terça-feira, 15 de outubro de 2013

Feliz com Atkins

Oi gente!
Hoje é o dia do professor e um marco para mim. 
Haveria  melhor dia para retomar o blog? Não, não é mesmo! Em abril comemorei minha formatura em pedagoga.
Que dia feliz! Olha a fotinho com meu papito.
Aliás, 2013 está sendo um ano de conquistas e realizações pois, além da formatura também casei
e, apesar de ter sido uma cerimônia comunitária, foi muito emocionante e um sonho realizado.


Assim, para fechar o ano com chave de ouro [falta menos de 80 dias], quero chegar ao peso de 79 kg até dia 30 de dezembro. Finalmente estou preparada para reassumir a dieta que já a venho seguindo firme por sete dias.
Neste longo período que fiquei afastada do blog não pense você que estava quietinha levando a vida do jeito que ela me levava. Nananinanão! Estava sempre recomeçando a cada segunda-feira, numa eterna brincadeira de começa na segunda e termina na terça-feira quando chegava no meu serviço e tinha algum bolo trazido por aquelas minhas queridas colegas. Assumir que se tem compulsão por comida não é fácil. No meu caso a compulsão sempre foi por pão. Pão francês, pão de cará, pão de trigo, pão de centeio, pão de frios, pão doce, torradinhas e por aí vai. E junto com os pães, as bolachas, biscoitos e salgadinhos de pacotinho. Ah.....não posso esquecer dos bolos....de banana, de fubá cremoso, de chocolate e o que mais viesse. 
Assumir essa dependência foi o primeiro passo. Assim como o alcoólatra que não pode tomar o primeiro gole, eu não posso dar a primeira mordida. 
Daí que depois de muito pensar, resolvi atacar o problema na sua raiz. Afinal, sou prova viva do fracasso, pois me submeti a uma gastroplastia que não deu o resultado esperado, por minha única e exclusiva culpa.
E aqui estou eu, firme e forte [(depois de passar muito mal) na Atkins. Para quem nunca ouviu falar é uma maneira diferente de comer onde o açúcar é totalmente proibido, os carboidratos liberados em quantidades mínimas, mas mínimas mesmo! Gorduras, proteínas e vegetais são permitidos. 
Os resultados são surpreendentes! No meu caso, cinco quilos a menos em cinco dias e uma sensação de leveza muito revigorante. Não me sinto pesada após as refeições que são em quantidade reduzida. Três por dia, no máximo, porque não sinto fome.
Pretendo seguir a Atkins por muito tempo. Que dieta permite que se coma um prato de torresmo quentinho e crocante como este aqui? Hummmmmmm...delícia!
 
foto: http://www.tipicas.com.br/receitas-minas-gerais/torresmo-mineiro
Tô feliz, animada, minha autoestima está lá no alto e daqui para frente vou compartilhando com você minha caminhada aos 79 kg.
No dia 08/10/13 estava com 95. Meu peso hoje: 89,8 kg.
Mudando de assunto, tenho me dedicado muito ao crochê e já comecei a fazer algumas coisas para o Natal.  
Logo, logo, posto aqui, mas se você quiser ver alguns trabalhinhos meus, dê uma passadinha lá em https://www.facebook.com/donasartes
Beijão.