnatado. Na maioria das vezes essa coisa é uma fatia de pão integral com manteiga e uma xícara de café na falta de algo realmente digno de ser devorado por mim. Esta é a estratégia do "não compro, não como".  Essa tática está funcionando também para o meu mais novo hobby de comer um pé de moça após o almoço quase sempre correto para quem se propôs fazer RA: arroz, feijão, salada, legumes + frango, peixe ou carne cozidos. E assim vamos caminhando devagar e sempre, não é?
No mais tudo em paz.
 No feriado do dia 12, eu e amore literalmente
 sambamos no sambódromo.
Foi muito legal.
Beijokas.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Doe palavras


Você já parou para pensar em quantas palavras escrevemos aqui nos blogs ao longo de uma semana, um mês, um ano? Milhares, não é mesmo? Pois é! Apenas algumas dessas palavrinhas podem ajudar muitas pessoas.
É que o Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes com câncer, lançou um projeto sensacional  que se chama "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho acessando o site e escrevendo uma mensagem de otimismo, curtinha como a gente faz no twitter. Daí a mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo tratamento. 
Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias, doando um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos, afinal eles não acabam nunca!
Quanto mais você exercita sua criatividade e solidariedade, mais e mais terá esses dons desenvolvidos pelo Universo. É só clicar aqui

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pé de moça

No começo da semana eu havia me proposto a ficar longe dos doces. Ocorre que a minha querida chefe me presenteou, por conta do dia da secretária comemorado dia 30 de setembro, com uma dúzia de bombons da  Cacau Show. Fiz um esforço sobre-humano e comi apenas um. Decidi que iria gentilmente doá-los ao aprendiz que trabalha comigo. Ele não quis! Moral da história: os bombonzinhos vieram comigo para casa e hoje restam apenas dois. Ah...como sou sem noção e sem palavra. Sem noção que desse jeito vou continuar GORDA! Sou tão sem palavra que confesso venho comendo, além dos inocentes bombonzinhos, um pé de moça todos os dias após o almoço.
Você já ouviu falar dele?
É uma coisa tão deliciosa que não consigo resistir.  Às vezes deixo de ir ao restaurante para não passar em frente a casa de doces onde vendem o tal vilão que  vem dentro de um saquinho transparente, é bem molinho e diferente do pé de moleque.
 Não quero induzir ninguém a experimentar, viu?
Mas que o trem é bão, isso é!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Música

Poderia dizer que a letra é trash, mas a música me transporta para uma estrada movimentada com um céu azul de poucas nuvens, paisagem de montanhas verdejantes, vento batendo no rosto, sem saber onde ela me leva
 e sem ter hora pra voltar.




Completando: tô mais morta do que viva...hoje teve Body Combat lá no GEO.