quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sentimento de culpa em dose dupla.

Sabe quando você quer muito uma coisa e nunca consegue ter?
Quando você namora aquela roupinha básica que
não cabe em você? Ou aquele sapato maravilhoso que não entra no seu pé gordinho? Pois é... até hoje, quero dizer, até ontem, eu NUNCA consegui comprar uma bota. Não por falta de dinheiro, e  sim porque depois de algumas tentativas frustradas desisiti de tentar. NUNCA tinha o meu número e quando tinha o zíper NUNCA fechava por inteiro na batata da perna. Acontece que ontem, folheando uma revista na sala de espera do meu otorrino, vi o anúncio de uma loja que trabalha com tamanhos grandes de roupas e calçados. Como essa loja fica quase em frente ao consultório, resolvi dar uma passadinha pra expiar. Uma vendedora [Helena é o nome dela], simpática como ela só, veio me atender e prontamente foi buscar o calçado que eu havia pedido. Após alguns minutinhos ela volta carregando não só uma, mas cinco caixas com botas cada uma mais linda que a outra e com a minha numeração. Me encantei com todas e todas serviram. Ela me ensinou um truque de deixar o ziper fechado até a altura do tornozelo e calçar. Gente, foi fantástico! Ai, meus sais! Me apaixonei por uma cor gelo e perguntei à vendedora como compor um look legal. Ela, solícita [sem ser pegajosa e insistente] como quem quer ver a cliente feliz e sua meta de vendas atingida, trouxe blusinhas, leggings e vestidos, todos maravilhosos. Comprei quase tudo gente! Quero dizer, quase tudo que experimentei e ficou legal. Faltou trazer uma botinha cano curto que também não tô podendo extrapolar, porque comprou tem que pagar! Saí da loja me sentindo feliz e ao mesmo tempo preocupada por gastar tanto sem necessidade. Daí, já viu, né? Desandei a comer. Substituí o almoço por duas tortinhas de banana e no resto do dia comi tudo que eu tinha direito em matéria de engordiet. Estou falando de: mais uma tortinha de banana que havia comprado pro amore, um mini Talento, dois pães de cará com queijo e umas dez bolachas Maizena. Daí que fiquei me sentindo culpada por ter gastado desnecessáriamente e comido desesperadamente! Hoje acordei bem melhor. Estou comendo certinho que dá gosto ver. Com certeza vou emagrecer mais uns quilinhos para ficar lindona nas novas roupitchas. Pensando bem, tudo tem seu lado bom, já que comprar foi o implulso que eu precisava para retornar à RAR [leia-se Reeducação Alimentar Radical]. Só espero que isso não se torne uma constante porque aí não há cartão de crédito que chegue! O pior de tudo: ouvir do amore que fiquei parecendo um robô com essa roupinha que vesti. Será?


Tem umas frases que leio nos cantinhos das meninas que me encorajam a tirar o traseiro da cadeira, me fazem rir e até mesmo refletir. Achei legal compartilhar com vocês e então, a partir de hoje, está criada a sessão "Frase do Dia" onde vou postar as mais interessantes e divertidas que eu encontrar por aí nas minhas visitinhas habituais, ok? Se você tiver alguma que achou legal, mande para o meu e-mail [anailedias@hotmail.com] dizendo onde você a leu. Beijokas!



domingo, 23 de maio de 2010

Amigos sempre estão por perto.

Agradeço o carinho de todas as pessoas que deixaram comentários pela passagem do meu aniversário. Recebi vários telefonemas, inclusive de amigos que não vejo e converso há muito tempo e isso não tem preço, além de vários recadinhos no orkut.
Muita gente detesta essa data. Ao contrário dessas pessoas, para mim ela é muito especial.
Um dia, não sei bem quando, ainda vou promover uma festa maraaaaaaaaaavilhosa, com tudo que tenho direito. É o meu maior  sonho! Poderá ser uma festa temática ou um jantar dançante. Mas vai ser uma festa inesquecível. Esse sonho que me acompanha desde a minha infância, atravessou comigo a adolescência e perdura até hoje.
Quando eu tinha meus 8 ou 9 anos, minha mãe fêz um bolinho, alguns brigadeiros e sanduíches, e comprou alguns refrigerantes para a minha festinha de aniversário. Convidei meia dúzia de crianças da vizinhança e, qual não foi minha surpresa, quando na hora da festa só apareceu um amiguinho do prédio. Eu, na minha ingenuidade infantil, ainda fui na casa de alguns deles para chamá-los. Nunca fui uma criança popular. Atribuo essa  ausência de popularidade à severidade de meu pai. Raras vezes ele deixava que eu brincasse na rua de queimada e de pular corda. Participar dos passeios de Kombi que o pai de uma das minha amiguinhas sempre fazia aos domingos, nem pensar. Sempe fui muito presa e só fazia estudar, tanto que sempre era a primeira aluna da classe.  Na minha adolescência nova decepção. No meio do bailinho em casa, enquanto dançava uma música lenta com um dos meninos da turma, por conta de não aceitar seu pedido de namoro, recebi um ultimato.
- Ou você aceita ser minha namorada ou vou levar todos os meninos embora da sua festa.
Eu ri na cara dele e disse que fizesse o que bem entendesse, não acreditando que ele tivesse coragem de cumprir a promessa.
Cinco minutos depois só sobraram as meninas que, assim como eu, ficaram perplexas e intrigadas com o motivo da saída repentina dos garotos. Até hoje eu não sei o que ele disse pra molecada, só sei que a festa acabou naquela hora porque ficamos sem ter com quem dançar.
Talvez por esse trauma da adolescência, eu tenha ficado apreensiva se meus amigos viriam comemorar comigo na sexta-feira. Me preocupei à toa pois a animação deles superou minhas expectativas. Ganhei presentinhos fofos, e a atenção de todos. 
Agora é voltar à vida normal, retomar a RA relegada a segundo plano e focar no número 68 que é o peso que eu quero atingir muito em breve.
Beijokas e uma ótima semana pra você!


Ganhei este selinho que tem as seguintes regras:

- divulgar o selo no blog.
- agradecer e linkar o blog de quem indicou.
Um dia vou me inspirar na Dricka e vou fazer da minha bike um instrumento de emagrecimento. Ainda não é hoje e nem amanhã...um dia! Acontece que se eu tivesse uma turma de pedalada tudo seria mais fácil e eu me animaria com certeza! Dricka, muito obrigada! Você é um exemplo viu?
- indicar 8 blogs Indico para:

Belzinha - http://wwwdiariodabel.blogspot.com/
Bia Jones - http://diariodebiajones.blogspot.com/
Roberta - http://fofinha-nuncamais.blogspot.com/
Vanessa - http://emagrecendoparatervidanova.blogspot.com/
Samanta - http://estilodocorpoqueeuqueropramim.blogspot.com/
Gô - http://gordinhadasilva.blogspot.com/
Florimari - http://meta73kg.blogspot.com/
Aline - http://alinedelgado.blogspot.com/

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ontem foi um dia especial!

O relógio marcava 18h15 de uma terça-feira há exatos...anos. Quantos anos?  Ah!..., deixa pra lá, não importa. O que importa mesmo é que naquela terça-feira, há exatos não sei quantos anos [eu sei, mas não vou contar], eu nascia. Então, ontem, completei mais um ano de aprendizado e, mais ou menos como está escrito no texto que alguns dizem ser de Shakespeare, nesses tantos anos eu aprendi que: 

  •  beijos não são contratos e presentes não são promessas.

  •  não importa o quanto eu  me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam

  •  verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias e o que importa não é o que tenho, mas sim quem tenho na vida.

  • não preciso mudar de amigos se compreender que os amigos mudam.

  • as pessoas me são tiradas muito depressa, por isso sempre devo deixar aqueles a quem amo com palavras amorosas pois pode ser a última vez que os veja.

  • as circunstâncias e os ambientes me influenciam, mas sou a única responsável por mim.

  • não importa onde cheguei, mas sim onde quero chegar.

  • ou controlo meus atos ou eles me controlarão.

  • paciência requer muita prática.

  • nem sempre é suficiente ser perdoada por alguém e algumas vezes eu tenho que aprender a me perdoar.

  • com a mesma severidade com que eu julgar,  em algum momento serei julgada.

  • não importa em quantos pedaços meu coração foi partido, o mundo não pára para que eu o conserte.

  • o tempo não é algo que possa voltar.
Descobri que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que eu tive, e o que aprendi com elas, do que com quantos aniversários celebrei.
Quem não conhece o texto e quiser ver e ouvir clique aqui.


De tanto ver os programinhas inspirados no livro "Almanaque das Festas Instantâneas", resolvi que euzinha faria meu bolo de aniversário.
Por que fui ter uma idéia dessas? Comecei a fazê-lo na terça-feira de manhã. Primeiro fiz duas assadeiras de bolo usando aquelas massas prontas de caixinha. Sou pela lei do menor esforço, percebe? Em seguida, preparei a cobertura usando adivinha o quê? O quê? ...O quê? Meu ovo de Páscoa! Eu ia preparar um bolo bem simples que aprendi com uma amiga, feito com  morangos e uma calda de chocolate com creme de leite. Bem engordiet, né? [abafa!]
Fui pra facul à noite e, na volta, passei no mercado para comprar os morangos. Não tinha.
Resolvi, então,  que faria com recheio de doce de leite e ameixa mesmo já que havia umas três latas de leite condensado no armário.
Acordei ontem com a corda toda e fui logo pra cozinha.
Ai, meus sais! Devia ter fotografado a bagunça que eu fiz. Trabalhar sem espaço [minha cozinha é um ovo], sem os materiais apropriados, tipo faca de serrinha para nivelar e cortar o bolo para depois rechear, e com dúvidas sobre qual calda fazer, se recheio de ameixa casa com cobertura de chocolate, tudo isso me deixou desnorteada! E ainda com a agravante de nunca ter feito um bolo de aniversário. Só aqueles bolinhos pra tomar café à tarde.
Pois é, não saiu de todo ruim, não! O povo aqui de casa adorou. Acho que vou tentar de novo em outra oportunidade. A decoração deixou a desejar, mas que tava bão isso tava mesmo!


À noite meu pai e sua namorada, meu irmão e cunhada vieram me cumprimentar e trouxeram estes presentinhos. O relógio ganhei do amore. Passamos algumas horas agradáveis. Na sexta-feira tem mais comemoração, dessa vez com a thurma.
Beijokas.



sábado, 15 de maio de 2010

Vento no litoral.

Ontem fez um dia maravilhoso! O amore e eu passamos o dia fora.
Foi ótimo aproveitar o solzinho e o vento do litoral.
Hoje também fomos caminhar um pouco.
Continuo meio descontrolada, mas de olho na balança.
Depois volto para deixar meu peso já que o desafio Guerra aos Kilos termina hoje.
Tive um péssimo desempenho, porém continuo na luta.
Bom final de semana a todas!


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Turismo sem sair de casa.

Eu sei que estou errando, mas está difícil, sem ter minha rotina, fazer uma alimentação regrada.
Não tenho hora para sair da cama, não tenho uma programação diária, não tenho horários e nem sempre tenho ânimo para pilotar o fogão [que é novinho em folha...presente de aniversário].
 Meu peso está estacionado na casa dos 77.
O sonho de atingir os 68 até dia 19 já foi para o espaço. 
******
Hoje eu estou mais tranquila já que fiz a prova ontem e não foi nenhum bicho de sete cabeças, não. Acho que vou ficar com uma boa nota. No mais, vamos indo devagar e sempre. Eu continuo dançando e, nas horas vagas, fazendo turismo na minha cidade. ....Beijokas.

sábado, 8 de maio de 2010

Mãe!

A todas vocês mamães de hoje, amanhã e sempre!
Que seus filhos sejam motivo de orgulho em suas vidas!



Lindos e Fofos Cartões
http://www.cartooes.com/

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sem noção.

Gentem eu vivo pagando mico. Como sou lerdinha e sem noção, às vezes.
Estava escrito lá no blogue da Rebecca a seguinte frase: Oncotô, Proncovô.
Não entendi nada mesmo depois de ler o post.
Daí que eu tinha de perguntar e  a Recebba respondeu, claro, se acabando de rir.
Eu também ri da minha santa ignorância. O amore, vendo que eu não parava de rir em frente ao micro, perguntou:
-Que foi?
Respondi: - Você sabe o que quer dizer oncotô, proncovô?
E ele, sem tirar os olhos da TV:   onde é que eu tô, pra onde eu vou?
Simples assim!
*************************
Hoje eu comi:
pão c/manteiga + café
arroz + feijão + bisteca + salada de beterraba crua
bolo de pão de forma + bolo de milho
sopa de abóbora + duas fatias de manga
dois copos de água (faltou muito para 1,5 litro)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Comidinhas, caminhada e pesinhos.

Oi gente!
Segunda-feira entrei em férias.
Havia planejado viajar com uma amiga. Ocorre que não tenho a mínima vontade de viajar sem o amore e com tantas coisas que tenho por fazer em casa. A faculdade me preocupa porque tivemos muita matéria em pouquíssimo tempo e eu nem consegui ler os três livros relativos a elas. Dia 11 tem prova e preciso estudar. Por isso não tenho vindo aqui, fora a RA vai de mau a pior. Tenho comido pouco, porém nesse pouco estão incluídas comidinhas "proíbidas" para quem quer emagrecer. Adoro inventar coisas [fáceis] na cozinha. Ontem fiz bolo de milho que é uma delícia. Detalhe: é um daqueles bolos de caixinha que não dão trabalho algum. Ele ficou meio cremosinho porque adicionei mais leite como manda a receita. Prefiro do outro jeito, com pouco leite que deixa o bolo bem leve e fofinho.
Domingo teve pudim de leite condensado que o amore adora!  Ontem fomos comer esfiha aqui pertinho de casa seguindo a recomendação de um amigo. Eita paladarzinho ruim, sô! Pedimos: camarão com catupiri, camarão com queijo, carne sêca com queijo, portuguesinha, calabresa e lombo com queijo. Seis no total. Tentei ser mais light porém a de escarola estava em falta.  Somando tudo o que consegui comer, o resultado não chegou a duas esfihas. Horríveis! O amore ainda comeu as duas de camarão sem o catupiri que na verdade era puro mingau de maizena. Um nojo! 
Ontem lendo um post da Patty, me entristeci por ela estar vivendo um momento difícil. Daí que sonhei com ela, com a Katherine e mais uma das miguchas blogueiras que não consigo lembrar. É incrível como essa convivência tão intensa e tão presente faz com que fiquemos ligadas umas as outras numa grande rede de amizade.  
Foi a Patty, numa de suas postagens, que sem querer me deu um chacoalhão. A Dani, com sua determinação, também contribuiu. As duas são as responsáveis por eu ter ido fazer uma caminhada hoje. Antes de sair fiz 15 minutos de exercício com halteres [minha última aquisição] seguindo o vídeo que fez parte das tarefas de um dos desafios passados. Voltei para casa me sentindo ótima. É tão bom saber que fizemos a escolha certa. Optei por deixar a casa para arrumar depois, coisa que nunca faço. Não sei sair com tudo por fazer. Ocorre que agora estou super disposta e o meu dia vai render muito mais. Obrigada meninas! Para quem quiser fazer, aqui está o vídeo.



domingo, 2 de maio de 2010

Não adianta chorar o leite derramado!

Olá meninas!

Maio chegou e com ele muita frustração. Sei que a meta dos 68 quilos vai ter de ser alterada para junho. Continuo com meus 76,8 kg.  Meus pontos do desafio Guerra aos Quilos diminuíram. Na semana passada foram 100 e nesta só 42.
Como não adianta chorar o leite derramado,  vamos tratar de cuidar da vida pois tenho selinhos e questionário para responder e tentar fazer melhor nesta 3ª semana [pelo menos não engordei]:
-selinho e questionário recebi da querida Liliane Albino
-a Dricka e a Katherine também gostariam que eu respondesse ao questionário.

1. Nome:/Idade:/Cidade:/Estado: Sou a Eliana, dia 19/05 completo 51 anos, moro em Praia Grande/SP

2. Altura:/Peso Atual:/Meta Final: Tenho 1,67m, peso 76,8 kg e pretendo chegar nos 68 kg
3. Maior Peso:/Menor Peso: Meu maior peso foi 118 (há 6 anos) e o menor foi 72 kg quando eu tinha 23 anos.

4. Motivos que a fizeram engordar: alimentação errada foi uma das causas. Troquei a comida normal (arroz, feijão, legumes, verduras e frutas) por pães, pizzas, salgadinhos e doces. Nessa época eu não sabia o que era beber água, só refrigerante. Desemprego e a morte da minha mãe também contribuíram muito para eu chegar aos 118 kg.

5. Usa ou já fez uso de medicamento para emagrecer? Já usei vários medicamentos e inibidores de apetite que sempre me fizeram muito mal.

6. Qual tipo de dieta faz hoje? Nenhuma. Tento me reeducar e fazer escolhas saudáveis.


7. Já fez a dieta da moda ou malucas? Não. Nunca consegui seguir dietas pré-determinadas.

8. Faz algum tipo de atividade física? Detesto academias. Cheguei a me matricular várias vezes e sempre acabava desistindo depois da 2ª ou 3ª aula. Às vezes pagava e nem chegava a freqüentar. Procuro, sempre que sobra um tempinho, caminhar. 


9. Qual sua maior dificuldade para seguir uma alimentação equilibrada? Minha maior dificuldade é a falta de disciplina e comer sem estar com fome.

10. Faz acompanhamento com algum profissional (nutricionista, endocrinologista, psicólogo)? Psicólogo, mas estou procurando um boa nutricionista daquelas que preparam um cardápio personalizado em vez de te dar uma dieta que está pronta na gaveta. 

11. Emagrecer para você significa: Realizar um sonho que persigo há muito tempo: de estar de bem comigo, poder olhar no espelho e gostar do que vejo.

Preciso passar para 10 meninas, mas prefiro deixar que você decida se quer ou não responder e fique à vontade para postar o selinho.
Começamos a terceira semana do desafio.
Tarefas diárias:


- Pôr creme adelgaçante ou anticelulítico ou reafirmante- 2 pontos
- Beber pelo menos 1,5 litros de água - 2 pontos
- Acompanhar uma das refeições com salada ou legumes cozidos - 2 pontos
- Comer 2 peças de fruta por dia - 2 pontos
- Comer sopa pelo menos uma vez por dia - 2 pontos
- Publicar o menu - 2 pontos
- Fazer 50 abdominais - 5 pontos
- Fazer 50 agachamentos - 5 pontos
- Fazer 50 flexões (pode ser de joelhos) - 5 pontos
Tarefas semanais:
- Pôr a balança de lado - 10 pontos para quem conseguir cumprir.
- 30 minutos de exercício por dia, 3 vezes durante esta semana - 10 por dia
Tarefas especiais:
- Cuidados com o rosto todos os dias. Não sair de casa sem maquilhagem ou pelo menos creme hidratante  - 5 pontos por dia
- Usar acessórios. Brincos, colares, pulseiras, lenços, pregadeiras, alguma coisa que nos abrilhante. Pelo menos uma por dia. - 5 pontos por dia

Vamos que vamos: desistir NUNCA!