sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

E o chá entrou pelo ralo.

Finalmente, consegui colocar na caixa preta um pedaço de pudim de queijo. Foi na hora do almoço. O restaurante estava cheio. No prato, uma colher de sopa de arroz, duas rodelas de linguiça assada na brasa, um pedacinho de churrasco, meio espetinho de queijo de coalho, meia fatia de abacaxi com canela e uma colher de sopa de seleta de legumes com molho rosê. Depois de almoçar esse pratinho bem light (abafa) olhei para o buffet de sobremesas e o tal pudim piscou pra mim. A fila do caixa estava enooooooooooooorme. Parecia que todos combinaram de terminar a refeição ao mesmo tempo. Daí eu pensei: vou esperar a fila diminuir e, para passar o tempo, só para passar o tempo enquanto a fila se dissipa, vou pedir um pedaço de pudim. Foi então que minha amiga me tirou desse devaneio e disse: -Vamos logo enfrentar essa fila senão a gente não sai daqui hoje. E me salvou de ganhar uns quilinhos extras. Terminei o desafio de carnaval no dia 15 com 75,7 e agora, agorinha mesmo, D. Balança me mostrou que estou pesando 76,6 kg. Ai  meus sais!!! Logo hoje que eu resolvi retomar a RA radicalmente.
Foi assim:  acordei moída com a sensação que tinha sido atropelada por um caminhão. Tudo doía, até as articulações das minhas mãos. Entre voltar para a cama e ir trabalhar, fiquei com a segunda opção resolvida a retomar a RA com força total. Preparei um litro de chá de gengibre. Ficou fraquinho, fraquinho. Refiz o chá, experimentei, coloquei na garrafa térmica, separei duas maçãs e fui para o trabalho pensando: hoje, além do chá, vou beber bastante água para ver se curo esse mal estar. A garrafa ia no carro chacoalhando de um lado pro outro, cai pra cá, tomba pra lá. Parei o carro, acomodei a garrafa no banco do passageiro e prendi com  o cinto de segurança. Quando cheguei no trabalho, a guardete estava parada na porta conversando. Eu ainda brinquei com ela.
-Olha só, cheguei ao ponto de colocar o cinto de segurança na minha garrafa térmica. Rimos um pouquinho e fui para a minha sala. Coloquei a garrafa na mesinha do café e meio que em câmera lenta fui até a cozinha guardar as maçãs na geladeira. Voltei e comecei meus afazeres: atender telefone, enviar fax,  ler os e-mails, receber documentos  e, de repente, vejo a guardete entrando na sala carregando minha garrafa de chá.
Eu:- O que você está fazendo com essa garrafa nas mãos?
Ela:- A copeira não veio e eu fiz o café.
Eu: - E o chá que estava na garrafa?
Ela- Era chá?...nem reparei, joguei fora.
A outra pessoa:-Desculpa, fui eu quem deu a garrafa pra ela. Achei que essa garrafa era do setor (estavam uma ao lado da outra na mesinha). Nem é preciso comentar  a cara que eu fiz ao ouvir a resposta. Caraca! Tanto trabalho para nada! Deus sabe o esforço sobre-humano que eu fiz para preparar aquele chá. Fiquei tão irada que passei o dia comendo coisinhas proibidas. Só escapou mesmo o pudim.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dizer o quê?

Olá meninas do meu Brasil e de outros países também!
Segundona, dia de recomeço e eu ainda na inércia total.
A RA vai bem obrigada, mas não me sinto renovada, inspirada e muito menos mais leve.
Dizer o quê?

Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Falta de motivação...

Nesses dias que deixei de postar estava visitando blogs e tentando postar meus selinhos em slides que teimavam em ficar maiores que o espaço da coluna. Agora posso dizer que me transformei em "expert" no assunto. Como sou persistente, resolvi procurar incansavelmente o problema e achei a solução (deveria ter essa determinação com a RA). Não executei nenhum dos procedimentos que vocês recomendaram. Não entendi nadica de nada!!! Ainda assim valeu a atenção. Obrigada Carla Fernanda e Nathália Nabor. Mesmo depois de ter resolvido minha diferença com os slides algo me impedia de escrever. Estava desmotivada e não entendia o por quê. Parei pra pensar e cheguei à raiz do problema. Pura chateação e uma pontinha de decepção. É que esperava algumas linhazinhas, em resposta a alguns questionamentos e comentários, que não vieram. Isso me deixou um pouquinho triste. A Dani bem sabe do que estou falando. A leitura diária dos blogs nos aproxima muito das pessoas que postam aqui e começamos a sentir como se realmente fôssemos amigas de longa data, tal a familiaridade e a proximidade que ficam. O problema é que nem todas encaram dessa forma e NUNCA respondem aos posts. Claro que nem sempre é possível comentar em todos os blogs. Eu mesma não consigo, mas uma visitinha cordial de vez em quando é bem possível, sim. Eu precisava desabafar pra tirar isso de mim e voltar à minha rotina. Pronto, já coloquei uma pedra no assunto e não adianta me olhar com esse tom de voz! (hahahahaha) Agora, com o espírito mais leve, porque fisicamente a coisa tá preta  (+600g) desde a última pesagem no domingo passado, vou fazer como a Giovana e colocar uma meta de quaresma. Estou pensando em algo possível para depois não ficar frustrada. Bom domingo a todas e até amanhã, com certeza renovada, inspirada e mais leve!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tédio total no carnaval.

Terça-feira de carnaval e tédio total!
Não sei ficar sem rotina.
Acordei cedo (7 da manhã) e resolvi caminhar.
Quando olhei para fora vi que o sol já dava o ar de sua graça.
Para quem veio passar o carnaval aqui no litoral, ótimo! Para mim, não! O calor já estava insuportável.
Resolvi ficar  no ar condicionado mesmo.
Visitei blogs, respondi e-mails, varri a casa, fiz uma torta de legumes e assisti TV.
Tédio total.
Dormi à tarde, coisa que nunca faço.
A caixa preta continua vazia. Poderia conter: um sorvete de copão sabor "beijinho" e duas taças de champagne.
Quero muito participar do encontro dia 28.
Será que rola?
 








Caraca! Comecei este post na terça e já é quarta-feira de cinzas!
Depois eu volto. Hora de dormir.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tô à toa!


Se eu pudesse eu só comeria pão.
Esse é o alimento que eu procuro evitar, apesar de não saber viver sem ele. Na verdade, há muitos anos que venho tentando eliminar quilos do meu corpo. Nunca conseguia. Essa frustração já dura mais de cinco anos. Minhas tentativas  sempre terminaram em fracasso.
O vilão da história? São vários, todos com a mesma essência: pão de queijo, pão de hamburguer, pão francês, pão de cará, pão doce, pão de alho, pão de batata, pão sírio, pão de forma, mistinho e tantos outros tipos de pães. Sou viciada em pão. Sempre troquei um bom prato de arroz, feijão, carne e salada por ele. O resultado? Muitos quilos indesejáveis. Hoje, já consigo me controlar por conta da RA. Estou aprendendo a me elimentar.
É claro que comer pão "seco" não dá, né? Então,
pra acompanhar eu adoraaaaaaaaava beber
Coca-Cola. Outro vício que tenho desde a mais tenra idade. Uma vez - eu devia ter uns nove anos - fugi para a casa da vizinha porque meu pai não quiz comprar Coca-Cola. Já um pouco mais crescidinha, com uns doze ou treze anos, sempre que meu pai me dava bronca e eu ficava emburrada, a forma que ele achava de fazer as pazer era me mandar à padaria para comprar uma Coca-Cola. Naquela época, pelo menos na minha casa, refrigerante só aos domingos. Pão e Coca-Cola são os vilões que eu evito a todo custo. Não consigo comer só um pãozinho. Ainda mais se ele acabou de sair do forno. Hummmmmmmmmm que delícia. E a Coca então? Bem gelada, provoca até um gemido de prazer. Uma vez eu estava na cabeleireira fazendo uma química que já durava bem umas três horas. A sua ajudante entrou na sala e perguntou se queríamos tomar Coca-Cola. Respondemos que sim. Ela trouxe os copos e nós bebemos avidamente. E não é que nós duas emitimos ao mesmo tempo um ahhhh! de satisfação e caímos na gargalhada? São dois itens que promovem a satisfação, porém não podem ser consumidos à vontade assim como um prato de salada ou um copão de água. É isso... pão e Coca não combinam com RA, além de serem totalmente desnecessários.
************
Esses dias de folia estão servindo para descansar. Ficar à toa,  observando o vai e vem das pessoas, navegando pelos blogs e assistindo filmes na TV.

  • Hoje eu assisti, pela terceira ou quarta vez,  a comédia romântica "Green Card", lançada em 1990.  No filme um compositor francês imigrante nos Estados Unidos (Gérard Depardieu), tenta permanecer no país. Para conseguir o green card, se casa só no nome com uma americana (Andie MacDowell) que precisa de um marido para alugar um apartamento que tem uma linda estufa para plantas. Porém problemas surgem quando eles são investigados pelo departamento de imigração.

  • O outro filme que eu vi foi "Um amigo inesperado". A história de um menino frágil que sofre de autismo. Seus pais fazem de tudo para tentar se comunicar com ele, até que um cachorro chamado Thomas consegue criar uma relação com o menino que o ajudará a escapar do seu silêncio.
 ************

O desafio "Emagrecer até o Carnaval" termina amanhã. Posso dizer que tenho  motivo para comemorar os  2,2 kg que foram para o espaço, apesar da minha meta ter sido fixada em 4 kg. Não fui disciplinada e tenho dúvidas se um dia serei. Para que eu faça uma alimentação  correta só se estiver em um SPA, porque não seria eu a responsável em preparar os alimentos e não teria contato com comidinhas que não deveria comer. Uma vez, quando eu atingi 118 kg e sofria com vários problemas de saúde, cheguei a mandar e-mails para diversos SPA`s pedindo ajuda. Só um me respondeu negativamente. Se naquele tempo eu soubesse da existência da blogsfera light, com certeza eu teria conseguido lutar contra a obesidade sem recorrer à cirurgia.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Selinho e caixa preta vazia.

Liliane Albino sempre lembrando de mim.
Obrigada pelo selinho amiga. Estou lisonjeada e ofereço às cinco blogueiras que eu admiro pela garra e simpatia: 
Gente, eu gostaria de passar para muitas outras meninas, mas a brincadeira manda passar só para cinco.
Olha, eu também te admiro e respeito, viu?

******************************************
Sabe quantas guloseimas eu consegui colocar na minha caixa preta? Nenhuma!
Em compensação meu estômago hospedou de ontem pra hoje: uma bananada sem açúcar, uma balinha de café, uma latinha de Skol, uns dez palitos de polenta frita e um sorvete de milho verde @$#*&=!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vamos brincar de caixa preta?

Não ando satisfeita com minha alimentação. Quando decidi começar a RA foi por ter visto algumas fotos de pessoas que reduziram o estômago, todas magérrimas e veio a pergunta: por que não eu? Parei pra pensar e me dei conta que só comia “porcarias”. Muito pão, pão de queijo, salgadinhos de pacotinho, quibe, empadinha, torta de frango, macarrão, docinhos tipo pé de moleque, paçoquinha, sorvete, bolo, achocolatado e a Coca-Cola que fazia as vezes da água que eu nunca bebia. Costumava trocar o almoço e o jantar por salgadinhos e refrigerante.
Pesquisando sobre emagrecimento, caí no blog da Larissa e não parei enquanto não li todos os posts. Daí veio o desejo de emagrecer. Me livrar dos quilos a mais. Sair da casa dos 80 onde me mantive nos últimos cinco anos. Hoje, dos 84 quilos que eu tinha em 30 de novembro, já eliminei quase 8 quilos. A minha meta é chegar na primeira quinzena de maio com 68 quilos. Portanto faltam mais 8 quilos.
Acontece que já estou acreditando que posso dar uma escorregadela aqui, uma beliscada ali, uma jacada acolá e por aí vai. Hoje, por exemplo, no café da manhã comi um pão francês com uma fatia de queijo branco light + 200 ml de café com leite desnatado. Consegui ingerir um litro de água e, por conta disso, nem comi o lanchinho da manhã. Almocei arroz + carne moída + salada de ovo cozido, milho e atum + 1 banana cozida com canela. Tomei um copo de chá verde e jantei arroz + caldinho de feijão + bife de fígado + uma colher de purê de batata.  Agora as escorregadelas do dia: ¼ de alfajor + 1 picolé de milho verde + 1 bala de café + uma colher de sopa de pudim de leite em pó e duas fatias de bolo simples. Aí eu fico remoendo e me odiando por ter comido essas besteiras.
É por isso, e também numa tentativa de manter a RA certinha, que resolvi adotar uma medida que vi em um dos muitos blogs que eu leio.
A partir de agora, todos os dias, vou colocar numa caixa preta tudo aquilo que consegui não comer. Vamos ver no final da semana quantas coisas eu consegui juntar.
Espero com isso me policiar um pouco mais para que eu consiga atingir a minha meta em menor tempo já que não posso acelerar o emagrecimento fazendo AF.
Vamos brincar de caixa preta?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Rumo à última semana do desafio de carnaval.

Não foi um ótimo resultado, mas não é dos piores. Enquanto os números na balança vão decrescendo, tudo bem. Tudo sob controle. Segunda-feira é dia internacional da preguiça e juro que além de estar sem vontade de nada, também estou muito cansada. Esse calorão acaba comigo. Onde está a chuva? Que ela caia mansinha, sem fazer mais estragos dos que os que já foram feitos por esse Brasil afora. O dia transcorreu normal assim como minha alimentação. Bebi muita água, comi frutinha, tomei chá de Hibiscus e ainda, de quebra, um pedaço de bolo. Não posso deixar de mencionar, hehehehe. Ganhei selinho da Liliane Albino. Agradeço o carinho. Amanhã eu posto, ok? 

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Desafio e selinho novo.

O desafio emagrecer até o carnaval está meio desfalcado. Começou com 24 blogueiras. Foi caindo para 14, 10 e agora só 6 enviaram o peso e os pontos. A butterfly, que idealizou o desafio, parece que anda com muito trabalho. Fui visitar o seu blog e vi que seu último post foi em 24 de janeiro. Até a tebelinha de resultado do desafio tá meio que capenga porque não dá pra ler a última linha.
Bem, eu continuo participando, apesar de não cumprir todas as tarefas. Cumpro o que dá e vamos ver como fica. Só vou me pesar amanhã de manhã, mas creio que está tudo igual devido aos excessos que cometi.
Fim de semana é fogo. Tantas coisas a fazer que nem dá tempo de blogar.
Na sexta fui fazer uma caminhada.
Voltei quase me arrastando. Final de tarde e um calor insuportável. Ninguém merece! Tô dormindo com ar condicionado ligado e ventilador juntos. E mesmo assim não durmo direito. Acordo de hora em hora. Que saudade do inverno!



 
Ganhei este selinho da Sirlei Valéria: http://estou-me-amando.blogspot.com/ e amei! Brigadu!
As regrinhas são:
1 - Indicar 5 blogueiras e avisá-las.



Eu indico para:



2 - Responder qual seu ovo de Páscoa preferido:


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Uma jaca incomoda muita gente, duas jacas incomodam muito mais!

Ontem foi a pizza. Tá certo que foram dois pedaços pequenos. Hoje foi o bolo de cenoura. Gente, como lidar com uma situação dessas? Eu comentei com uma das meninas que trabalham comigo que adoro bolo de cenoura. Não disse nenhuma mentira. Acontece que hoje ela fez o tal bolo e como dizer "obrigada, eu não quero". Não sou mal educada e realmente o bolo da garota é uma delícia. Tinha acabado de sair do forno, tão fofinho. Comi dois pedaços pequenos, tenho de frisar bem essa parte. Depois tomei chá vermelho... hahahahahaha...como se isso fosse minimizar a jacada. Mas o pior ainda não contei. Eu tinha de pagar umas contas. Eu e o amore fomos ao centro, já no final da tarde, depois do serviço. Tem um estabelecimento que vende milk shake e o amore quiz experimentar. A criançona aqui, que tem o olho maior que a cara, também quiz. Daí o amore pediu um médio de côco queimado pra ele e um pequeno de ameixa pra mim. Delícia!!! Fazia tantos anos que eu não sabia o que era um milk shake. Foram três jacadas quase num mesmo dia. Ninguém merece, né? Lili Bolero, quando é que você vai crescer, heim?
Minha alimentação ficou assim:
café da manhã: 200 ml de café c/leite desnatado e adoçante + 1/2 pão francês com manteiga
lanche manhã: uma fatia de pão integral com queijo branco
almoço: um prato de sopa de abóbora + uma banana cozida com canela + chá de hibiscus
lanche 1: dois pedaços de bolo de cenoura
lanche 2: um milk shake pequeno de ameixa
jantar: duas colheres de arroz + uma colher de feijão + 1/2 hamburguer + 2 rodelas de linguiça

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aniversário da amiga.

O nome dela é Marlene.
É minha amigona do coração. Uma das poucas que tenho. Na verdade são apenas quatro. Marlene é daquelas pessoas disciplinadas, que sabe o que quer, que se preocupa com os filhos e que sempre esteve presente quando eu precisei. Ela fez aniversário dia 30 e convidou  o amore e eu para comer pizza. Confesso que não fiquei muito contente com o convite e fiz uma contra-proposta para que fossemos dançar. Ela não quis. Queria comer pizza e tomar chop escuro e eu, como boa amiga, aceitei o convite e lá fomos os três. Eu havia dito pro amore que não ia comer nada, só tomaria um suco. Mas diante da pizza maravilhosa da Kokimbos, como sempre acontece, não resisti. Meia Itapoã (carne seca, cebola e mussarela) e meia Cibele (catupiry, brócolis, calabresa, mussarela de búfala e alho). Massa fininha e crocante, deliciosa. Ainda bem que durante o dia eu não abusei e ainda tomei três copões de chá verde. Acho que o estrago não foi tão grande. Amanhã compenso o deslize e recomeço de onde parei.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Celebre a vida.

Que dia mais lindo! Viva a vida! Você já agradeceu hoje por ter um lar, por ser saudável, por ter um família, amigos, emprego? Já agradeceu por estar viva? Às vezes nem nos damos conta de como somos felizes. Agradeça, agradeça sempre e você verá como sua vida vai se transformar, para melhor é claro!

*************
Até que a semana não foi de todo perdida. Meu peso: 76,7 kg. Estou confiante que vou chegar na próxima segunda-feira com 75 kg. Essa é a minha meta.