sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Devorando tudo!

Olá!
A Semana foi tranquila,  menos com relação às comidinhas.
O problema está sendo à noite.
Chego em casa querendo comer o mundo.
Durante o dia tudo acontece como planejado. 
Saio da Reunião do Geo (Grupo de Estudos da Obesidade) e já estou com fome. Sempre levo uma barrinha de cereais ou uma maçã para vir comendo na volta para casa, justamente para não chegar louca e devorar tudo que encontrar pela frente. Parece que não está funcionando. 
Acho que a estratégia é evitar entrar na cozinha.
Tenho de me controlar e vou conseguir! 

 **** **** ****
Ganhei essa amostrinha de Confort Concentrado .
Hummmmm ... adoro o cheirinho bom  que fica na roupa! 
E uma tampinha rende mesmo!
 Volto assim que tiver novidades.
Bom final de semana !
 Beijokas !

domingo, 22 de agosto de 2010

Motivada e acreditando...

Nada chega para mim com facilidade. Sempre tenho de batalhar muito pelos meus objetivos. E não há nada melhor do que a sensação do “eu consegui”. Pois é... há um tempo atrás, precisamente no dia dois de julho eu havia escrito aqui que não havia conseguido participar do programa antiobesidade do Grupo de Estudos da Obesidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Pois é...”eu consegui” . No dia 26 de julho fiz minha primeira avaliação de composição corporal, postural, flexibilidade, fui fotografia de todos os ângulos (ai, que vergonha, ainda mais sendo o avaliador bonitão e super simpático, imaginem!). Respondi uma série de questionários e participei de entrevistas. Na minha turma participam pessoas com peso entre 80 e 150 kg, na faixa dos 18 até 60 anos que desejam emagrecer. As intervenções do programa são gratuitas e acontecem três vezes por semana quando temos orientações clínicas, nutricionais, psicológicas, além de nos exercitamos supervisionados por professores de educação física. Conheci muita gente que está na mesma luta e ganhei novo ânimo e motivação para vencer a guerra contra os quilos a mais. Estou descobrindo coisas que até então não sabia sobre meu corpo e meus hábitos. Uma delas, que me deixou aterrorizada, foi constatar que, durante as 24 horas do meu dia, não faço nenhum tipo de esforço físico que dure mais que dez minutos. Isso é assustador! Também percebi que fazer alongamento me faz dormir melhor à noite. Fantástico! Está valendo muito a pena e agora acredito firmemente na vitória. A balança está marcando 81,300 kg. Engordei quase tudo que havia emagrecido desde o início do blog. Vou eliminar tudo e um pouquinho mais até chegar nos 68 kg. É o compromisso que assumo comigo, com a equipe da Unifesp e com vocês minhas amigas da blogosfera light. A cada dia a frase “só não consegue quem desiste” está mais e mais latente em meu cérebro. Então, vamos à luta!

 *** *** *** *** *** ***
A facul vai de vento em popa. Fiz uma prova disserta-
tiva na 
terça (dia 17) e me saí bem, eu acho.
Dia 31 tem mais, só que agora será de múltipla escolha. Menos mau! Também estou fazendo um curso à distância sobre Direitos Humanos. Apesar de tantos afazeres e da falta de tempo, vou me organizar para poder vir pelo menos uma vez por semana contar as novidades. Aí vai uma fotinho de uma reuniãozinha que participei na sexta. Beijão e uma ótima semana para você!